O aquecimento global pode ser contido?

Pesquisadores andam preocupados com o aquecimento global, apesar que outros cientistas não acham nada de tão alarmante. Como não pode deixar de ser, cria-se muito oba-oba sobre isso, mas também existem dados que mostram uma subida na temperatura de todo o planeta. Não se sabe até onde é por causa do próprio sistema climático da Terra, ou se a ação do homem tem uma parcela de culpa nisso.

Pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, publicaram um artigo onde mostram que o aquecimento global deve deixar o planeta seis graus mais quente até o fim do século, e procura alertar sobre a necessidade de se buscar soluções com caráter de urgência.

Corinne Le Quéré, co-autora do levantamento publicado na Nature Geoscience, afirma que deve-se reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, ressaltando que nações como Estados Unidos e China, principais emissores de poluentes do mundo, seguem o caminho oposto ao que deveria ser feito para limitar o aquecimento a dois graus, nível considerado seguro, como se fôssemos esperar alguma coisa deles. Ainda mais se levarmos em conta que boa parte da energia elétrica consumida pelos norte-americanos provém da queima de combustíveis fósseis.

Enquanto isso, em uma pesquisa liderada por especialistas em clima da Universidade de Purdue, em Indiana (EUA), afirma-se que a grande quantidade de CO2 produzido pela população não está sendo absorvida pelas florestas e oceanos. Segundo o estudo, somente a drástica redução nas emissões de gás carbônico poderia prevenir catastróficas mudanças climáticas no futuro.

Inundações em mais de uma centena de grandes cidades por todo o mundo, em consequência do degelo provocado pelo aquecimento global poderão causar danos de até 28 bilhões de dólares em 2050, conforme estudo do Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Um eventual aumento do nível dos mares provocará grandes danos nas 136 cidades portuárias mais importantes do mundo, segundo o estudo, do qual também participou a companhia de seguros alemã Allianz.

Estimativas trazem que em Nova York, por exemplo, o aumento do nível do mar poderá ser agravado por um crescimento da frequência e da gravidade das tempestades e furacões, indica o estudo da WWF. Associado a uma elevação do nível do mar, um furacão de categoria 4 pode afetar a cidade, gerando mais de 5 bilhões de dólares em danos em 2050, contra 1 bilhão estimado atualmente, segundo a WWF. Para conseguir uma solução efetiva, os países industrializados deverão reduzir suas emissões de CO2 em 40% até 2020, estima a organização, que exorta os governos que participarão da cúpula sobre o clima da ONU, que será realizada no próximo mês em Copenhague, a adotar “um acordo ambicioso e vinculante” para substituir o Protocolo de Quioto, que expira em 2012.

Tim Garrett, professor associado de Ciências Atmosféricas da Universidade de Utah, esqueceu as luvas de pelica em casa e entrou de sola dizendo que parece improvável que haja qualquer desvio substancial a quase-recentemente da aceleração observada nas taxas de emissão de dióxido de carbono, segundo matéria trazida pelo Science Daily. O estudo ainda defende que a estabilização das emissões de dióxido de carbono em taxas atuais exigirá cerca de 300 gigawatts vindos de um processo de geração de energia que não despeje toneladas de CO2 no ar, isto é, algo como uma nova usina nuclear (ou equivalente) por dia. Garrett completa dizendo: “Fisicamente, não há outras opções, sem matar a economia.”

Até onde isso não passa de simples paranoia é difícil saber. Mas realmente o clima do planeta está mudando. Seria interessante, para não dizer urgente, que se obtenha novas formas de obtenção de energia, seja pela redução do avanço do aquecimento da Terra, seja por um simples motivo econômico: O petróleo não é eterno e, em breve, se esgotará; onde carros e indústrias terão grandes problemas, mesmo para os veículos movidos a biodiesel ou álcool, já que o rendimento desses é baixo frente à gasolina, e os carros elétricos ainda não dispõem de autonomia comparável e ausência de postos de recarga de baterias. Além do mais, deve-se levar em conta que a eletricidade não aparece do nada, precisa ser gerada, nem que seja por usinas hidrelétricas ou, o que seria mais eficiente, as usinas nucleares, com o problema de estocagem de seu combustível esgotado, mas ainda radioativo.

Os mais sarcásticos podem argumentar que dentro em breve teremos nos extinguido, livrando o planeta de seu maior foco de poluição: o próprio homem.

51 comentários em “O aquecimento global pode ser contido?

  1. André, bom texto.

    Alguns erros em: “asasse” (eu cheguei a googlar essa…), “inda” e “que dentro em breve teremos”.

    Cadê o link pra doações pra um óculos novo na página inicial?

      1. @André,

        Solicita uma “humirde” contribuição de R$ 107.000 por mês para cobrir despesas hahahaha.

        Seria justo, aqui tem muito mais conteudo, alem de ser divertido :wink: (não para as ovelhinhas, claro)

  2. Lado A e Lado B na ciência?
    Assim difículta acreditarmos em algo.

    Por enquanto, acredito que isso é apenas um curso natural do sol, e essa movimentação toda sobre o aquecimento é tudo baléla pra ganhar influência das pessoas. E que dentro em breve iremos nos extinguir, livrando o planeta de seu maior foco de poluição: o próprio homem… E provavelmente, as outras espécies também, se esse for o caso.

  3. André
    O maior entrave aos carros elétricos ainda são as baterias baseadas em Lithium.
    Excluindo a OPEP, pelo menos uma dezena de países pelo mundo produz petróleo em grande quantidade.
    De outro lado, só existem 3 grandes minas de Lithium no mundo todo.
    Sendo assim, devemos todos orar pra MEV iluminar a mente dos pesquisadores para que uma nova tecnologia de baterias mais barata/eficiente/abundante seja inventada/descoberta.
    Que Poseidon te abençoe com chuvas mais tranquilas e menos tempestades. (Porque ultimamente ta foda… daqui a pouco as montadoras vão incluir “bote inflavel” como opcional de carro).

  4. O aquecimento global afinal de contas é um fenómeno antropogênico ou natural?
    Ambos defendidas por cientistas diferentes. Quem estaria com a razão de fato?

    Será que estão aproveitando um fato natural para a conscientização mundial em relação aos cuidados com o meio ambiente e com isso aproveitando para explorarem economicamente?
    Será que todos os esforços no combate ao aquecimento do planeta adiantaria alguma coisa? Tipo, poluir ou não poluir seria irrelevante para o aumento da temperatura terrestre.

    Só resta dúvidas, cientistas como o meteorologia brasileiro Luiz Carlos Baldicero Molion defende a tese que toda poluição que causamos não é o suficiente pra alterar o clima nosso planeta, assim como muitas pessoas acreditam.

    http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/estante/estante_294436.shtml

  5. Olá Andre!!

    Sabe o que é isso? Fim dos tempos!! Jesus ta voltando, arrependa-se de seus pecados e o aceite como salvador. Tudo que ta acontecendo aqui na terra é profetico, o aquecimento global, violencia, rebeldia, ceticismo etc..pena que vc n lê a bíblia, só sabe refutar e argumentar com versiculos que te interessam, mas se vc lesse veria e saberia pq nós evangelicos somos tão idiotas a ponto de saber de coisas que ainda nem aconteceram. Já que vc é tão sábio e entendido em assuntos exatos, ao menos procure ler na bíblia, nem que seja pra falar de algo que saiba, ja que vc vive dizendo isso dos evangelicos que tentam justificar o que ao meu ver não tem necessidade alguma!!

    Fica na paz de JESUS meu irmão..e tenta viver sem ter que ta justificando teu egocentrismo!!

    1. @Cristina,

      Sabe o que é isso? Fim dos tempos!!
      Não isso não é o fim, é apenas um aquecimento global. A Terra já passou por isso, caso não saiba.

      Jesus ta voltando
      Ele nunca veio então não pode voltar. Você esta convidada a provar o contrário.

      arrependa-se de seus pecados e o aceite como salvador
      Não podemos confiar muito em um salvador que foi pregado no pau. Sorry.

      Tudo que ta acontecendo aqui na terra é profético, o aquecimento global, violencia, rebeldia, ceticismo etc..pena que vc n lê a bíblia, só sabe refutar e argumentar com versiculos que te interessam, mas se vc lesse veria e saberia pq nós evangelicos somos tão idiotas a ponto de saber de coisas que ainda nem aconteceram.
      Eu tenho certeza que eu já li muito, mas muito mais a bíblia que vc e te desafio para uma peleja. Coloque os versículos que falam das tais profecias, principalmente aquelas que falam sobre os céticos, e prepare-se para tomar um couro :wink: .

      Já que vc é tão sábio e entendido em assuntos exatos, ao menos procure ler na bíblia nem que seja pra falar de algo que saiba, já que vc vive dizendo isso dos evangélicos que tentam justificar o que ao meu ver não tem necessidade alguma!!
      Frase confusa hein? Que tal um curso de redação?

      Fica na paz de JESUS meu irmão..e tenta viver sem ter que ta justificando teu egocentrismo!!
      Aquela paz que é necessário odiar aos pais para atingir? Não obrigado

      Ei, espere ai… O André disse que viriam outros te refutar? Ele então é profeta do verdadeiro deus. Aleluia!! O glória!!

    2. @Cristina,
      Sabe o que é isso? Fim dos tempos!!
      Sabe o que é isso? É a volta dos crentes repetitivos.

      Jesus ta voltando,
      Hum? É o filme da “Volta dos que não vieram”?
      Deve ser, pois pelo que me lembre, ainda não vi um único crente, que tenha postado uma evidência que jesus veio, algum dia.

      arrependa-se de seus pecados e o aceite como salvador.
      Salvador de que, cara pálida? Se for de crentes, até poderia ser negócio, mas eu não tenho pecados, no sentido que a noção de “pecado”, é apenas um atentado contra a vida: um modo de levar as pessoas pelo nariz.

      Tudo que ta acontecendo aqui na terra é profetico, o aquecimento global, violencia, rebeldia, ceticismo etc..
      Uau!

      pena que vc n lê a bíblia,
      Ainda bem que você lê, não é mesmo?
      Então poste, por favor, os versículos que falam de “aquecimento global” e “ceticismo”; quanto a “rebeldia” e “violência”, seria mais interessante que você mostrasse a “profecia” de quando isso vai acabar, pois sempre houve, assim como guerras e doenças.

      só sabe refutar e argumentar com versiculos que te interessam,
      Ué? E os crentes, que ficam repetindo sempre as mesmas estorinhas, pois é o que interessa a eles? Por que eles não resolvem usar os versículos que o André cita?
      Por que você não refuta os versículos colocados?

      mas se vc lesse veria e saberia pq nós evangelicos somos tão idiotas a ponto de saber de coisas que ainda nem aconteceram.
      Nossa! Quer dizer que os evangélicos tem o resultado da mega, antes do sorteio?

      Já que vc é tão sábio e entendido em assuntos exatos, ao menos procure ler na bíblia, nem que seja pra falar de algo que saiba, ja que vc vive dizendo isso dos evangelicos que tentam justificar o que ao meu ver não tem necessidade alguma!!
      Wtf? Alguém, por favor, dê umas aulas de redação a essa criatura, que a coisa tá feia.

      Fica na paz de JESUS meu irmão..
      Paz de jesus? Beleza, vou seguir o exemplo dele, e vou buscar minha espada.

      e tenta viver sem ter que ta justificando teu egocentrismo!!
      E tente, você, vicer sem dobrar sua espinha pro seu pastor, deixe de viver as idéias e vontades dos outros, e passe a ser você a senhora de sua vida, se for capaz, não é para todos.
      Que Krishna te afague.

        1. @Icarus,
          Vai acontecer muitas vezes, as 4 últimas semanas do ano sempre são tensas, para mim, e não deve sobrar muito tempo, para esculachar os crentes radicais. :cry:

          1. Sabendo que vc é um católico devoto, entendemos perfeitamente, Joseph. Preparação para a Missa do Galo, resoluções para o ano vindouro etc. Entendemos perfeitamente. ;)

    3. Sabe o que é isso?

      O que ?

      Fim dos tempos!!

      Grande coisa. Sempre havera um “fim dos tempos” em qualquer ano, qualquer data, qualquer dia. Basta existir um crente de baixissimo QI para declarar isso. O fato é que um dia os humanos deixarao de existir, mas a vida na Terra continuara evoluindo ate que o Sol se torne uma Gigante Vermelha, dentro de 5 bilhoes de anos.

      Jesus ta voltando, arrependa-se de seus pecados e o aceite como salvador.

      Nao voltara, ate porque nunca existiu. Alias, esta sempre “voltando” ha quase dois milenios.. e nada ate hoje. E daqui a mil anos (se ainda existir crente de QI baixissimo), ainda havera crente falando que o Jecasus ta voltando e morrera esperando, e nada acontecera.

      E eu nao tenho nada do que me arrepender. Pecados sao invencoes teologicas, que sempre mudam ao sabor das modas teologicas…

      Tudo que ta acontecendo aqui na terra é profetico, o aquecimento global, violencia, rebeldia, ceticismo etc..

      Grande coisa. Diga algo que seja bem original. Qual a grande “profecia” em dizer que amanha vai ter violencia, rebeldia e ceticismo ? Nao ha diferenca entre profetadinhas religiosas e alguem que vai dizer que no ano que vem vai chover em algum lugar.

      pena que vc n lê a bíblia,

      Guarde a sua pena para vc mesma. E eu prefiro livros de qualidade literaria superior.

      só sabe refutar e argumentar com versiculos que te interessam,

      E vc alguma vez contra-argumentou ? Alguma vez nos refutou ? Ah, nao ? É claro que nao… so fica ai reclamando.

      mas se vc lesse veria e saberia pq nós evangelicos somos tão idiotas a ponto de saber de coisas que ainda nem aconteceram.

