A Babaquice do Diabo

O Diabo, Coisa-Ruim, Pé-de-Bode, Bicho-Feio, Capa-Preta, Cramulhão entre outros epítetos é, segundo quem acredita nele, uma entidade hipermegapoderosa, apesar de não ser fofinho nem usar vestidinho. Ele é tão poderoso que o próprio Deus não pôde dar um fim nele (ou, de repente, até pode, mas não quer; mas isso fica pra outro dia). O Rabudão é o Senhor da Maledicência, Príncipe das Trevas, Senhor do Mal, Lorde Negro das Trevas… desculpem, este é o Ozzy Osbourne. Ele é ruim, mau, pérfido, maléfico etc. pode fazer tudo que muito pouco pode-se fazer contra ele. Então, por que este ser tão poderoso e pérfido é tão… idiota, minimalista, chinfrim e infantil? Porque, senão, vejamos:

Vamos supor que você seja muito ruim. Um verdadeiro psicopata. Você não tem sentimento nenhum para com o próximo. Você não gosta do próximo. Você ODEIA qualquer coisa que não seja você mesmo. Então, alguém assim fará tudo o que estiver ao seu alcance para destruir tudo ao seu redor, espalhar infelicidade, dor e sofrimento. O Capetão faz isso? Curiosamente, a resposta é…

Não. Não faz. Por quê?

Estou aqui supondo que exista um Diabo. Não perderei meu tenho questionando sua existência. O que quero abordar é como as pessoas o acham bem ridiculamente tosco, a ponto de se preocupar com miudezas. Afinal, se você é tão ruim e poderoso quanto falam que você é… bem, eu não sei quanto a vocês, mas eu, se fosse o Diabo, faria:

Dominar a a alma de qualquer estadista de um imenso país. Por exemplo, eu, se fosse o Diabo, incorporaria no Obama e mandaria uma Bomba Atômica lá pra Síria. Daí, um dos meus comandados, incorporaria alguém da OLP ou da Al-Qaeda e atacaria Israel. Outro vassalo influenciaria o Putin para aproveitar a situação e tomar o Afeganistão novamente. Daí, é só sentar e curtir a porradaria. Se eu estivesse nos meus dias mais satânicos, daria de presente à Coréia do Norte um ICBM, já apontado para a Coréia do Sul.

Talvez – quem sabe? – eu não queira algo tão faraônico assim. Eu poderia possuir alguns generais brasileiros e depor a Dilma, instaurar uma espécie de AI-5 2, a Missão e perseguir todo mundo. Bem, poderia haver manifestações nas ruas. Tanto melhor: metralhadoras naquela cambada toda! HUEHUEHEUEHUEHUE

Hummmm, melhor não! Sofrimentos assim são rápidos. Que tal criar condições horríveis que impedissem a Cruz Vermelha e os Médicos Sem Fronteiras de chegar até os lugares mais necessitados? Ah, não! Quem fez isso foi o prefeitosco de Teresópolis. Ainda assim, seria legal ver aquele monte de gente morrendo à míngua e ninguém podendo fazer nada. Poderia também soltar algum vírus na água de uma maternidade. Tantas mães e bebezinhos inocentes morrendo de forma horrorosa MUAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Tantas coisas legais que um demônio pode fazer, ainda mais quando o Senhor Supremo do Inferno está com a corda toda. Mas o que é que o Cramulhão faz? Vamos listá-las:

  • Levar cachaceiros a beber mais cachaça
  • Fazer vagabundo meter o focinho em drogas
  • Esconder chaves do carro para que você chegue atrasada no cabeleireiro
  • Impedir que aluno preguiçoso passe no vestibular.
  • Fazer você esquecer que deixou o bilhete da amante no bolso do casaco, o qual será lavado por sua mulher.
  • Ser a amante deste imbecil e ligar para a esposa e, quando ela atender, contar tudo (inclusive o que não aconteceu).
  • Esconder o rolo de papel higiênico!
  • Incorporar na professora de português e fazê-la dar zero naquele seu lixo de redação, cheia de erros ortográficos e gramaticais.
  • Fazer você perder o emprego, justo quando o chefe voltou de viagem mais cedo e viu você roubando o caixa.
  • Fazer você tropeçar numa pedra.
  • Fazer você perder o ônibus.
  • Impedir que chova no Nordeste brasileiro, se bem que não foi o capeta que criou o Planalto da Borborema. Ou foi?
  • Furar a camisinha.
  • Dar o número de telefone da sua amante para a sua esposa.

