O caso do cabaré religioso e o cristão ateu

No mundo de Qward, inserido no Universo de Anti-matéria – mais conhecido como Internet –, circula uma historinha curiosa. Um cabaré lá pra dentro do Ceará (e o único cabaré legal que eu tenho notícia é o show da Broadway) resolveu incrementar seus ganhos, mas a ira do poderoso Senhor dos Exércitos mostrou que ele é "o cara" e mandou os negócios pra vala.  A dona do Cabaré disse "not on my watch" e assim começa mais uma história de amor e temperança dos cristãos.

A "notícia" que perambula pelos intertubos é reproduzida abaixo:

Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação do seguro-desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.

Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja de manhã, à tarde e à noite.

O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

Após a destruição do cabaré, o pastor e os membros da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração”.

Então, Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta, e das ações ou meios.”

Em sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.

O juiz, a quem o processo foi submetido, leu a reclamação da autora e a resposta dos réus, e, na audiência de abertura, comentou:

– Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos. TEMOS AQUI UMA PROPRIETÁRIA DE UM CABARÉ QUE FIRMEMENTE ACREDITA NO PODER DAS ORAÇÕES E UMA IGREJA INTEIRA DECLARANDO QUE AS ORAÇÕES NÃO VALEM NADA!”

Curiosamente, os vários sites que eu encontrei esta "notícia" repetem as palavras sem tirar nem por. Como sempre, o ato copia/cola é força hegemônica no universo internético. Alguns apontam como se isso tivesse sido extraído do jornal Estado do Ceará. Só que o articulista começa com:

O humor cearense, aquele que faz vítimas, às vezes, passa de caçador à caça. Rola uma história engraçada na rede mundial de computadores que, se fosse verdade, o que muito provavelmente não é, não seria surpresa pra nós aqui. A publicação aí, faço-a pelo enredo, porque realmente é a cara das coisas da gente, moleque que somos desde o Sapé, em Limoeiro do Norte ao Henrique Jorge, na região do velho Jóquei Clube

O próprio articulista não acreditou na veracidade da história. Mas, cá pra nós, concordo com ele que isso é MUITO engraçado. Mas não há outras fontes, salvo em blogs, e com o mesmo texto sempre, muitas vezes substituindo a palavra "cabaré" do último parágrafo por "puteiro", mesmo! Prestem atenção nisso, que voltarei a ele (a palavra e não o local, que nunca frequentei) mais tarde.

Entretanto, a cereja do bolo é que isso foi publicado no blog do bispo Macedão, el Magnífico! Como pouco me interesso por uma notícia copiada/colada, vamos à parte mais divertida da situação: os comentários, óbvio!

maria erizeuda
a oraçao e meio de sintonia que o cristao tem para com deus, quem crer e abençoado quem nao crer paciencia.

Tente ler o parágrafo acima com a voz do Caco Antibes.

rodrigo
o diabo tenta derubar de qualquer forma mesmo quando ele perde ele tenta intimidar mas ele é um derotado e nada q fiser vencera a obra de DEUS

Eu estou mantendo a grafia. Lembrem-se!

vanessa
muitos forte. Muitas vezes as pessoas que são "cristãs", não creem no poder da oração e o increnculo creu a ponto de processar a igreja.muitos deles tem mais em nós do que nós mesmo.

Estes incréculos são foda…

Natalí
Nossa bispo, muito forte. Com isso vemos que a palavra de Deus não falha, e que Ele não mudou, sendo assim fiel ao Seu povo .

Só tinha ateu no World Trade Center.

Mario
Eu tinha um vizinho que ficava na calçada quase em frente a minha casa e faziam muito barulho, ouvindo musicas chamadas de fanque, muitos palavrões. Eu e minha familia oramos muito, e para nossa benção, no dia seguinte um motorista embriagado perdeu o controle do carro e atropelou e matou meu vizinho e seus amigos. A fé nos livrou desse capeta que rondava. Aleluia, glória!