      É claro que sao idiotas. Nao conseguem ver que “guerras, terremotos, pais matando filhos, etc” sao coisas que acontecem desde sempre e que aconteceriam de qualquer jeito, que nem se qualifica como “profecia”. É um argumento simplorio para pessoas ignorantes que nao conseguem ter a velocidade do pensamento de uma planaria.

      Já que vc é tão sábio e entendido em assuntos exatos, ao menos procure ler na bíblia, nem que seja pra falar de algo que saiba, ja que vc vive dizendo isso dos evangelicos que tentam justificar o que ao meu ver não tem necessidade alguma!!

      Sua frase é tao mal-escrita, sem nenhum sentido, sem conclusao, sem coerencia. Volte à escola, aprenda a escrever com coerencia e expressar melhor as suas ideias, ai vc volta aqui e faz tudo de novo. Ta bom ?

      Fica na paz de JESUS meu irmão..e tenta viver sem ter que ta justificando teu egocentrismo!!

      Prefiro a paz humana, porque ela é real. Jesus nao é e nem nunca foi real.

  6. Abbadon
    “Sua frase é “tao” mal-escrita, sem nenhum sentido, sem conclusao, sem coerencia. Volte à escola, aprenda a escrever com “coerencia” e expressar melhor as suas ideias, ai vc volta aqui e faz tudo de novo. Ta bom ?”

    Se preocupou tanto com a redação dela que esqueceu de sí próprio. Se vocês se acham “donos da verdade”, quero começar ouvindo a todos sobre a origem da vida. Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto, sejam originais e me convençam sobre isso e se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang. Sejam objetivos e originais ja que olham tanto por algo que julgam repetitivo. Espero resposta. Provem que Jesus não existiu, tentem desmentir seu legado com fatos concretos, até por que dentro da propria história deixada por escrituras, objetos arqueológicos os quais comprovam a existência dele.

    Abbadon
    “É claro que sao idiotas. Nao conseguem ver que “guerras, terremotos, pais matando filhos, etc” sao coisas que acontecem desde sempre e que aconteceriam de qualquer jeito, que nem se qualifica como “profecia”. É um argumento simplorio para pessoas ignorantes que nao conseguem ter a velocidade do pensamento de uma planaria. ”

    Todos temos consciência de guerras, de pai matando filhos e isso não é novidade para ninguém até por que atualmente cada lugar tem sua cultura diferenciada tribos, mas sabemos que cada um terá seu jugo pelo seus atos, se você chegasse a ler a biblia vera um período de luta o qual até Jesus escapou da morte por causa do egocentrismo humano, um rei com medo de perder “poderes” dentro da nação mandou matar crianças com menos de 2 anos e isso qualquer crente sabe, não é profecia é fato.

    Abbadon
    “E eu prefiro livros de qualidade literaria superior.”

    Se não leu a biblia não tem como refutar apenas por conviver no meio de pensamentos dos outros. Leia, compreenda volte e entre em debate.
    :wink:

    1. Se preocupou tanto com a redação dela que esqueceu de sí próprio. Se vocês se acham “donos da verdade”, quero começar ouvindo a todos sobre a origem da vida. Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto, sejam originais e me convençam sobre isso e se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang.

      Como vai se convencer a uma pessoa iletrada, cuja notoicorda confunde a origem da vida com a origem do Universo?

      se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang.

      Moleza! Foi Shiva. Afinal, estamos num universo rítmico, onde as eras estão presas ao sonho de Brahma. Convença-me do contrário. :D

      Provem que Jesus não existiu, tentem desmentir seu legado com fatos concretos, até por que dentro da propria história deixada por escrituras, objetos arqueológicos os quais comprovam a existência dele.

      Moleza! Não hove perseguição a inocentes, nenhum historiador do Século I NOMEOU seu Jesus e a única coisa que se tem é menção a seguidores dele. Assim como haviam seguidores de Zeus, Baco, Anúbis etc. Ademais, quem foi que viu os mortos se levantarem? A História não registra legionários romanos na Galiléia na referida época e os judeus nunca tiveram o hábito de libertar criminosos na Pessach.

      Agora, se vc tiver provas disso tudo, eu ficaria feliz em ver. Fontes isentas, por gentileza. Site apologético não serve. Qual achado arqueológico prova que ele existoiu? O túmulo de Herodes? Então, o Empire State Building prova que o King Kong existiu.

      (…)dentro da nação mandou matar crianças com menos de 2 anos e isso qualquer crente sabe, não é profecia é fato.

      Fontes?

      Se não leu a biblia não tem como refutar apenas por conviver no meio de pensamentos dos outros. Leia, compreenda volte e entre em debate.

      Eu a li. E no idioma em que foi escrita. Eu consigo ler em grego e hebraico e vc, filhote? Quer fazer um testezinho bíblico? Sabe como é… eu preciso saber se vc ao menos sabe do que está falando.

      Enquanto isso, me diz uma coisa: a Judéia era uma polis?

    2. @Soldier,

      “Se preocupou tanto com a redação dela que esqueceu de sí próprio…”
      Soldier, tem uma frase dela que está tão ruim, que simplesmente não dá para entender. Tente ler e depois tente nos explicar o que ela disse, para vc sentir o drama. :wink:

      “Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto, sejam originais e me convençam sobre isso e se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang. Sejam objetivos e originais ja que olham tanto por algo que julgam repetitivo. Espero resposta.”
      Já está tão batida e repetida e vc não entendeu nada até agora né? :wink:
      Vamos fazer um trato? Vc explica o que causou o seu deus e eu explico o que causou o Big Bang. Mas seja original tá e nada de argumento repetitivo, ok? No aguardo.

      “Provem que Jesus não existiu, tentem desmentir seu legado com fatos concretos, até por que dentro da propria história deixada por escrituras, objetos arqueológicos os quais comprovam a existência dele.”
      O ônus da prova é de quem afirma que ele existe, ou seja, é todo seu. Mas leia todos os textos aqui e depois tente refutar, se for capaz:
      https://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/

      No mais, de qual legado vc esta falando? Inquisição, Noites de São Bartolomeu, Reforma protestante, preconceito contra homossexuais, padres pedófilos, qual deles?
      Cite 1 achado arqueológico, por favor, pois todos os historiadores desconhecem.

      “um rei com medo de perder “poderes” dentro da nação mandou matar crianças com menos de 2 anos e isso qualquer crente sabe, não é profecia é fato.”
      Prove que isso aconteceu!

      “Se não leu a biblia não tem como refutar apenas por conviver no meio de pensamentos dos outros. Leia, compreenda volte e entre em debate.”
      Eu já li a bíblia de capa a capa várias vezes, estou pronto para o debate e te desafio para uma peleja. Você tem coragem suficiente para aceitar e ir até o fim?

    3. @Soldier,
      Se vocês se acham “donos da verdade”, quero começar ouvindo a todos sobre a origem da vida
      O que a origem da vida tem a ver com o aquecimento global?

      Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto
      Você não está sendo nada original, confundindo Big Bang com origem da vida, é uma tosqueira básica, entre os crentes.

      sejam originais e me convençam sobre isso e se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang.
      Quanta presunção. Quem disse que queremos te convencer de algo? Um crente fanático ser “convecido” de alguma coisa, que piada.

      Espero resposta.
      Resposta a que, cara pálida? Você não falou, até esse ponto, coisa com coisa: confundiu origem do universo com origem da vida.

      Provem que Jesus não existiu,
      Agora está ficando engraçado. Vocês, crentes, afirmam que houve um macho jesus, cabeludo da galiléia: vocês tem o ônus da prova.
      No mais, o que existe, até agora, é uma hilária ausência de provas.

      tentem desmentir seu legado com fatos concretos,
      Me mostre um site/documento judeu, que mostre que eles tinham a tradição de libertar prisioneiros na páscoa.

      até por que dentro da propria história deixada por escrituras,
      Que não são prova de nada, ou então Shiva existe, por causa das escrituras.

      objetos arqueológicos os quais comprovam a existência dele.
      Ah, é? Quais objetos, mona?

      dentro da nação mandou matar crianças com menos de 2 anos e isso qualquer crente sabe, não é profecia é fato.
      Uau, que legal! Quere ler sobre isso, qual o historiador ou cronista, da época, que relatou isso?

      Se não leu a biblia não tem como refutar apenas por conviver no meio de pensamentos dos outros. Leia, compreenda volte e entre em debate.
      Se você só lê a bíbria, não tem como refutar nada. Leis outras coisas, estude, aprenda e volte para debater.

    4. Se preocupou tanto com a redação dela que esqueceu de sí próprio. Se vocês se acham “donos da verdade”, quero começar ouvindo a todos sobre a origem da vida. Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto, sejam originais e me convençam sobre isso e se quiserem manter essa tese expliquem o que causou o big bang. Sejam objetivos e originais ja que olham tanto por algo que julgam repetitivo. Espero resposta. Provem que Jesus não existiu, tentem desmentir seu legado com fatos concretos, até por que dentro da propria história deixada por escrituras, objetos arqueológicos os quais comprovam a existência dele.

      1) E vc conseguiu entender a frase dela ? Se sim, explique-nos.
      2) Vc estava falando da origem da vida, e depois mudou de assunto para o Big Bang. Vc nao tem coerencia e concentracao ? Entre o Big Bang e a vida, ja sao 10 bilhoes de anos entre esses dois eventos.
      3) Vc ja experimentou ESTUDAR, por acaso ? Esta cheio de literatura cientifica sobre o Big Bang. Vc so nao le, porque nao quer.
      4) Quem tem de provar que Jesus existiu sao aqueles que alegam que ele existiu, nao o contrario. O onus da prova SEMPRE recai a quem alega a existencia de algo. Mas nos sabemos que os crentes NAO possuem provas e argumentos e sempre tentam a inversao do onus da prova, para nao terem de debater penosamente.
      5) Que “objetos arqueologicos” ? Aquela falsificacao medieval do seculo 13, chamada Sudario ? Ou os famosos prepucios de Jesus, que enfeitam Saturno ? Ou entao a montanha de lascas da madeira da cruz, que da para construir uns castelos ? Ou os montes de pregos da cruz, que da para abrir uma ferraria ?

      Todos temos consciência de guerras, de pai matando filhos e isso não é novidade para ninguém até por que atualmente cada lugar tem sua cultura diferenciada tribos, mas sabemos que cada um terá seu jugo pelo seus atos, se você chegasse a ler a biblia vera um período de luta o qual até Jesus escapou da morte por causa do egocentrismo humano, um rei com medo de perder “poderes” dentro da nação mandou matar crianças com menos de 2 anos e isso qualquer crente sabe, não é profecia é fato.

      1) Nao ha evidencias historicas e arqueologicas de um “rei que mandou matar criancas”. Nada na Historia registra tal coisa. Pior ainda, ha um paralelo com o mito de Moises e com o de Sargao II. Muito comum em mitologias recorrentes. É fato que os crentes nao estudam e nao se informam sobre os elementos mitologicos, e nao querem saber da historia como realmente aconteceu.
      2) Se houvesse tal “massacre” de criancas, vc acha mesmo que os pais ficariam quietinhos e tocarem a vida normalmente, sem causar rebeliao social ? Sem nenhuma reacao ?
      3) Se vc chegasse a ler outros livros… em vez de uma porcaria chamada “biblia”, quem sabe vc teria um QI maior ?

      Se não leu a biblia não tem como refutar apenas por conviver no meio de pensamentos dos outros. Leia, compreenda volte e entre em debate.

      1) Vc obviamente nao entendeu a minha resposta.
      2) Qualquer livro de literatura é mil vezes melhor que a Biblia.
      3) Leia de novo a minha resposta, compreenda, e volte para debater. Enquanto vc nao entender, abstenha-se de fazer comentarios, pois vc fica no pensamentos dos outros. Vc nao tem nem como me refutar.

  7. Andre

    “Como vai se convencer a uma pessoa iletrada, cuja notoicorda confunde a origem da vida com a origem do Universo?”

    Vamos la explique ambos ou vai usar uma resposta dessas pra o que segue abaixo? Mostre seu conhecimento

    Andre

    “.Moleza! Foi Shiva. Afinal, estamos num universo rítmico, onde as eras estão presas ao sonho de Brahma. Convença-me do contrário.”

    Se fora de orbita nos encontramos em um infinito vácuo e o que possibilitou o movimento para surgimento dos “possíveis fenômenos” foi a inércia quem possibilitou a movimentação de tudo? Foi tu? :lol:

    Andre

    “Moleza! Não hove perseguição a inocentes.”

    Na história Egipcia pessoas foram escravizadas e mortas na história mostra o povo de Abraão.
    Quem nomeia o historiador seria você ou a rede Globo?

    descoberta de uma caixa de pedra destinada à guarda de ossos humanos, descoberta em Jerusalém, na qual está escrito em Aramaico o seguinte texto: ‘Ya’akov bar Yosef akhui di Yeshua’ usa o google tradutor e traduz isso :wink:

    Andre

    “Enquanto isso, me diz uma coisa: a Judéia era uma polis?”

    Não mas era uma região povoada sob domínio de gentios.

    1. Vamos la explique ambos ou vai usar uma resposta dessas pra o que segue abaixo? Mostre seu conhecimento

      Pode escolher: http://tinyurl.com/y9gujtk

      Ninguém aqui acha que vc é importante que mereça que gastemos nosso tempo. Pq? Pq por mais que expliquemos, sua fé(de) impedirá. Mas, o link taí. Faça bom proveito.

      Se fora de orbita nos encontramos em um infinito vácuo

      Infinito vácuo? Isso existe? Que eu saiba, ninguém afirmou tal disparate.

      e o que possibilitou o movimento para surgimento dos “possíveis fenômenos” foi a inércia quem possibilitou a movimentação de tudo? Foi tu?

      Eu respondi: Foi Shiva. :D

      Na história Egipcia pessoas foram escravizadas e mortas na história mostra o povo de Abraão.
      Quem nomeia o historiador seria você ou a rede Globo?

      Israel Finkelstein, diretor do Departamento de Arqueologia da Universidade de Tel-Aviv e Zahi Hawas, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

      descoberta de uma caixa de pedra destinada à guarda de ossos humanos, descoberta em Jerusalém, na qual está escrito em Aramaico o seguinte texto: ‘Ya’akov bar Yosef akhui di Yeshua’ usa o google tradutor e traduz isso

      Tiago, filho de José, irmão de Jesus. Isso não é aramaico, é hebraico. Nomes comuns no local. E o Empire State ainda prova que o King Kong existiu…

      “Enquanto isso, me diz uma coisa: a Judéia era uma polis?”

      Não mas era uma região povoada sob domínio de gentios.

      Vc sabe o que é uma polis? Pelo visto, não.

    2. @Soldier,
      Se fora de orbita nos encontramos em um infinito vácuo e o que possibilitou o movimento para surgimento dos “possíveis fenômenos” foi a inércia quem possibilitou a movimentação de tudo? Foi tu? :lol:
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      Mais um crente metido a pseudocientista.
      Queira, por favor, explicar a nós, pobres céticos ignorantes, o significado científico dessa frase, e nos faça rir, ainda mais.

      Na história Egipcia pessoas foram escravizadas e mortas na história mostra o povo de Abraão.
      É mesmo? O que diz o professor de Arqueologia de Israel, especialista nas Eras do Bronze e Ferro, da Universidade de Tel Aviv, co-diretor das escavações em Megiddo? Acho que os estudos dele não concordam com o que você escreveu, dá uma pesquisada.

      Quem nomeia o historiador seria você ou a rede Globo?
      Quem nomeia o historiador seria você ou seu pastor?

      descoberta de uma caixa de pedra destinada à guarda de ossos humanos, descoberta em Jerusalém, na qual está escrito em Aramaico o seguinte texto: ‘Ya’akov bar Yosef akhui di Yeshua’ usa o google tradutor e traduz isso :wink:
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      Me mostre a escritura que diz que se “jesus morreu e se decompôs para, em seguida, pegarem os restos mortais dele, ou seja, os ossos (afinal essas caixas são ossários, entende?), e os colocaram em pequenas caixas, para servir de lembrança que o corpo dele não foi a lugar algum, que não fosse debaixo da terra”.
      Com certeza, muito coerente com o sistema da fé cristã, não é mesmo?

  8. Olá André, bom final de tarde!!

    Pra começar peço desculpas a mini academia brasileira de letras pela frase mal elaborada e incompleta (acho que foi a emoção!!). Seus discípulos me bombardearam com perguntas, as quais não vou responder com minhas respostas de crentes repetitivas, simplesmente pelo fato de não ter perguntado nada e nem muito menos dito nada a nenhum deles, falei com vc (mesmo vc deixando claro lá na sua resposta que viriam aniquiladores para me trucidar, prol deles, fiquem de toca mesmo..não entrei aqui pra ficar respondendo nada pra cético, tenho mais o que fazer, entrei pq gosto de estudar e conhecer a opinião e o comportamento das pessoas,..;))!!Mas…

    Entrando no assunto de Soldier (obg Soldier por me defender e justificar minha incoerência), tu tens certeza que leu a bíblia?Em grego e em hebraico?Oo..isso é meio cabuloso!!me diz como uma pessoa fala que leu a bíblia, em seu original e faz perguntas quais as respostas existem lá? André vc nem sabe se é cético ou satanista (os satanistas acreditam em Deus e em Jesus, se disserem que não, não são satanistas, são apenas seguidores de alguma tribo pra auto se afirmarem; em contrapartida os céticos pelo que sei não acreditam em divindade alguma, seja grega, hinduísta, romana, inca e por ai vai. Se estou falando algo errado me justifique,por favor, pq vejo aqui vcs falando de divindades e só a de Deus vcs repudiam). É claro que nós crentes e seguidores de um Deus vivo não temos como postar no you tube nenhum vídeo de Jesus sendo crucificado e nem muito menos ressuscitando, já que na época a tecnologia que vc tanto venera n oferecia recursos e nem muito menos os famosos paparazzi estavam atrás de alguma moita pra ter essa oportunidade, realmente fica difícil provar de forma visível.!! Mas uma coisa é certa, se hj não encontramos nenhum vestígio de Jesus, simplesmente é pelo fato de ele ter ressuscitado, me diga como vão achar restos mortais ou vestígios de alguém que não está morto?

    Bom, é como vc falou ai em resposta pra um dos meus irmãos, nossa fé e a inconstâncias de suas crenças, nos impedem de concordarmos em tudo. Eu acredito em algo sobrenatural e se vc e seus seguidores fossem mais informados e parassem de ficar querendo intimidar com esse quiz ceticista, com certeza achariam evidencia de que Deus existe e conseqüentemente Jesus tb, não por fotos ou algo similar, mas por fé, pq Deus é fé. Grandes cientistas e filósofos creram nisso!! Fé é algo que não se discute, apenas se crê.

    Deus abençoe vcs e que a sua graça seja derramada nos corações de cada um de vcs, assim como ele derramou no coração de meu namorado, que era igual à vcs e hj não compartilha mais desse vazio mental!!

    Fiquem na paz de Jesus, pq o principe desse mundo não oferece isso!!

    1. Pra começar peço desculpas a mini academia brasileira de letras pela frase mal elaborada e incompleta (acho que foi a emoção!!).

      ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz

      Seus discípulos me bombardearam com perguntas, as quais não vou responder com minhas respostas de crentes repetitivas, simplesmente pelo fato de não ter perguntado nada e nem muito menos dito nada a nenhum deles

      Não. Vc não vai responder porque não tem capacidade, conhecimento nem coragem.

      falei com vc (mesmo vc deixando claro lá na sua resposta que viriam aniquiladores para me trucidar, prol deles, fiquem de toca mesmo..não entrei aqui pra ficar respondendo nada pra cético, tenho mais o que fazer, entrei pq gosto de estudar e conhecer a opinião e o comportamento das pessoas,..;))!!Mas…

      Quem entra na chuva é pra se molhar. Se não quer debater, rala peito. Ninguém a chamou aqui e não choraremos se vc se for.

      Entrando no assunto de Soldier

      Vc deveria se ater ao assunto DO artigo. Mas isso seria pedir demais.

      tu tens certeza que leu a bíblia?Em grego e em hebraico?Oo..isso é meio cabuloso!!me diz como uma pessoa fala que leu a bíblia, em seu original e faz perguntas quais as respostas existem lá?

      então, responda-me: Javé matou a mulher e os filhos de Jó, apesar de suas inocências. Ele fez isso só pra saber se Jó ainda se manteria fiel (onisciência? hello?). Por que no final, Javé não deu a vida de novo à mulher e aos fiklhinhos? Isso é justiça? E Jó? Ele não demonstrou sentir falta da esposa e dos primeiros filhos. Me explique isso, sim?

      André vc nem sabe se é cético ou satanista

      Sim, sei:

      https://ceticismo.net/ceticismo/o-ceticismo/
      https://ceticismo.net/ceticismo/um-dragao-em-minha-garagem/
      https://ceticismo.net/ceticismo/uma-introducao-ao-ateismo/

      os satanistas acreditam em Deus e em Jesus, se disserem que não, não são satanistas

      Pérola do dia!

      são apenas seguidores de alguma tribo pra auto se afirmarem; em contrapartida os céticos pelo que sei não acreditam em divindade alguma, seja grega, hinduísta, romana, inca e por ai vai.

      Burrice, teu nome é religião!

      Se estou falando algo errado me justifique,por favor

      Por mim, vc vai falar besteira até amanhã. Se é preguiçosa pra ir no google e ver se o que vc escreve tem base ou não, não serei eu que perderei meu tempo te ensinando algo que vc nunca aprenderá.

      pq vejo aqui vcs falando de divindades e só a de Deus vcs repudiam.

      http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=sarcasmo

      É claro que nós crentes e seguidores de um Deus vivo

      Seu deus vivo foi pregado num pedaço de pau. Thor usa martelo0. Precisamos continuar?

      não temos como postar no you tube nenhum vídeo de Jesus sendo crucificado e nem muito menos ressuscitando, já que na época a tecnologia que vc tanto venera n oferecia recursos e nem muito menos os famosos paparazzi estavam atrás de alguma moita pra ter essa oportunidade, realmente fica difícil provar de forma visível.

      Engraçado. Também não havia Youtube na época em que as Grandes Pirâmides foram feitas e sabemos QUEM as fez e COMO fizeram.

      Mas uma coisa é certa, se hj não encontramos nenhum vestígio de Jesus, simplesmente é pelo fato de ele ter ressuscitado, me diga como vão achar restos mortais ou vestígios de alguém que não está morto?

      Substituam “Jesus” por:

      – Krishna
      – Inana
      – Osíris
      – Apolo
      – Maga Patalógica
      – Madame Min
      – Fada do Carvalho
      – Boitatá
      – Wolverine

      E vejam que engraçado.

      Bom, é como vc falou ai em resposta pra um dos meus irmãos, nossa fé e a inconstâncias de suas crenças, nos impedem de concordarmos em tudo. Eu acredito em algo sobrenatural e se vc e seus seguidores fossem mais informados e parassem de ficar querendo intimidar com esse quiz ceticista, com certeza achariam evidencia de que Deus existe e conseqüentemente Jesus tb, não por fotos ou algo similar, mas por fé, pq Deus é fé.

      Acredite que (nome dos seres citados anteriormente) existem e eles existirão.

      Grandes cientistas e filósofos creram nisso!! Fé é algo que não se discute, apenas se crê.

      Grandes filósofos e cientistas NÃO CRERAM nisso. :mrgreen:

      Vc é uma crente muito fraquinha. Nem falácia sabe usar direito.

      Deus abençoe vcs e que a sua graça seja derramada nos corações de cada um de vcs, assim como ele derramou no coração de meu namorado, que era igual à vcs e hj não compartilha mais desse vazio mental!!

      Sabe onde vc e seu namorado podem ir? Exato! Mas vão de barquinho.

      Fiquem na paz de Jesus, pq o principe desse mundo não oferece isso!!

      Seu Jesus é um tosco, inútil e estupidamente ridículo. Ele disse que eu poderia falar qq coisa dele que ele perdoaria, mas não poderia falar do Espírito de Porco Santo, que é escroto, inexpressivo, fundamentalmente raso feito um pires, digno de escárnio, idiota, babaca, um poço de nada, condenando seus fiéis a um chiqueiro de alienação.

      Agora, estou esperando ser amaldiçoado pelo seu deus.

    2. @Cristina,
      Olá ovelhinha!

      Em primeiro lugar, desculpas aceitas, errar é crente, digo humano, mesmo.
      Em segundo lugar, se a mona não gostou das respostas que recebeu, não adianta sapatear, ficar com “mimimi não falei com vocês”, se você não queria respostas de outros leitores, mandasse mensagem através do “Fale conosco”: você escreveu em um espaço aberto ao público; então fica o conselho: mande emails e não tenha mais que ler minhas respostas.

      Que o André é deus, já sabia, todos somos; mas não sabia que ele já tinha discípulos. HAHAHAHAHAHA.

      Mona, você vem a esse espaço, escreve um monte de porcarias, e quer sair como a gostosona da cocada preta, com seu saltinho alto? Uiuiuiui, que mêdo.
      Te trucidar não é um esforço, nem um trabalho de discípulo, é apenas uma diversão, um serviço público e um esporte; e como tal, dou a chance do crentosco se defender.

      Você não entrou aqui para responder, c omo você disse, você veio para ficar com pregação ridícula, sem uma única vírgula sobre o artigo, e agora fica choramingando.
      Há crentes que se dignam debater com alguma honestidade e capacidade intelectuais, e há crentes toscos, como você, sem vontade para uma e incapaz da outra.

      obg Soldier por me defender e justificar minha incoerência)
      Poverito, ele não consegue nem se defender…

      tenho mais o que fazer,
      E?

      entrei pq gosto de estudar e conhecer a opinião e o comportamento das pessoas,..;))!!Mas…
      Mentira: para isso não era necessário criar uma conta, bastava ler os artigos e enviar um email, para o “Fale conosco”.
      Você criou a conta com o intuito de apenas fazer pregação, como se aqui fosse uma praça pública, e agora não está gostando que mostremos o quanto seus “argumentos” sã o desprovidos de sentido.
      Mais uma vez, para ver se você entende: não quer minhas respostas? Estabeleça uma discussão racional e não fique com pregações (que é contra a norma do blog) ou use o “Fale conosco”.

      me diz como uma pessoa fala que leu a bíblia, em seu original e faz perguntas quais as respostas existem lá?
      Perguntas retóricas, você não estudou isso, na escola?

      Mas uma coisa é certa, se hj não encontramos nenhum vestígio de Jesus, simplesmente é pelo fato de ele ter ressuscitado,
      Não foi o que o seu colega falou, ele disse que tem um monte de ossinhos, no souvenir do seu jesus.

      me diga como vão achar restos mortais ou vestígios de alguém que não está morto?
      Que não está morto e que nunca existiu, não é mesmo?
      Afinal os crentes não postaram nenhuma evidência, que algu m dia existiu um judeu jesus cabeludo, com 12 machos e uma prostituta.

      Eu acredito em algo sobrenatural
      E isso é um orgulho, não? Você também lê horóscopo?

      e se vc e seus seguidores fossem mais informados e parassem de ficar querendo intimidar com esse quiz ceticista,
      Intimidar? Com um quiz ceticista? HAHAHAHA.
      Mona, estamos apenas nos divertindo, com sua tosquice, falta de conhecimento e desonestidade.

      com certeza achariam evidencia de que Deus existe e conseqüentemente Jesus tb
      Ah, é? Então você, com certeza, encontrou essa evidência? Compartilhe com os pobres céticos, por favor.

      não por fotos ou algo similar, mas por fé, pq Deus é fé.
      Ah, que decepção. Fé. De novo.

      Grandes cientistas e filósofos creram nisso!! Fé é algo que não se discute, apenas se crê.
      E… daí? Papas usaram penicilina, e daí?
      Se você se deixa impressionar por falácias de apelo à autoridade, problema seu. Ops, esqueci que você se deixa levar pela autoridade.

      Deus abençoe vcs …
      blá-blá-blá, palavreado vazio, pregação…

      que era igual à vcs e hj não compartilha mais desse vazio mental!!
      HAHAHAHAHAHAHAHA.

      Fiquem na paz …
      Que o crescente amor de Buda preencha seu vazio.

    3. @Cristina,

      Vc acaba de mostrar que é uma pessoa desonesta intelectualmente, apesar do seu pedido de desculpa. Vc não entrou aqui para estudar e conhecer a opinião de ninguém não. Acha que está enganando quem? Entrou para empurrar as suas crenças estúpidas. Olha aqui a sua primeira frase:

      “Sabe o que é isso? Fim dos tempos!! Jesus ta voltando, arrependa-se de seus pecados.”

      Se você gostou do termo discípulo do André, não me importo não. Prefiro hoje ser discípulo dele, que é uma pessoa real e um grande mestre, do que ser discípulo de um ser imaginário, criado por pessoas esquizofrênicas. Mas que foi legal ver vc sendo massacrada pela “artilharia cética”, isso foi hihihihi. Quem mandou vc desdenhar?

      “vou ficar esperando aqui com minha ármadura preta!!”

      Vc foi esmagada com sua armadura preta e tudo mais. :wink:

      E pelo jeito vc não entende nada de blogs. Vou te explicar:

      – Quando vc faz um comentário, ele fica disponível para qualquer um ler no MUNDO. Qualquer um pode fazer um comentário em cima do seu, ficando sujeito a aprovação do moderador. E surpresa!!! Ele aprovou o meu. Daqui 1 ano alguém pode em qualquer lugar do mundo fazer outro comentário em cima do seu. Então não adianta ficar chorando. Tentou bater com uma pedrinha e foi metralhada de todos os lados. :wink:

      Quer debater de verdade, sem virar motivo de piada? Traga evidências ou publicações de HISTORIADORES sérios. Quer realmente aprender algo? Seja humilde e peça esclarecimentos, respeitando o direito a livre expressão. Ninguém aqui vai a sua igreja falar para seus irmãos na fé aceitarem Thor.

      Vc esta dizendo que não havia tecnologia para fazer um vídeo de Jesus naquela época, por isso não tem provas, mas isso é irrelevante. Nós temos registros históricos confiáveis de pessoas que viveram muito antes de Jesus, independente da localização do corpo.

      Já se perguntou alguma vez por que Jesus não deixou para vir nos nossos dias, de forma que a sua palavra fosse disseminada a todo mundo sem nenhuma necessidade de livros sujeitos a inúmeros erros de cópia ou interpretações errôneas, de forma que todo mundo pudesse conhecê-lo sem a necessidade de crer?

  9. Joseph k

    “Você não está sendo nada original, confundindo Big Bang com origem da vida, é uma tosqueira básica, entre os crentes.”

    Se você prestar bem atenção eu pedi explicação segundo o “vasto” conhecimento de André sobre ambos e também a pergunta foi dirigida a mula e não a seus carrapatos (sorry se magoei alguém, mas foi apenas uma resposta a afirmação da minha insignificância dita por André por não saber como explicar).

    Joseph k.

    “Quem nomeia o historiador seria você ou seu pastor?”
    Volto a mesma pergunta: – Quem nomeia o historiadores, vocês ou a rede Globo? Só se tem renome se for do agrado de vocês?

    Joseph k
    “Me mostre a escritura que diz que se “jesus morreu e se decompôs para, em seguida, pegarem os restos mortais dele, ou seja, os ossos (afinal essas caixas são ossários, entende?), e os colocaram em pequenas caixas, para servir de lembrança que o corpo dele não foi a lugar algum, que não fosse debaixo da terra”.

    1- ele não foi enterrado foi colocado em uma cripta e não teve terra alguma sobre ele;
    2 – ele resussitou mantendo seu corpo em materia que com certeza você sabe disso, afinal leu a biblia também até em Chinês não é? :lol:

    Joseph k

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Mais um crente metido a pseudocientista.
    Queira, por favor, explicar a nós, pobres céticos ignorantes, o significado científico dessa frase, e nos faça rir, ainda mais.

    Como eu sei que você tem um “vaaasto conhecimento” a respeito queria, apenas que explicasse ja que “no infinito encontramos um vácuo (não há gravidade) e o corpo existente no espaço se movimenta devido a inercia mantendo a mesma velocidade porém como algo que não tem vida por exemplo um asteróide pode se movimentar sem impulso algum?” Seria a força do pensamento ceticista de vocês? Ou seria pela vontade dos historiadores que vocês tanto veneram?

    André

    “Vc sabe o que é uma polis? Pelo visto, não.”

    Polis significa cidade e eu respondi mas pelo jeito seu QI tão elevado não teve discernimento para compreender, mas o que seria de tio Albert se não fosse suas teorias e sua interpretação? :lol:

    Andre

    “Ninguém aqui acha que vc é importante que mereça que gastemos nosso tempo. Pq? Pq por mais que expliquemos, sua fé(de) impedirá”

    Realmente vejo que você não teve argumento para responder e apenas mandou um pensamento de segundos para tentar explicar e ainda falam que entro em pensamentos de segundos também HAHAHAHAHAHAHAHA :lol:

    Abadon

    “2) Vc estava falando da origem da vida, e depois mudou de assunto para o Big Bang. Vc nao tem coerencia e concentracao ? Entre o Big Bang e a vida, ja sao 10 bilhoes de anos entre esses dois eventos.”

    Você quem não teve em relação a minha pergunta por que a fiz para ambos os casos, esperava pelo menos uma resposta inteligente… :cry: :mrgreen:

    Icarus

    “No mais, de qual legado vc esta falando? Inquisição, Noites de São Bartolomeu, Reforma protestante, preconceito contra homossexuais, padres pedófilos, qual deles?”

    Esse não foi legado deixado por Jesus e sim usado por alguém em benefício próprio usando o nome de Jesus como desculpa para suas ambições, em relação ao homossexualismo, o homem foi feito para procriar com a mulher se és homossexual me desculpe se te megoei, porém a propria ciência mostra que a homossexualidade é uma anomalia.