A verdade, é que as pessoas sentem-se incrivelmente especiais em sua arrogante humildade fantasiosa. Acham que um ser hiperpoderoso – tão poderoso que Deus não conseguiu acabar com ele – com suas vidinhas medíocres. Curiosamente, o Capeta não está interessado em pessoas que não têm religiões. Estão apenas interessadas em cristãos evangélicos.

— Nah, este ateu não acredita em mim, não perderei meu tempo com ele.

E desde o relato biblico o Rabudão faz as piores tentações! (vou me basear em Mateus, cap. 4)

1) Vendo que Jesus está com fome, o Bicho-Feio oferece… pão. Que merda! Poderia ter feito aparecer um lauto banquete, numa tenda refrigerada, dançarinas seminuas e até um traje de oficial do exército. Mas não, oferece pão sem margarina. A frase "Nem só de pão viverá o homem". Queria ver se coloca-se uma picanha mal-passada (eu ia falar bacon, mas vamos dar uma trégua a Jesus, já que ele era judeu);

2) Satã levou Jesus pro alto do templo, mandando ele se atirar dali, pois Deus o protegeria. Grandes merdas, Lu. Ele cai planando. So what? Jesus dá de ombros e joga um "migué" dizendo que Deus não podia ser tentado. Ora, qualquer farsante na hora H sairia com uma desculpa furada dessas.

3) O Cramulhão carrega jesus que nem mochila no ombro, vai até o topo de uma alta montanha e mostra-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. Ora, bolas! Se Jesus era o filho fodão de Deus, ele já possuía aquilo. E nada de aparecer dançarina pelada. Assim fica difícil, Caipiroto!

O Capeta é bem ruinzinho de possuir as pessoas. Ao invés de, sei lá, dar uma de Sauron e fazer todo o planeta entrar na escuridão, o que ele faz? Pega uma guria e faz ela vomitar verde. Nome disso não é possessão, é ressaca! Em suma: Tolkien é melhor redator que os idiotas que escreveram a Bíblia.

Mas não! A arrogância dessa gente acha que o Diabo tem que querer algo com elas, para que elas possam mostrar a sua fé. Estimular guerras e desavenças, assassinatos em massa e genocídios? Nah! O negócio é pegar uma crente e fazê-la parir três caveirinhas de prástico facilmente encontráveis no Mercado Livre.

Ou então, possuir a alma das crianças, através da Galinha Pintadinha. Engenhoso este demônio, hein?

Já os adultos, o Pé-de-Bode prefere possuir a alma através de smartphones Android:

Em suma, esses maníacos querem é ter motivo para dizerem que estão certos, nem que eles mesmos saiam matando todo mundo, para depois dizer que isso aconteceu por causa do Diabo.

O pior, é que mais incompetente é Deus, já que mostram o Diabo como um verdadeiro idiota, mas Deus não pôde dar logo um fim nele.

Ou, quem sabe, é porque não quer e o Diabo está fazendo tudo isso, porque é o que Deus quer.

Há ainda a opção que tudo isso não passe de histeria coletiva, digna de camisa de força para todos. O que vocês acham?

40 comentários em “A Babaquice do Diabo

  1. André,
    Talvez o ‘chifrudo’ não faça algo grandioso temendo o ‘contra ataque divino’… Imagine ele dominar um líder de uma grande força militar e começar a dizimar o ‘povo de deus’. Não coisa pouca, mas milhões de judeus sendo mortos! O ‘protetor divino’ não deixaria isso acontecer e… ôps! Já aconteceu…

    * Assisto Galinha pintadinha com minhas filhas… estarei endemoniado?

