120 manés esperam pelo fim-do-mundo hoje. Preparem as malas!

Todo mundo sabe que aquela boçalidade de apocalipse maia é uma estúpida idiotice. O mundo não acabará no dia 21 de dezembro. O poderoso Senhor-dos-Anéis Bíblico, o Omni-Tripla-Ação resolveu mandar tudo pra vala hoje, 12/10, dia das crianças, dia da Pirapora Nossa (Sua) Senhora da Aparecida, às 16 horas. Por quê? Acho que o sistema travou de novo e o CPD celestial mandou formatar.

Comendo o máximo de doce hoje e andando de bicicleta por sobre o gramado do vizinho, esta é a sua SEXTA INSANA!

Vamos começar pelos sinais do Apocalipse: O tempo tá feio, pois, assim como no dia de Finados, sempre chove no dia da Nossa Senhora Afro-descendente. Interessante que a Virgem Maria não devia ser negra, não tinha um pé na África (apesar da mitologia cristã ter dito que eles deram um rolé pelo Egito). Minhas filhas estão reclamando de presente, minha mulher ficou do lado delas, meu sogro chegou dizendo que eu era vagabundo porque qualquer um pode ser professor, minha sogra ficou suspirando ao comentar que minha mulher namorou um engenheiro da Petrobrás, o namorado hipster de uma das filhas apareceu com cabelo enorme, barba por fazer e citando Heidegger, meu cunhado caiu de paraquedas indo direto pra geladeira, meu irmão me liga dizendo que precisa de dinheiro, minha irmã mandou me avisar que vai passar uns dias aqui em casa, meu cachorro ficou bolado porque eu comprei uma ração mais barata e minha avó, minha doce avozinha colocou uns trocadinhos no bolso da minha camisa…. dinheiro da década de 1970.

Enquanto meu dia está transcorrendo normal, igualzinho a todos os demais dias da semana, me chega a notícia de um bando de lunáticos esperando o Ragnarok, apesar de eles sequer saberem o que é isso. Eles estão confinados num muquifo lá pelas bandas de Teresina, no Piauí. O líder, Luiz Pereira é cearense, mas como no Ceará no tem disso, não, ele correu para o Piauí porque, segundo suas palavras sábias, “a besta fera vem acabar com o mundo nesta sexta-feira". Obviamente, apenas os seguidores dele irão se salvar. Mais ou menos como no Deixados para Trás. Abaixo, vemos a legião dos servos do Senhor. A parte pitoresca eu deixo para vocês:

De acordo com o UOL Notícias, a polícia já vem monitorando o Waco-de-pobre e o "profeta" vem reunindo pessoas há pelo menos 25 dias, entre crianças e idosos. 100 homens da polícia Militar e Civil acabaram com a palhaçada na ontem (11/10), em uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando naquela pocilga. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa, mas não disseram quanto foi a quantidade, o que pode não significar nada.

O profetinha do Senhor agora está lá na delegacia prestando depoimento e muito provavelmente, algum advogado babaca irá apelar para o direito de crença, enquanto masturbadores mentais sociólogos discutirão como os video-games influenciaram isso. Eu acho que deviam deixar o pessoal lá, em cima do telhado, esperando Jesus chegar num disco voador (sim, já inventaram essa maluquice antes) e o profeta deveria se dar ao exemplo e tomar um bom gole de veneno, para ressuscitar 3 dias depois e provar que estava certo (sim, isso também já aconteceu antes).

A capacidade de grandes grupos de pessoas em querer acreditar em qualquer besteira transcende qualquer coisa que o poder público possa fazer. Há escolas, mas ninguém quer frequentar. Há livros, mas ninguém quer (ou sabe) ler. Há programas bons na TV, mas preferem ver novela e programação religiosa. As pessoas querem ser burras e quando você tenta apontar isso, é tido como reacionário, bandido e maquiavélico. Então, que se juntem em algum canto esquecido por todos e passem seus últimos dias lá. Tirem as crianças e o restante que se dane. eles ainda acharão que será no ano que vem que o mundo vai acabar, ou no outro, ou no outro…

15 comentários em “120 manés esperam pelo fim-do-mundo hoje. Preparem as malas!

