Prefeitura de São Carlos trata dengue com copo d’água. O vírus agradece

O mundo molhado de Ganimedes
Por que ainda se acredita em idiotices?

O município de São Carlos tem a Universidade de São Carlos, que se especializou em pseudociência. A UFSCar trata pessoas obesas com luzinha. Agora, o município investe na última tecnologia médica para combater a dengue: copo com água, praticamente um Show da Fé. Assim, a prefeitoscaria de São Cacá realizou na segunda-feira passada uma palestra com uma "médica" do Rio de Janeiro que "desenvolveu" uma "fórmula" homeopática para a "prevenção" da dengue. Sabe como é a fórmula? Olha a imagem aqui do lado.

No país da pseudociência, criar formuletas mágicas é algo muito bem vindo, como eu já estou cansado de dizer. A vergonha alheia é imensa, e não há muito o que fazer, enquanto esta porcaria imunda chamada de "Homeopatia" ainda for considerada especialidade médica. Fazem um "encontro" para profissionais de saúde com uma "médica" que procurou "explicar" a fórmula criada há 16 anos a pedido da Secretaria Estadual no Rio de Janeiro. Lindo, não? Só que nos dois primeiros meses do ano, houve aumento de 139% nos casos notificados de dengue, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), em janeiro e fevereiro de 2015, foram 174,67 mil registros, contra 73,13 mil no primeiro bimestre de 2014.

Não sou eu quem está dizendo.

Sim, a homeopatia ajudou muito. U-huuuuuuuuul!

Os casos de dengue no Rio em 2014 tinha caído em relação a 2013. De acordo com o superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, causas externas, como um longo período de seca e a imunização da população contribuíram para a queda de casos. Assim é fácil homeopatia resolver, não é? Sopa de pedra. Mas no início de 2015 os números pularam. Afinal, homeopatia está ou não está sendo usada? Está ou não está funcionando? Bem, maiores informações AQUI.

E não tem nenhum químico presente nessas "palestras". Um químico levantaria-se e perguntaria: Qual o processo bioquímico que suporta a ação da homeopatia? Pode escrever as reações químicas na lousa? Mas um cara assim seria expulso de um auditório assim. Falo por experiência própria. 🙂

O povo quer a receitinha da gota de líquido embaixo da língua, mas isso é com a vacina Sabin, o que estão espalhando é crime contra a saúde pública, e deveria dar processo. Ops, não pode. Homeopatia é especialidade médica, assim como astrologia é profissão, mas cientista e pesquisador não é. Físico só se for dar aula em colégio.

Por falar em receitinha, taqui a receitinha vagaba:

RHUS TOX. / EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã

Alguém pode me dizer QUE MERDA É ESSA? Quero os compostos químicos dessa sopa de bruxa. Poderosa Isis! Voltamos à porcaria da Idade Média. Isso parece receita do livro de São Cipriano e chamam esta merda aí de CIÊNCIA?????

Bem, você pode cuidar do seu filho da maneira que melhor lhe aprouver. Não esqueça que muitas funerárias fazem promoção de caixões branquinhos como nuvens ou vermelho bombeiro etc.


Fonte: São Carlos Agora

O mundo molhado de Ganimedes
Por que ainda se acredita em idiotices?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας