Documentarista picareta alega ter encontrado prego da cruz de Jesus

Simcha Jacobovici está no mesmo naipe do INRI Cristo, mas sem as gostosas em volta (e aposto que perderia na sinuca pro coroa). Suas besteiras são A-MA-DAS pela crentalhada retardada ao dizer que encontrou a tumba de Jesus, provando definitivamente a existência do Jóquei de Jegue. O problema acarretado é que a Bíblia fala que Jesus saiu voando pros Céus Amigos de Javé e não ficou corpo nenhum por acá. Ainda em seus delírios biblicistas, Jacobovici alegou que encontrou provas do Êxodo, mostrando estelas que não dizem o que ele afirma ser. Egiptólogos e arqueólogos bíblicos o acham um farsante e eu não o tenho em melhor cotação.

Agora, prestes a uma data festiva de muita importância no mundo ocidental, onde várias pessoas rezarão em uníssono, venerando a maior de todas a entidades sobrenaturais — o Coelhinho, claro –, Jacobovici solta mais uma de suas pérolas: ele "encontrou" os pregos que prenderam Jesus no pau-de-arara.

Em mais uma palhaçada digna de um bobo da côrte em fim de carreira, Jacobovici aparece com a maior desfaçatez alegando que encontrou, meio que por mágica, os pregos que Jesus teria tido a honra de usar na festa de sua crucificação. Mesmo porque, ele era o convidado principal do evento, mas tava pregadão para atacar de DJ. Segundo a BBC Brasil, os objetos foram encontrados em 1990, durante uma escavação na região montanhosa de Armon Hanatziv, 6 quilômetros ao sul da cidade antiga de Jerusalém. Descoberto por quem? Não disseram.

Segundo o picareta, os pregos foram encontrados numa tumba com 2 ossuários com o nome Caifás escrito. Em um desses ossuários, os pregos estavam lá, belos e esperando que alguma alma pia os encontrasse. Como não apareceu ninguém, os pregos tiveram que se contentar com o prego do Jacobovici, mesmo. Isso dá muito o que pensar.

Primeiro: Por que mais de um ossuário? Esse tal de Caifás tinha um irmão xipófago (os chamados "irmãos siameses")? Aliás, como saber que o Caifás ali era "O" Caifás do mito bíblico? Ah, sim. Tinha os pregos. Se tinha os pregos, prova que era Caifás. Se é Caifás, prova que o prego é o que foi por usado Jesus. Simples, não? Para a Autoridade de Antiguidades de Israel, Jacobovici andou cheirando pó que passarinho não cheira. A entidade (ê ê) foi quem supervisionou as escavações em 1990 e afirma que pregos são frequentemente encontrados em tumbas na região, e jornalista prego é mais comum ainda. Ainda mais alguém como Jacobovici que fica inventando moda.

De acordo com o dr. Gabriel Barkay, um arqueólogo de verdade da Universidade Bar Ilan, em Tel Aviv, não há nenhuma prova de que os pregos vieram da caverna de Caifás. Ele ainda arrematou que não há nenhuma prova de que pregos estiveram ligados a algum osso ou de qualquer resíduo de osso unido nesses pregos, bem como nenhuma prova documental que Caifás tivesse pregos para a crucificação com ele após a crucificação. Mas em quem eu acreditarei? Num cientista de verdade ou no… no… bem, no Jacobovici? A crentalhada, ÓBVIO, acreditará no que quiser acreditar e isso prova que Jesus existiu.

Para não ser indelicado com Jacobovici, a Autoridade de Antiguidades de Israel disse que "não há dúvida de que o ‘talentoso’ diretor Simcha Jacobovici criou um filme interessante com um verdadeiro achado arqueológico em seu centro, mas a interpretação apresentada em que não tem base em achados arqueológicos ou de investigação" (grifo meu).  Em "modo André", isso soa como "Achar um prego de 2000 anos é legal, seu idiota, mas vai com calma ao dizer que isso faz um folclore ser mais real que a história do Boitatá".

Agora, é só esperar o festival de TDM chegando aqui e chapando esta notícia aqui para dizer que estamos condenados e que nóssinhô nos matará a todos, mas ainda nos amando. Glory Hallelujah!

26 comentários em “Documentarista picareta alega ter encontrado prego da cruz de Jesus

  1. “Ah, sim. Tinha os pregos. Se tinha os pregos, prova que era Caifás. Se é Caifás, prova que o prego é o que foi por usado Jesus. Simples, não?”