  2. O que voces vocês acham?
    .
    Olha, esse diabo que os crentes gostam de propagar por aí é mera invenção para arredá-lo do coração dos homens. O verdadeiro diabo é único, gentil, airoso; o próprio gênio da natureza e o nosso verdadeiro pai. Aleluia!
    O manuscrito beneditino não me deixa mentir.
    Quem trás as desgraças e suscita a maldade e as trevas no mundo é Deus (Jeová para os íntimos). Vide Isaias 45.
    Ele me chamou para participar de sua igreja, prometendo as delícias da terra, todas as glórias, os deleites mais íntimos com as mais belas musas.
    Hoje sou um fiel fervoroso do espírito que nega. Aqui o paraíso é vivido em vida, não após a morte.
    Ainda a tempo, convertam-se. Luci perdoa porque te ama.
    Aleluia Luci!
    Glória à ele nas alturas!

  3. Poderia dizer que o diabo é um funcionário público do Reino do Poderoso Omni Tripla Ação, responsável por tocar o terror com pequenas causas para conseguir mais ovelhinhas pro seu rebanho e aumentar seu caixa.

    Naaah, eu ainda sou convicto em dizer que isso é um caso para insânia coletiva.

    (P.S.: Esse negócio do Android endemoniado só pode ser coisa dos consumidores da Apple, heh)

  4. Porque ele não se incorpora no Obama ou no Putin? Ora, porque é muito melhor se apoderar do corpo de uma velha desdentada bem no meio da Igreja Universal.
    O que me leva a outra pergunta: porque ele gosta tanto de aparecer no meio dos cultos evangélicos, se lá tem um Pastor pronto para exorcizá-lo?
    O diabo é masoquista?

  5. Contagem regressiva para alguém falar que o Diabo eliminas as provas de sua existência.
    .
    Certa vez falei que não acreditava em Deus, diabos, etc. O TJ falou que seu fosse um VERDADEIRO satanista falaria exatamente isso. :roll: :roll:

    1. @Apocalyptica, Assim como um VERDADEIRO ateísta, agnóstico ou simplesmente cético, so what?

      O problema com os cristãos fanáticos, é que se você não está com eles, está automaticamente contra eles. E por ‘contra eles’ eu quero dizer ‘controlado por satã’.

      1. @PianoCat, Simples. Segundo ele, os que se dizem ateus, céticos, agnósticos, na verdade são Satanistas tentando fazer aquela da “maior sacada do diabo foi eliminar as provas de sua existência.”

      2. Boa colocação!
        Jesus, bancando o exorcista badass, falou sobre isso em Mt 12,30.
        Eu já tive essa fase satanista. Algo normal quando me perguntam porque deixei de crer no deus deles. Automaticamente me julgam como sendo feio, bobo, chato e uma má influência vindo diretamente da igreja de Luci para desviar os fiéis do caminho de Deus.
        Eu?! Imagina só. ..
        :twisted:

  6. Mas é óbvio. Tudo está claro agora.

    Esses são falsos demônios. O verdadeiro está corrompendo alguém que influencia a todos, alguém com poder. Alguém que está em todo lugar: BILL GATES. Vejam aue até o nome dele Bill Gates III resulta em 666. Ele é a besta!

    Ah! Os primódios da Internet!

  7. O vídeo desse cara falando do Android só pode ser fake, não é possível tamanha estupidez. Prefiro pensar que esse cara do Android e a tia da Galinha Pintadinha estão rindo de nós, sabe pra ter um pouco de fé na humanidade . . .

  8. Fiz o teste agora em meu celular com o sistema Android e apareceu essa mesma figura, já estou até mesmo ficando com medo, pois o coisa ruim pode aparecer em minha casa e querer destruir a minha família :mrgreen: :mrgreen:

    Sinceramente eu creio que o cara falou isso de zoação, só pode ser. Se bem que após certas coisas que já andamos vendo nesse site, principalmente no VdA não duvido mais nada.

