A Babaquice de Deus

Deus, Supremo, Todo-Poderoso, Onipresente, Onividente, Onipotente, Omni-Tripla-Ação, Omni3. Escolha como quer chamá-lo, se Jesus, Jeová, IHVH, Buda Quetzalcoatl, Oxalá, Ormuz Masda, Osíris, Zeus, Alá, Rá, Ishtar, Júpiter ou Chuck Norris. Tudo isso é a mesma coisa e, no fundo, Deus é um grande troll. Sim, isso mesmo! Se todos os crentes estão certos e realmente existir um deus, ele é a criatura mais sádica, bandida, perversas, moleque e não tem o direito de usar farda preta.

Deus só faz as coisas que quer, quando quer, do jeito que quer e isso tudo de uma maneira em que todas essas opções sejam premeditadas unicamente para sacanear o ser humano.

Assim como religiosos PRECISAM que haja um diabo para justificar que eles são servos sofredores e vão pro Céu, enquanto você é um filho da puta que ralou muito e, por isso, sua vida está excelente sem crer em figuras folclóricas,esse pessoal precisa que haja um Deus (ver A Babaquice do Diabo).

Deus deveria se opor ao Capeta, mas parece que muito pelo contrário. Deus é que dá asa à cobra e deixa ela fazer o que quer. Afinal, por que foi mesmo que Deus criou o Diabo? Pense nisso. Deve ter sido algo assim:

— Gabriel!
— Jawohl!! (sempre imagino Gabriel, o arcanjo fofoqueiro como um anjo com longas botas reluzentes e um par de relâmpagos prateados na gola).
— Gabriel, isso aqui tá um saco. O que podemos fazer hoje?
— Mein Gott, o que fazemos todas as noites?
— Já domino esta merda deste mundo, seu idiota. Quero algo mais maneiro.
— Inundar o mundo?
— Nah, já fiz isso. Sem graça agora. Que tal criarmos alguma briga, desavença etc?
— Mein Herr já fez isso.
— Mas dessa vez será maneiro! Vamos criar um bode expiatório. MUAHAHAHAHAHA!!!

Deus criou o Diabo por quê? Ah, bem, segundo relatos apócrifos (que religiosos acham que é verdade, apesar de não estar na Bíblia), Lúcifer era o mais belo dos anjos, tinha cabelinho encaracolado e cara de galã de novela. Era mais ou menos um José Mayer e, dizem, que até ia passando a Maria na cara. Daí ele achou que Deus era menos que ele e fez uma guerra com o OmniFodão. Se ferrou e foi parar nas profundas.

Primeiro: Deus é onisciente então o corno SABIA o que ia acontecer. Ele criou Lu-lu assim mesmo. Ele queria que desse merda. Daí, se alguém quer culpar alguém pelo Diabo querer ferrar com a humanidade, este culpado não é o próprio Diabo que, bem, seguiu a sua natureza. A culpa é de quem o criou.

Suponha que você é um pai vagabundo, descompromissado e beberrão. Você bate na sua mulher e joga seus filhos na rua e, quando eles chegam, você enche-lhes de porrada. Se um deles virar marginal, a culpa é de quem? De quem foi morto por esta criança que virou um maníaco ou de quem o criou assim?

Por que, sei lá, né? Deus sendo perfeito deveria saber se algo vai dar merda. é como você for fazer bolo e depois que preparou a massa viu que colocou pimenta malagueta ao invés de leite. Você REALMENTE espera que saia um bolo gostoso? Uma pessoa normal que sabe que vai dar algo intragável, não permitirá que isso aconteça, tentará de novo. Deus é burro! Vive fazendo e refazendo o mundo e está sempre dando errado.

Mas não. O religioso maníaco QUER que Deus seja bondoso e passagens sangrentas que existem em TODAS as religiões parecem não encaixar com a dissonância cognitiva de seus seguidores, que ignoram estas partes. Jesus é paz e amor, mas disse que não veio trazer a paz e sim a espada, colocar pais e filhos em dissensão e seu papai falou que veio pregar o ódio.

  • Conclusão crental: Jesus é paz e amor.
  • Conclusão de uma pessoa normal: Hannibal Lecter.

Deus é tido como suprema bondade, e ilustram isso quando alguém é salvo de um furacão que destruiu uma cidade ou quando há um sobrevivente de uma queda de avião. Parece estranho que não passou pela cabeça desses religiosos doidos que muitas pessoas morreram no processo, mas Deus escolheu um. Ou não somos todos iguais perante os olhos de Deus ou ele não é tão bonzinho assim. O argumento é que se ele deu a vida, ele pode tirar. Então, se eu crio um cachorro, gato ou papagaio, eu posso matá-los sem pestanejar. Ei! Posso até mesmo oferecer meu filho bebê em sacrifício!