Se isso fosse verdade, e não é, caracterizaria homicídio. E o cara ainda acha que ganhará um lugar no Céu por ser um cara bom.

abimael
ola boa tardei reaumente DEUS sumbremo

No further comments.

Daniele
Que beleza!!!!!! O NOSSO DEUS RESPONDE COM FOGO !!!!!!

Sério, esse pessoal dá medo! Liberem geral o porte de armas e teremos os malucos que saem matando todo mundo que assolam os EUA. Curiosamente, há um alto índice de cristãos fundamentalistas lá. Coincidência?

Veronica
Deus não faz nada pela metade.
Ele viu a Fé dessa mulher (maior que a de muitos que negaram diante do juiz)
Ele sabe quem são os falsos…
E o crescimento da obra não vai parar…
Com certeza depois dessa, muitos mundanos serão convertidos, e convencidos revelados…EU CREIO!

Indo por este caminho, o Diabo fez um trabalho melhor. Jesus converteu uma mulher, fazendo-a crer em orações. O Rabudão fez todo mundo parar de acreditar no poder da oração. Só faltaram negar Jesus 3 vezes.

A questão que eu quero abordar, longe do tema central da notícia, que parece ser fake, mesmo, é a total falta de ética e sentimento para com o próximo. Já me criticaram, dizendo que a falta de uma crença acarreta em comportamento anti-ético. E o pior é que os apedeutas não leem seus próprios livros religiosos.

Mateus 6:5-7 — E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Mateus 9:10-13 E aconteceu que, estando ele [Jesus] em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Se realmente Jesus aparecesse hoje, os próprios crentes não só o crucificariam, como o mandariam pro micro-ondas, que nem fizeram com o Tim Lopes.


PS. Ia esquecendo de comentar. Acho muito pouco provável que durante uma audiência um juiz tenha comentado a última frase da notícia, ainda mais nas versões em que o juiz teria dito “puteiro” ao invés de “cabaré”.

PS 2. As pessoas não se tocam de repetir as coisas sem checar informações?

PS 3. Não tem Halo.

8 comentários em “O caso do cabaré religioso e o cristão ateu

  1. A notícia realmente é uma piada e faz alegoria da mentalidade cristã e primitiva dessa gente (não sei se é pra rir ou chorar.

    Agora isso aqui:

    ” abimael
    ola boa tardei reaumente DEUS sumbremo”….. deu de 10 em todos os demais VDA.

  2. Mas falando do Macedão , já contribuíram para a construção do templo de Salomão? Se encontrarem uma agencia do Itaú ou Bradesco ao se deslocar pela cidade não é coincidência não. É destino para que contribuam com essa obra grandiosa.

    Isso ouvi com ouvidos que um dia a terra há de engolir numa rádio em minha cidade. Escancaradamente pedindo grana. O Apostolo Santiago também pede grana descaradamente em seus programas. Bem, deve ter recebido pois agora anda de jatinho próprio.

  3. Este artigo mostra bem a mentalidade de uma generosa fatia da população brasileira, pode parecer engraçado mas lembre-se que esse tipo de mentalidade(vide comentários da noticia) leva pessoas a morte em fogueiras e apedrejamentos até hoje em lugares remotos, alguém faz algo que desagrada a religião então como somos os bons, os eleitos e justos alem de um grupo numeroso nos decidimos que o poder de deus deve entrar em ação, rezar pedindo a destruição alheia é só o primeiro passo, como o cara acha que é bom e ao mesmo tempo deseja ver seu semelhante sofrendo uma morte cruel?

  4. Na hora de responder judicialmente a própria igreja negou o seu Deus. Os crentes dizem que o seu Deus – que manda raios e provoca incêndio – é bondoso e misericordioso. Do jeito que esse pessoal escreve percebe-se porque as igrejas prosperam com a ignorância do seu rebanho.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s