  9. Não sei para que tanto estardalhaço desses crentoscos.A cena que aparece no sistema Android nada mais é do que uma representação de Mateus 27:51-53.Oh Glória!

  10. Caríssimo André, Venho adentrando seu site e vejo coisas muito blasfêmicas. Coisas que não bendizem nosso bom Senhor criador. Como notei, você é um bom contestador da doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas parece que você deixou de notar as bôas coisas o Senhor fez para conosco e parece que os “ateus hardcore” os agnósticos e todo o povo revoltado com o Criador não compreende o quão bom é Jeová. Então, meu cientista, como explica estes milagres divinos?
    -O Senhor fez o barro virar carne.
    -Fez Meowth aprender a andar e falar como nós.
    -Fez a vida surgir do fóssil e deu poder à criatura.
    -Fez o homem prender animais em esferas com tecnologia oferecida pelo Criador.
    -Fez a carne ganhar nova vida no Reino Celeste.
    -Fez a vida ressurgir desfazendo a pedra.
    -Fez o homem um ser sábio.
    Procure explicar estes milagres, se é que homens de carne podem saber dos desígnios divinos.
    Fique com Deus, que Jeová amoleça seu coração endurecido. ;-)
    De seu leitor: Pablo Elias.

    1. @PabloElias, Jesus cristo.. Isso era pra ser engraçado ou você estava falando sério??
      Eu sinceramente tenho medo de ambas as alternativas. :shock:

      Agora, vê se para de jogar pokemon um pouco e vai ler um livro, piá.

    2. @PabloElias, digamos que tudo isso tenha ocorrido, já que consta apenas de um livro apócrifo que já passou por centenas de traduções, transcrições e que sobreviveu durante muito tempo como estórias decoradas por tribos da idade do bronze, confiando que ninguém ali no meio mudou uma vírgula dos relatos.

      Quem disse que foi Jeová ou Jesus que fez tais milagres e não Shiva, Vishnu, Rá, Anubis, Krishna, Odin, Thor, Baal, Baphomet, Tupã, Eru Illuvatar, Mithrandiir, Bahamut, Tiamat, Leviatã, Atma, Ogun, Iansã ou Catoblepas?

      Onde estão as provas? Se o deus cristão Jeová quisesse provar sua existência, eu queria algo mais contundente como a transmissão Vogon no primeiro livro do Guia do Mochileiro das Galáxias (um sistema ultra-polifônico que transformou o planeta inteiro em um alto-falante de qualidade absurda) ou a Pedra da Gávea se levantando para bater um papo com o Cristo Redentor e não um “ele tocou o meu coração, portanto sei que é verdade”.

  11. Deus criou o diabo para ter alguém em quem colocar a culpa das suas próprias cagadas. Por isso ele não dá um fim no diabo.

  12. Pelo jeito, o diabo cristão é só uma versão antiga do Mister Mxyzptlk que, tendo poder para alterar a realidade ao seu bel-prazer, prefere fazer brincadeiras de mal gosto.
    Se bem que o Deus judaico-cristão também se encaixa nessa descrição.

  13. Sempre vi a figura do tinhoso (supondo também que exisa) mais como um “funcionário”, mesmo. Do tipo: “Oh, os que não me respeitarem eu mando pra você castigar, e também posso colocar a culpa de toda a merda do mundo, que teoricamente eu criei, em você”. Desse jeito, fica definido o acordo de convivência pacífica com o tinhoso. Misto de incompetência com conveniência.

    Agora, o porquê dele só “aparecer” das formas mais ridículas possíveis como numa velha dentro de uma Igreja fundo de quintal e não de outras formas em que seria muito mais fácil espalhar a maldade… eis o mistério da fé :twisted:

    1. @Thiagu, no quadrinho de Neil Gaiman (Sandman), o capeta desiste de comandar o Inferno pois descobre que tudo (inclusive sua própria rebelião) não passava de uma trama para ele ficar encarregado de punir as almas dos mortos.

