Professores + Bolinhas + Microgravidade = DIVERSÃO!

Eu perguntei uma vez o que era melhor que ser professor. Me disseram que seria esmagar os inimigos, vê-los fugindo diante de você e ouvir o lamento de suas mulheres (depois disso, parei de fazer perguntas a marombados). Melhor que ser professor é se divertir ensinando de maneira divertida. Vocês sabem, aquilo que NUNCA ACONTECE nos colégios. Na verdade, não nos divertimos, não ensinamos realmente e nem fazemos nada divertido, pois Pai Paulo Freire de Oxum não gosta.

Nós perdemos isso. Não nos divertimos, porque não ensinamos. E não ensinamos porque temos que seguir programas chatos, desinteressantes e totalmente avessos a qualquer coisa que indique que aprender tenha que ser divertido. Mas nem todo mundo pensa assim, principalmente quando se enche um 727 com professores e bolas de ping-pong.

Science Bob é um site de Ciência. É lindo, fantástico e adoro de montão. principalmente os vídeos. E um deles mostra o que é microgravidade e sua ação, colocando muitos professores e várias bolinhas de ping-pong num voo parabólico. O que acontece? Veja a seguir:

No artigo sobre a Kate Upton (no qual muita gente… cahan… se "inspirou"), eu expliquei como é o voo parabólico. Trata-se de um voo tipo sobe-e-desce, em que na descida, você, tudo mais que estiver dentro do avião e até mesmo o avião estão em franca descida. Em outras palavras, está todo mundo caindo à mesma velocidade, logo, referencialmente, tudo está parado lá e aparece a microgravidade (E NÃO GRAVIDADE ZERO, FRISE-SE!).

No vídeo do Science Bob, vemos em curtos instantes como as bolinhas estão "flutuando" (elas NÃO ESTÃO flutuando na verdade) em meio a todo o pessoal. Quando o avião faz a curva e alinha, a gravidade mostra a sua glória e todo mundo cai, junto com as bolinhas. É divertido, educa, instrui, ensina e… bem, é divertido. Depois disso, qualquer piscina de bolinhas é "meh!"

2 comentários em “Professores + Bolinhas + Microgravidade = DIVERSÃO!

  1. professor que tenta se divertir e desviar um milimetro do programa termina batendo um papinho na sala coordenadora pedagógica, ou diretora ou coisa que o valha temos que manter os alunos quietos em ordem e com as bundas pregadas na cadeira, porque não usam cola ao invés de professores?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s