Milhões de pessoas passam por hospitais e postos de saúde todos os dias. Muitos estarão ferrado, outros com alguma chance. Deus fez o que? Muita coisa! Eu já vi uma equipe médica inteirinha brigando para salvar a vida de uma criança numa madrugada. Depois de algumas horas, não teve jeito, a criança morreu; a equipe médica saiu arrasada. A mãe, no outro dia, teve aquele ataque de pelanca dizendo que os médicos mataram seu filho. Valeu, mãezoca! Aposto que se tivessem salvado (e eles salvam vidas todos os dias) você teria dito "Graças a Deus!". Bem, seu deus deixou seu filho morrer, mas salvou o filho do pastor (internado lá na Suíça, rodeado com 500 médicos e equipamentos médicos de ponta).

A própria Bíblia fala de como Deus é um bom filho da puta quando, depois que o Faraó liberou a hebreuzada para ir embora, endureceu o coração do coroa para que ele fosse atrás da mendigada.; Ainda recriminam o Faraó? Deviam era mandar este Deus pro Ministério Público! Depois, reclamam quando Moisés ficou fora e quando voltou, estavam adorando Ba’al. Queria o quê? ficou 40 dias trocando figurinha com uma planta morta e não quer que pensassem que tinha virado jantar de algum bicho?

Eu nem citarei muitos exemplo. Jesusd! Sim, Jesus! O cara estava lá pendurado no pau-de-arara e blasfema questionando Deus: "Eli, Eli, lama sabachthani? Deus meu, Deus meu! Por que me abandonaste?"

Se o deusão abandonou o p´róprio filho, que dirá eu! Mas a crentalhada acha que isso é o máximo do amor divino. Alá, o deus-dos-cameleiros, estava preocupado se alguém enchia a cara. Bem, é isso que os camelinhos de Alá falam, apesar de não ser bem assim no Alcorão. Porque esse deus tem muito pouco pra fazer e fica espiando se sua mulher sai com o tornozelo de fora ou você mete o focinho na manguaça.

O Deus-Troll não está interessado na humanidade. Quase todas as guerras e contendas foram por motivos religiosos, mas ele nem tchun. Não deu a menor bola. Não apareceu para ambos os exércitos e disse "Vamos parar com essa porra AGORAAAAAAAA!"

Não, esse deus gosta de morte, guerra e destruição… mas, pode não ser isso.

Pode ser que haja outras alternativas que não mencionei:

1) Ele não se importa. Por que se importaria com reles bactérias falantes como nós? Ele é Deus. Criou uma porrada de coisa e pode esmigalhar o mundo como eu jogo desinfetante no ralo.

2) Sendo Deus omnipotente e omnisciente, ele tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz, logo, Deus não é bom. Mas ele pode ser omnipotente e benevolente, então, o OmniTripla-Ação tem poder para extinguir a obra do Diabo e quer fazê-lo, pois é um camarada legal. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe, nem onde o Capeta está, assim como não sabia por onde andava Adão e nem o que o pessoal que jogou um avião contra as torres gêmeas ia fazer. Deus, portanto, não é omnisciente. Mas vai que ele seja omnisciente e bom. Ele sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se, Deus não pode erradicar o Mal, então, Deus não é omnipotente.

Bem, se Deus não é omnipotente, omnisciente e/ou bondoso, temos realmente motivo para chamá-lo “Deus”?

3) Deus tem barba branca, senta-se como se fosse a única sabedoria universal, não se propõe a fazer nada de bom, não quer ensinar nada. Ele quer que um bando de zé ruela o siga, faça o que ele quer, nem que seja na base da guerra, revolta armada, pouco importando se pessoas vivem e morrem, pois o que interessa é que seus ideais sejam passados adiante, nem que seja na base da porrada.

Deus é Paulo Freire.

3 comentários em “A Babaquice de Deus

  1. Muito bom! Não tem como esses crentes pregarem alguma coisa depois de fatos como esses. Só se vier com aquele mesmo papo de sempre: “É assim, porque Deus quis que fosse assim”, ou “Tem que ter fé para sentir Deus. Ele não precisa aparecer”… e muitas outras frases de efeito que não diz nada.
    hehehehehe

    Curtir

    1. Esse “deus” da gibíblia é só mais um dos muitos “deuses” perversos e sádicos que os homens criaram!!
      Um “ser” que se diz “bom”, “perfeito” e “justo”, mas não faz nada por ninguém!!
      E ainda leva todos os méritos por qualquer coisa boa que aconteça para os que acreditam nele.
      E a cada nova descoberta da ciência para sanar as doenças (que esse mesmo deus asqueroso criou), ele aprende a fazer um novo milagre!!
      A maioria das pessoas preferem viver acreditando em seres invisíveis e mitológicos, do que aceitar a realidade.
      Preferem defender esse deus lixo invisível, que admite que ele mesmo criou a dor, e o sofrimento, e permite todas as coisas ruins que acontecem na vida dos seus “amados” filhos.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.