  1. @André, seu sobrenome é Carvalho, certo? Eu gostei de uma frase tua mas para fazer a referência exata, queria saber o ano que nasceste,tipo “André Carvalho (19## – ), Chemical PhD, cientist, blogger”, seria possível? A frase que se encaixa hoje, quando discuti com meus pais, é: “As pessoas querem ser burras e quando você tenta apontar isso, é tido como reacionário, bandido e maquiavélico”

    1. seu sobrenome é Carvalho, certo?

      Pode ser, pode não ser.

      Eu gostei de uma frase tua mas para fazer a referência exata, queria saber o ano que nasceste

      Há 10 mil anos atrás.

      seria possível?

      Hummmm, não.

      1. @André, okay, deixa para lá, vou colocar só André… Quanto ao sobrenome, me lembro que você o mencionou uma vez num post daqui. Enfim, valeu pela frase, de toda forma =P

  2. A sociedade dá o direito de livre crença mas o problema é quando eles começam à exercer o de livre babaquisse.

  3. 12/10/201219h05
    Mundo não acaba e “profeta” do Piauí é preso após vizinhos tentarem linchá-lo

    A PM (Polícia Militar) do Piauí invadiu o imóvel que abrigava um grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina. O líder do grupo, Luiz Pereira, 43, foi preso pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.
    Segundo policiais da Central de Flagrantes, Pereira foi detido porque vizinhos queriam linchá-lo. Antes do horário informado pelo suposto profeta a polícia já estava cercando o imóvel para garantir que não ocorressem atentados contra as vidas dos seguidores e do suposto profeta. Dez minutos antes das 16h, policiais invadiram o imóvel e prenderam Luiz Pereira.

    :twisted:

  4. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa, mas não disseram quanto foi a quantidade, o que pode não significar nada.

    Jim Jones feelings… Essas coisas dão medo…

    1. @Nihil Lemos, pode ser qualquer coisa, de veneno de rato a pesticida. Escondido para que as dezenas de crianças presentes no local não bebam.

      Se a polícia invadir a minha casa, os jornais sensacionalistas dirão que encontraram drogas: 5 caixas de remédio tarja preta e uma caixa de remédio pra dormir usado em golpes de “boa noite, cinderela”.

      Obviamente como esse último não funciona comigo (é sério), ligarão a presença da caixa a crimes cometidos na região.

  5. Acho que todo profeta que preveja o fim do mundo deveria fazer um “voto de fé” e colocar 10 mil dólares (ou reais, depende da região) na sua afirmação.

    Se perdesse, seria obrigado a depositar a quantia em alguma instituição de caridade não ligada a sua religião.

    E cada fiel também poderia fazer um voto de confiança e depositar 100 reais/dólares. Talvez o prejuízo financeiro o levasse a confiar menos em “os números estavam errados[1], o fim do mundo agora é daqui a 3 meses!”

    [1] Essa ciência da matemática, sempre falha…

    P.S.: Parafraseando o Senhor K: “há coisas que você paga, nem sempre em dinheiro”. Preferiria pagar 100 reais a ficar à noite de vigília em uma instituição sem álcool, sem música secular, com pessoas que não gostam de se divertir, esperando o fim do mundo.

  6. De fato, as religiões estão controlando cada vez mais as mentes das massas ignorantes. O domínio religioso nunca deu certo no mundo. Somente os toscos dos crentes acreditam na conversa dos líderes religiosos de que devemos votar em candidatos crentes para que aprovem leis que concordem com suas religiões. Não estão nem aí para os que serão perseguidos com essas leis direcionadas exclusivamente aos seus dogmas idiotas, além do surgimento de idiotas como esse aí.

  7. Ok, obrigado.
    Quanto a este espaço, descobri recentemente e estou gostando muito. Já estudei alguns desses assuntos, mas é sempre bom lembrar para não virar tosco.
    Parabéns.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s