Pseudopesquisa atesta veracidade de cartas psicografadas de Chico Xavier

Religiões, de uma maneira geral, odeiam a Ciência. A Ciência, com o simples ato de questionar, joga por terra todo o princípio da religião, que é a fé cega. Mas a fé cega tem limites e a ânsia de fazer com que todos acreditem em algo tem que passar por algum crivo de sustentabilidade. Assim, quando religiões tentam usar a Ciência ao seu proveito, precisam fazer malabarismos, ou ficará o provado a farsa que são. Por isso os Criacionismo tirou a carta do DI< fingindo que aquela bosta é científica, quando não passa de um truque barato, e se formos examinar as estrelas do Design Inteligente, como Eberlin ou o Enézio, veremos que suas produções científicas sobre Criacionismo é zero, mas usam seus títulos para justificar suas insanidades.

Outro exemplo é o espiritismo, mais especificamente o Chico X-men Xavier. Agora, uma "publicação" analisa a veracidade de suas cartas psicografadas. O resultado eu já sei qual é.

Assombrando a sua vida, essa é a sua SEXTA INSANA!

De acordo com a notícia d’O Globo, cartas atribuídas a um defunto, supostamente psicografadas por Charles, digo, Chico Xavier foram analisadas pelos pesquisadores Alexandre Caroli Rocha, com doutorado em Teoria e História Literária (cof… cof… cof…) e Denise Paraná, da UFJF.

Alexandre recebe bolsa da FAPESP, e se você quer saber para onde vai o seu dinheiro, eu lhe digo: para pesquisas com o nome Relação mente-corpo: um estudo sobre a suposta comunicação entre vivos e mortos através das cartas psicografadas por Francisco Cândido Xavier.

Show, né? Ficou feliz, né? Já sabe para onde vai a sua grana, né? CURIOSAMENTE, ninguém chega pra esses caras e diz que é preferível jogar xadrez ou mencionam as criancinhas famintas. Não, não, não! E religião! É O CHICO, MENINOS! Temos que aceitar sem questionar.

A pesquisa foi publicada no "periódico" EXPLORE-THE JOURNAL OF SCIENCE AND HEALING e claramente vemos ser um periódico sério. Praticamente uma Nature ou Science.

Mais curiosamente ainda é saber que Chicão Xavier já foi investigado pela polícia várias vezes, e uma das médiuns com pão e manteiga que o acompanhavam foi pro xilindró: Otília Diogo. Mas, é claro que isso é perseguição. óbvio que ela era médium e recebia espíritos. Taqui a prova definitiva de um espírito se materializando:


Sim… um espírito. Claro que acredito!

Sobre as fraudes acontecidas em Uberaba, recomendo o artigo do Obras Psicografadas.

Chega a ser vergonhoso ver esse tipo de pesquisa receber verba, quando tem um monte de gente com pires na mão, implorando recursos. Mas os recursos só vão pros amigos dos amigos, se me entendem. Imagino o quanto de publicaçoes em sites espíritas isso não vai repercutir e como terá muito centro recebendo muitas visitas, enquanto pessoas desesperançadas são enganadas.

E ainda chamam isso de "Ciência".

7 comentários em “Pseudopesquisa atesta veracidade de cartas psicografadas de Chico Xavier

  1. Que o Espiritismo é uma das maiores farsas já inventadas por pessoas que tem um verdadeiro fanatismo pelo assim chamado sobrenatural não me surpreende,o que me causa a mais profunda aversão é ver pessoas acreditando nessas bobagens sem nenhum prova científica.Já tivemos casos no Brasil,por exemplo,de jurados absolverem criminosos baseados em cartas supostamente psicografadas pelo espírito do falecido e inocentando o assassino.E cada dia que passa aumenta ainda mais o números de idiotas que acreditam nisso! Eu já desisti de tentar compreender os seres humanos esta bem?

  2. Há e ia me esquecendo! Estas materializações podem ser feitas por qualquer ilusionista de salão,se não o fazem é justamente para não serem massacrados na imprensa como “Inimigos da Liberdade Religiosa”!

  3. Devo confessar que fiquei esperançoso quando vi a notícia no Facebook de O Globo – achei que os meios de comunicação de massa estariam começando a divulgar a ciência. É triste ver como os comentários do pesquisador são superficiais (no curto vídeo apresentado no post) e como a imagem da primeira página do artigo é exibida para dar credibilidade ao vinculado. É claro, fui ingênuo ao esperar que a página exibisse uma análise imparcial e científica de um fenômeno que é sabidamente não científico (na comunidade científica, ao menos), fenômeno este que seduz tantas pessoas incautas ou fragilizadas pela perda de um ente querido. Como é o caso da maioria das pseudociências vinculadas pela mídia, a verdade não é posta em patamar mais elevado. O que se espera (por parte da mídia e dos espíritas, sejam os chamados canalizadores ou mesmo os devotos do espiritismo) é alguma espécie de ganho, seja financeiro ou emocional (antes que alguém levante a questão que Xavier não cobrava por seus serviços). Pode ser que um grande problema nas crenças em geral seja o engano sincero: as pessoas acreditam mesmo nesses obscurantismos – e Chico, provavelmente, também acreditava.

  4. O mais impressionante é que são fatos de 20~30 anos atras e que alguns não eram conhecidos por algumas pessoas consultadas, mas obviamente espiões poderiam ter descoberto.
    Se alguém tiver 12 dólares pra jogar fora, leia e comente a pesquisa… deve ser uma pérola do conhecimento científico…

  5. Brasileiro ama uma historia de mágica, a suposta Explore também é adepta de cura através da homeopatia. Sem contar que o chico chicó fazia ”prescrição” escutando os fantasmas, uuuuuuuuuuuuuu.

  6. Saudações caro André, postei sua matéria para um espiritualistas e veja a resposta dele:

    5 horas atrás, Eyezacov (eu)disse:
    Pois é agora os céticos que não concordam com espiritismos são fanáticos, será?
    Quando não aceitam uma réplica educada, sim, são. Com certeza.
    5 horas atrás, Eyezacov disse:
    O André um grande cético também fala um monte do Alexandre Caroli e seu artigo na pseudo revista Explore, o André deve ser outro fanático né?
    Esse André é o pior deles! Difícil encontrar alguém mais fanático que ele… ele já apagou meus comentários que o refutavam. É fanático da pior espécie. E o artigo dele não fala nada que preste. O que você viu como bem argumentado ali?
    Não vi argumento algum.

    Estou dizendo que ele já apagou meus posts, acredite se quiser. A própria resposta que você postou dele mostra o quanto ele é desequilibrado, incapaz de um diálogo construtivo

    Olha
    só, já começou o chilique do fanaticozinho cético me chamando de
    covarde e mentiroso… além disso, não adianta postar, porque ele modera
    antes. Está dito:

    Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

    Além
    disso, repito, não há um argumento sequer na postagem dele…. qualquer
    um que tenha um cérebro maior que o de uma ameba vê isso. Não sei se é o
    seu caso…

    Segue link de onde o enfant terrible está postando sua visão espirita: http://ateus.net/forum/topic/11359-guia-de-investiga%C3%A7%C3%A3o-espiritual-e-manual-para-reencarnados/?page=3

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s