Ministro está descansado com relação a chuvas porque Deus é brasileiro

Voz dos Alienados 73
Mosquiteiros e inseticidas podem trazer mais problemas do que ajudar contra a malária

Bem, os estados já estão ficando sem água, teve blackout em muitas cidades (não, não foi blecaute. Eles que desligaram puxaram a tomada para poderem ligar o X-Box deles). Entre o caos de falta d’água, luz e telefonia – só faltando faltar gás para voltarmos à Idade das Trevas… literalmente –, o Ministro das Minas e Energia vem com a maravilhosa explicação que isso é temporário e o pior já passou: "Deus é brasileiro. Temos que contar que ele vai trazer um pouco de umidade e chuva para que possamos ter mais tranquilidade ainda".

Bem-vindos ao Brasil, o País das Maravilhas!

Se bem que aqui está mais para o maravilhoso mundo de Oz: Gente que não tem cérebro, coração e/ou coragem servindo de guia. Bruxas malvadas e uma fada que se faz de boazinha para que você faça o trabalho sujo dela, além de ter equipes técnicas que mexem em geringonças, se dizem mágicos, mas são enganadores. Acho que a Dorothy estava certa. Melhor mesmo é voltar pro lar, mesmo que seja no interiorzão e totalmente destruído por tornados.

Eduardo Braga soltou esta pérola do cancioneiro popular ontem, dia 20/01. Segundo ele, em notícia trazida pela Folha, que "é preciso contar com Deus para que haja mais chuvas e, com isso, sejam recuperados os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que garantiria mais tranquilidade no fornecimento". Vamos saber a opinião do Altíssimo sobre isso:

O ministro engraçadalho ainda fez outras piadinhas, como quando a luz do auditório apagou e a plateia ficou por alguns segundos no escuro, e o bufão disse que "essa intercorrência foi do escurinho do cinema".

Segundo o relatório lido por Braga, a usina Governador Ney Braga, da Copel, foi desligada por "atuação indevida da proteção de potência reversa".Provavelmente, um linguajar técnico para dizer "o estagiário tropeçou na extensão". Afinal, não está tendo racionamento ou surto. Eles só desligaram temporariamente. Afinal, nunca estivemos em guerra com a Eurásia.

E sobre como resolver a alta demanda energética, o absurdo aumento nas contas e o estado lamentável de distribuição de energia… bem, Deus que se dane pra resolver isso. Mas ele está presente. Viram a túnica dele ali no canto da repartição? Ele só saiu para tomar um cafézinho e já volta.

Voz dos Alienados 73
Mosquiteiros e inseticidas podem trazer mais problemas do que ajudar contra a malária

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • inacio santos

    Somente para constar indignação pessoal, embora o Andre possa julgar inapropriada ao tema:

    LIMADO!

    Mantenha-se no tema do artigo!

  • AleBruno

    Cada dia mais preocupado com o nível de conhecimento dos dirigentes desse país.

  • Narkos

    O pior de tudo é esperar favorecimento nas repartições publicas celestes por ter um conterraneo lá, pelo jeito ele ta achando que Deus vai passar o pedido dechuvas para o brasil na frente, um telefonema pra são pedro e a crise hidrica ta resolvida

  • andre0

    @Narkos, se Deus é brasileiro é claro que ele vai favorecer os conterrâneos, se não favorecer não é brasileiro.

  • SAULO NOGUEIRA

    Quando chove demais e as grandes capitais ficam parecendo uma piscina por falta de planejamento e obras de infraestrutura, a culpa é de Deus. Quando não chove o suficiente e o governo ao invés de fazer investimento em outra fontes de energia, prefere investir em estádios de futebol, a culpa também é de Deus. Que Deus é este (brasileiro), que é conivente com injustiças, mentiras, desigualdades, ineficiência, corrupção, calamidade, e violência? Só se for um deus diabo, o mesmo que o apóstolo Paulo se referiu – “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2 Corintios 4.4).

    Administrador André respondeu:

    Parece aquela piada do cara que estava no telhado, em meio a um temporal. A água subindo. Chega um bote e o cara grita “Vem, tio. Sai daí que eu te levo pra segurança”

    “Não, Jesus vai me salvar”

    Veio Uma lancha dos bombeiros. “Vem, senhor. Vem com a gente!”

    “Não, Jesus vai me salvar”

    Vem um helicóptero, mas mesmo assim o cara não arredou o pé. A casa desabou e o tiozão morreu. Indo parar no Céu, ele vê Jesus e parte pro esporro:

    “Pombas, Jesus. Eu lá, com fé, esperando o Senhor e nada de me ajudar”

    E Jesus diz calmamente: “Mas meu filho, até helicóptero eu mandei pra você!”

  • SAULO NOGUEIRA

    Boa.Hahahaha.