  14. Caros irmãos separados :mrgreen: , o Pai é o que há de melhor em buscar nesta vida.
    Disse Jesus: “Batei e a porta se abrirá, buscai e encontrarás no Altíssimo o refúgio amado do Criador.”
    Irmãos, vocês querem uma explicação para tudo, não é? Mas meros pedaços de carne ambulantes como nós, não poderemos ter todas as respostas sobre nosso Senhor, pelo menos ainda em vida terrena.
    Caríssimos, a carne é pesada e não havemos de entrar com ela no Reino de Nosso Pai. :cry:
    Lembrem-se que os seres iluminados, os de gás já adentraram o Reino celeste, dentre os iluminados dou destaque a Mew, que alcançou iluminação suprema e ganhou o galardão do Céu. :o
    Já os seres das trevas, destacando Meowth, que ficou condenado a viver a carne incompatível com sua mente aparentemente brilhante.
    Meus “brilhantérrimos” escritores de “ciência destrutiva”, ainda há tempo de render-se e cair nos braços do Filho do Pai Celeste, o façam antes de morrer neste plano terreno pois o sofrimento do inferno não se resume ao fogo e a humilhação. Pensem em todo o sofrimento do mundo, só que INFINITAMENTE mais acentuado. É irmãos… muito triste mesmo.
    Repensem suas atitudes.
    Fiquem com Deus e que Jesus ilumine seus caminhos nebulosos.
    De seu leitor: Pablo Elias.

    1. @PabloElias,

      Sem a “ciência destrutiva” você não teria todos os confortos que possui.
      E já que a ciência é destrutiva, abandone TUDO, mas TUDO que a ciência fez por você e vá viver sem ela. Quero ver quanto tempo você aguenta.

      “façam antes de morrer neste plano terreno pois o sofrimento do inferno não se resume ao fogo e a humilhação.”
      – Não seria crente se não fizesse uma ameaça.

      “Lembrem-se que os seres iluminados, os de gás já adentraram…”
      – Huhuahua….gás é matéria meu caro, portanto não adentra a nenhum “Reino Celestial”.

      “Repensem suas atitudes.”
      – Repense as suas. Vai que você tá rezando pro deus errado!

      Mew? Meowth?
      -Pokemon? Ah…Agora entendi. Você tava de zoeira.

  15. Minha querida dupla dinâmica: André e Abaddon. :x Parece que vocês querem exorcizar o prostíbulo (prostíbulo sendo para vocês, os crentes). Ficam se opondo ao que o Senhor estabeleceu a nós desde os tempos do Éden. Mas o Senhor há de perdoá-los em suas vidas infelizes. Digo infelizes, pois a verdadeira felicidade está no sangue do cordeiro emulado. :grin:
    Ao seguirem verdadeiramente Cristo Jesus, o Pai catará cada um da terra e colocará diante da mesa para um grandioso banquete!
    Jesus Cristo derramou sua carne e seu precioso sangue para que todos tenham vida em abundância.
    Lembre-se que Meowth é um herege, condenado a viver em uma carne que não é compatível com a alma, mas em um momento de desespero, implora por humanidade. Um trecho do desespero:

    ?Caiu a noite, e lua já nasceu?
    ?Jamais existirá, um gato como eu?
    ?Eu aprenderei, como humano?
    ?Eu falarei e farei? :cry:

    Então, meus amigos desprovidos de Pai. Notaram a falta daquilo que não é, mesmo sendo? Meowth não tem corpo de homem, mas pensa como homem.
    Vocês da ciência destrutiva devem agradecer ao Altíssimo Jesus Cristo por serem homens, mesmo de carne, pois pensam e podem usar as ideias para o bem. Glorifiquem o Senhor Pai Celeste, junto com o Cordeiro, o Príncipe da Paz. ;-)
    Fiquem com Jeová e ouçam os concelhos do Cordeiro. :mrgreen:
    De seu leitor: Pablo Elias.

