O maravilhoso “círculo de fogo” nos céus australianos

Como vocês são espertos, prestaram atenção nas aspas; já que o Círculo de Fogo do Pacífico não compreende a Austrália. Acontece que hoje é sexta-feira e eu ainda tenho que trabalhar. Nada como algo ameno para nos alegrar, ainda mais que estamos no fim do mês e o salário é apenas uma doce lembrança.

Em 10 de maio deste ano, um eclipse fez dos céus australianos algo muito legal. Como sempre, o Brasil não foi agraciado com a visualização do evento, pois não possuímos estrutura para um evento deste porte. Assim, compartilho com vocês um vídeo em lapso de tempo (time lapse) mostrando o magnífico eclipse que ocorreu neste dia. Espero que gostem.

Esta obra de arte foi capturada por Collin Legg, que já teve um vídeo postado aqui mesmo, entre a gente. Elas foram tiradas na região de Pilbara, a noroeste da Austrália. Assim como Neil deGrasse Tyson, eu não me sito esmagado por isso, pois eu sei que meus átomos vieram de uma estrela igualzinha ao nosso em termos químicos.

São imagens simples, mas bonitas. Elas mostram alguns fenômenos astronômicos e atmosféricos, algo excelente que um professor de Ciências adoraria usar em sala de aula, mas como isso não é importante e sim masturbações sociológicas, vídeos assim ficarão enterrados em algum lugar obscuro da Internet. Se for para ser filosófico, que o Ceticismo.net seja Diógenes em busca.


O artigo acima terminou com mais de 37 mil palavras. Cada fotograma do´vídeo vale mais de mil palavras. O que são mais 200, menos 200?


Ah, sim! Vi isso no Astrônomo Mau

Um comentário em “O maravilhoso “círculo de fogo” nos céus australianos

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s