O proto-indo-europeu é um idioma ao qual se atribui como raiz linguística e ancestral comum das línguas indo-europeias faladas pelos povos proto-indo-europeus, já que seria estranho indígenas brasileiros falarem este idioma. Durante o século XIX, a grande maioria do trabalho linguístico foi dedicado à reconstrução de suas “filhas”, como o proto-germânico, e na maioria das técnicas atuais de linguística histórica foram desenvolvidos como resultado.
Isso tudo você sabe, porque está na Wikipédia, e você já deve ter lido todos os artigos que tem lá. Mas e o que você NÃO SABE?
1.) VOCÊ NÃO SABE COMO SE PRONUNCIA QUALQUER PALAVRA EM PROTO-INDO-EUROPEU.
A bem da verdade, ninguém sabe falar esta bagaça. Não se sabe nem a pronúncia correta do grego arcaico e já temos grandes problemas com inglês elisabetano. Linguistas têm uma vaga ideia, mas ninguém, efetivamente NINGUÉM, sabe uma só pronúncia daquela porcaria de idioma.
2.) VOCÊ NÃO SABE UMA ÚNICA PALAVRA EM PROTO-INDO-EUROPEU
Mesmo porque, aquela bosta não tem um registro escrito.
3.) VOCÊ NÃO SABE ESCREVER EM PROTO-INDO-EUROPEU
Como não tem registros escritos, fica difícil alguém estudá-los. Temos o do manuscrito Voynich e mesmo assim ninguém sabe o que tem lá, quanto mais em proto-indo-europeu.
4.) VOCÊ NÃO SABE COMO XINGAR EM PROTO-INDO-EUROPEU
A primeira coisa que qualquer estudante de idiomas faz é aprender como se diz palavrões. Nem se sabe se existiam palavrões (mas eu poderia apostar que sim).
5.) VOCÊ NÃO SABE NÚMEROS EM PROTO-INDO-EUROPEU
Eles faziam contas?
6.) VOCÊ NÃO SABE QUEM FALAVA PROTO-INDO-EUROPEU
Provavelmente, um bando de gente tosca que mal sabia português de qualquer forma. Algo como o que aparece para comentar em sites de notícia.
7.) VOCÊ NÃO SABE COMO SE ARRUMAVA MULHER EM PROTO-INDO-EUROPEU
Mas que eles arrumavam, arrumavam. Ou elas que arrumavam homem, sei lá. Alguém arrumou alguém ou a humanidade teria acabado. Ou não!
8.) VOCÊ NÃO SABE COMO APRENDER PROTO-INDO-EUROPEU
E eu não sei por que algum zé da internet iria querer saber falar proto-indo-europeu. Talvez para entender comentarista de YouTube.
9.) VOCÊ NÃO SABE NEM COMO PROCURAR OBRAS SOBRE PROTO-INDO-EUROPEU
Se você usar a wikipédia, está com sorte, mas nem os “dicionaristas” de lá já viram qualquer coisa em proto-indo-europeu.
10.) VOCÊ NÃO SABE NEM POR QUE EU ESCREVI ESTE ARTIGOS SOBRE PROTO-INDO-EUROPEU
Eu estava entediado, sabem?

Resumindo, é uma merd… :mrgreen: :lol: :?: :?: :?:
CurtirCurtir
EU MORRI AO LER ESSE “ARTIGO”, MAS PASSO BEM!
CurtirCurtir