    1. Então, vamos inverter.

      Se eu fosse Deus, eu faria todos estarem na luz. Eu faria com que todas as pessoas não precisassem dar nada a ninguém, nem impostos, nem dízimos, nem comprar água santa, óleo santo nem fitinha do Sr. do Bonfim. Eu faria com que a Bíblia não fosse considerada um mito… Ei! Mas eu não sou o deus judaico-cristão! Ah, bem, vamos continuar.

      Eu não usaria uma campanha de sussurros, eu iria aparecer em todos os lugares ao mesmo tempo para que todos me vissem. Eu escravizaria as pessoas, faria com que elas não fizessem nada, não tivessem liberdade, não pensassem. Eu iria querer que elas fizessem o que eu quero. Eu obrigaria a todas as pessoas seguissem cegamente meu livro, pouco importando se ele manda matar em uma hora e diz para não matar, pois eu quero que façam o que eu mando e não que pensem. Eu faria com que todos trabalhassem muito, sem receber salário, pois o trabalho é uma paga em si mesmo. Nada de diversão, nada de amor, nada além de me venerar e eu como objeto único de seu amor. Vocês só tendem a me adorar e trabalhar e dormir e trabalhar e me adorar.

      Eu proibiria qualquer tipo de livro, apenas o meu serve e não os demais. Qualquer livro que sequer der a ideia de liberdade será suprimido, seu autor, dilacerado e queimado em praça pública. Nada de programações culturais na TV, só o que eu quiser, como programas da minha religião, pois eu sou único e quem não acreditar em mim é alguém que não merece viver. Eu entraria nos governos e obrigaria-os a fazer sua população trabalhar de sol a sol. Nada de pagamento, isso corrompe. Nada de lazer, descanso, pois o trabalho é o início, meio e fim, sobrando apenas me adorar e isso é o suficiente. Eu entraria nos colégios e suprimiria todo o saber, e a única coisa que seria ensinada é como eu criei tudo, como o mundo natural deve me venerar. Qualquer um que ensinar o contrário será perseguido por mim e pelo meus serviçais.

      Se eu fosse Deus eu extinguiria todos os tribunais, apenas um conselho reunido por um único homem que seria meu representante e este montaria verdadeiros juízes entre seus comandados e estes juízes jamais seriam julgados pelos seus erros, pois estes jamais errariam, pois eram enviados daquele homem que jamais erra pois é meu enviado, não importando se houver erros de julgamento, pois não estarei interessado nisso.

      Nenhum ateu teria vez e seria perseguido. Qualquer um que rezar para outro deus será considerado ateu e será perseguido.; Qualquer um que me seguir e mesmo assim não concorde totalmente comigo será considerado ateu e será perseguido. Qualquer um que eu cismar que será ateu, será ateu e será perseguido.

      Eu usarei meu poder para dar poder a homens e mulheres que eu desejar que tenham poder, independente se não tiverem honestidade ou caráter. Eu nunca erro e quem decidir o contrário será ateu e será perseguido. Se vc quiser ter um blog discordando, será ateu e será perseguido. Se vc tiver uma opinião contrária, será ateu e será perseguido. A ciência ficará em segundo plano, pois cientistas serão ateus e serão perseguidos.

      Quem der remédios estará duvidando de mim. Esta pessoa será ateia e será perseguida. Quem disser que a Terra não é o centro do universo será perseguido. E tudo isso eu creditarei ao Diabo, um ser que eu criei, mas convencerei a todos que é tão poderoso quanto eu, mesmo eu tendo poder para exterminá-lo, mas não farei isso porque não quero. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Mas direi que quem faz o mal é outro, e quem questionar isso, será ateu e será perseguido.

  16. “1) Vendo que Jesus está com fome, o Bicho-Feio oferece… pão. Que merda! Poderia ter feito aparecer um lauto banquete, numa tenda refrigerada, dançarinas seminuas e até um traje de oficial do exército.”

    Imagina se ele fizesse este tipo de tentação? Até Jesus ia gostar.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s