    Eu ri MUITO com esta parte… hahaha O picareta ainda insinou que os ditos pregos estariam na tumba porque Caifás teria se arrependido depois da cricificação, e sua família enterrou junto para que ele tivesse vida eterna. Faz total sentido… :cool:

  2. “Achar um prego de 2000 anos é legal, seu idiota, mas vai com calma ao dizer que isso faz um folclore ser mais real que a história do Boitatá”.
    Yeap. Diz tudo. Só uma mente tacanha para ver g-zuys nisso. Êpa, é o que mais tem por aí. Droga, haja saco.

  3. Vi a reportagem ontem dia 13 na BAND… :mrgreen:
    pensei logo..
    “pronto!agora vai encher de crente falando essa besteira”
    e a mídia contribui para a divulgação dessas asneiras…
    Um dia encontrarão apenas os ossos de uma perna no sul do país..e dirão que foi do saci-pererê!! :mrgreen:

      1. @Joseph K, foi no jornal da band q passa pela noite..não passou muita coisa não..só falou que um cineasta,sei la,encontrou os pregos q crucificaram jesus..e logo depois falaram que quase todos os arqueologos e historiadores discordavam..inclusive alguns judeus que afirmaram q seria impossível saber se aqueles pregos foram usados em jesus!

  4. Podem esperar ainda vai aparecer muitos “achados” sobre este assunto, afinal a crença não pode esfriar…!!

  5. E tinha que ser um Jacó mesmo para anunciar a façanha. Riremos.

    Um comentário off, mas breve: essa páscoa de 2011 vai ser divina para católicos e evangélicos que queiram cismar com tudo. Um vem e diz que achou os pregos da crucificação e tal, a outra vai e me lança uma música com nome Judas e com comparações à personagem histórica.

  6. O Simcha tá atrasado uns mil anos. Ele tá por fora. Já encontraram os pregos que crucificaram Jesus, na idade média, e venderam como relíquias sagradas pros “fiéis”. O engraçado é que encontraram tantos pregos, que dava pra pregar uns mil cavalos com eles.

    Esse cara tem que dar as mãos mesmo pro James Cameron, pois são dois marqueteiros de primeira, e esta é só mais uma oportunidade, principalmente nesta época do ano, de promover este marketing oportunista. No site:http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/noticias/287163_noticias.shtml?AR?utm_source=twitter&utm_content=ngbrasil, traz um trecho interessante: “Ele disse ter evidências muito fortes de que os pregos foram usados na cruz de Cristo, mas admitiu não ter certeza disso”(?).
    Alguém aí entendeu alguma coisa. Primeiro o cara fala que tem evidências “muito fortes”, mas não tem certeza disso. Que prova que o seu único interesse é aparecer. (pronto! Ele conseguiu). Segundo: ele diz que os pregos estavam perto do ossuário de um tal de Caifás. O que isso prova? Não dá pra ter certeza absoluta que este é o mesmo Caifás citado na Bíblia, e mesmo que fosse, o que prova este prego que estava lá ser de Jesus. Milhares de pessoas morreram crucificadas no séc.I, e este prego poderia ser de qualquer pessoa.

    “Ah, sim. Tinha os pregos. Se tinha os pregos, prova que era Caifás. Se é Caifás, prova que o prego é o que foi por usado Jesus. Simples, não?”

    Faço uma comparação filosófica com o Simcha. Ele é como um cego, com olhos vendados, procurando num quarto escuro, um gato preto que não existe. E mesmo assim ele achou o gato.

  7. Ele é como um cego, com olhos vendados, procurando num quarto escuro, um gato preto que não existe. E mesmo assim ele achou o gato.
    Legal, mas essa não é a “definição” de teólogo? ;-)

      1. @Nihil,
        Pôxa vida, vamos nos ater ao assunto, é covardia tirar sarro da cara do gato com sono, ele é careta, e só toma umas insulinas duas vezes por dia.
        Esse gato não é preto, é um siamês com degradê, não está em um quarto escuro, estou certo que existe, e nunca encontrou um teólogo.
        Documentaristas e teóricos religiosos estão expressamente proibidos de se aproximar do bichano, sob pena de ter a câmera pregada na cara. :twisted:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s