    André

    Agora, estou esperando ser amaldiçoado pelo seu deus.

    Essa vou aproveitar e responder, creio eu que a irmã Cristina irá responder também!

    Você não percebe que ja está vivendo em uma? Se procura uma resposta leia a bíblia e se você se julga tão inteligente procure pelo menos discernir o que tem escrito, por que a bíblia foi feita para quem tem sede de sabedoria, porém para isso precisa ter discernimento e entender a palavra.

    1. Incrível a estúpida BURRICE de muitos crentes…

      Polis significa cidade

      Mas não é isso. Polis eram Cidades-Estado. Algo como Esparta, Atenas, Micenas etc. Betsaida (Lucas cap. 9) tava MUITO longe disso.

      Vai estudar junto com seu Lucas. Vc e ele não entendem nada de geografia ou política.

      e eu respondi mas pelo jeito seu QI tão elevado não teve discernimento para compreender

      Meu QI elevado sabe o que é uma cidade-estado. Sua “QI” (quanta ignorância) não faz a menor ideia do que isso significa. Afinal, e sobre os legionários romanos na Galileia?

      mas o que seria de tio Albert se não fosse suas teorias e sua interpretação?

      WTF?

      Realmente vejo que você não teve argumento para responder e apenas mandou um pensamento de segundos para tentar explicar e ainda falam que entro em pensamentos de segundos também

      Responder as minhas questões vc não se dá ao trabalho, né?.

      Você não percebe que ja está vivendo em uma?

      Verdade. Chamam-se CRENTES.

      Se procura uma resposta leia a bíblia e se você se julga tão inteligente procure pelo menos discernir o que tem escrito

      Antes ou depois de mandar matar filhos desobedientes?

      por que a bíblia foi feita para quem tem sede de sabedoria, porém para isso precisa ter discernimento e entender a palavra.

      Menininhas, vc não sabe nem o que é uma pólis. Aulinha de grego pra vc, princesa:

      Lucas 9:10 – [Jesus e os apóstolos] dirigiram-se para uma cidade (polis) chamada Betsaida.

      A cidade de Betsaida, segundo Lucas, é uma pólis. Em grego, temos: ὑπεχώρησεν κατ’ ἰδίαν εἰς πόλιν καλουμένην

      Só que Betsaida NUNCA foi uma imensa cidade para ser considerada uma Pólis. Em Lucas 9:12 temos: Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto.

      Uau! Uma Pólis deserta? Sem comércio?

      Isso mostra que seu conhecimento é nulo. Ou seja, vc seria um evangelhista tão bom quanto o incompetente do Lucas. :mrgreen:

      Agora, use seu entendimento da “palavra” e me explique esta confusão do Lucas, sim? Quero este entendimento. E não esqueça de me dizer sobre a “tradição” de libertar prisioneiros na Pessach. ;)

      Use seu conhecimento da palavra pra justificar uma tradição judaica que nem mesmo os judeus conhecem. :mrgreen:

    2. @Soldier,

      “Esse não foi legado deixado por Jesus e sim usado por alguém em benefício próprio usando o nome de Jesus como desculpa para suas ambições”

      Que bom que vc não conseguiu citar 1 legado do Jesus bíblico. Sabe pq? Porque ele nunca existiu, logo não tem legado. Obrigado por me confirmar isso. Vc só sabe sapatear e ficar bravinha e dizer que não foi a sua religião que fez isso e que os verdadeiros cristãos não fazem isso, mas mostrar provas que é bom nada.

      Se não fosse Constantino, vc estaria defendendo outro deus agora aqui. Quer uma lista das atrocidades que ele cometeu?

      Já leu sobre a reforma protestante filhote? Sabe qual é o impacto deste movimento na sua vida hoje?

      A sua fé te cega tanto, que vc não percebe que faz a mesma coisa hoje com as pessoas, trata todos os que pensam diferente de vc como servos de Satanás. Vc mostrou até agora que não conhece nada de Física, Química e Historia. Volta para a escola!!!

      “em relação ao homossexualismo, o homem foi feito para procriar com a mulher se és homossexual me desculpe se te megoei, porém a propria ciência mostra que a homossexualidade é uma anomalia”
      A ciência não mostra nada não, seu ignorante. E sim, é comum na natureza.
      É proibido hoje até propor um tratamento. Duvidas? Consulte a OMS.

      Eu não sou homossexual. Tenho uma esposa gostosona e 2 filhos maravilhosos. Mas se fosse não iria me importar, pois eu estou livre dos preconceitos. Este sim legado da sua religião.

    3. @Soldier,
      Se você prestar bem atenção eu pedi explicação segundo o “vasto” conhecimento de André sobre ambos e também a pergunta foi dirigida a mula e não a seus carrapatos (sorry se magoei alguém, mas foi apenas uma resposta a afirmação da minha insignificância dita por André por não saber como explicar).
      Não, ovelhinha, se você prestasse atenção ao que escreve, veria isso: “quero começar ouvindo a todos sobre a origem da vida. Sejam originais por que essa de usar a teoria do big-bang ja é tão batida e repetida para os que não tem assunto,”.
      Além disso, ovelhinha, sua colocação é totalmente espúria e sem significado, para a discussão (lembra-se? aquecimento global? Nem você, nem a outra ovelhinha percebeu isso), é apenas matraquear de crente sem assunto.
      Você e sua namoradinha Cristina são uma piada: vêm a esse espaço, colocam mensagens abertas ao público, e ficam choramingando que os “ateus maus” estão sapateando em seus “argumentos”.
      Se a mona não quisesse receber respostas dos outros leitores, mandasse um email para o “Fale conosco”.
      Isso é uma nova tradição crental? Depois do advento dos crentes que não sabem clicar em “Responder”, chegaram os toscos que acham que podem ficar com pregação, e todos vão ficar lendo, sem falar nada? HAHAHAHA!
      As ovelhinhas nunca cessam, de nos alegrar o dia.

      “Quem nomeia o historiador seria você ou seu pastor?”
      Volto a mesma pergunta: – Quem nomeia o historiadores, vocês ou a rede Globo? Só se tem renome se for do agrado de vocês?
      Você é mesmo incapaz, de entender uma ironia? Então vou te fazer o favor de explicá-la.
      Você se apóia na autoridade do pastor, e por isso acha que todos têm esse comportamento, ignorando o fato que outros preferem dar valor ao mérito, não à autoridade.
      Em poucas palavras, para não te confundir: quem “nomeia” o historiador não sou eu, muito menos o seu pastor ou algum sitezinho apologético, mas a comunidade acadêmica, através do peer review, entendeu?
      Nesse ponto, ovelhinha, podemos ver porque os nomes citados são competentes para dizer que a) não houve escravidão de hebreus no Egito e b) portanto não houve êxodo.

      “Me mostre a escritura que diz que se “jesus morreu e se decompôs para, em seguida, pegarem os restos mortais dele, ou seja, os ossos (afinal essas caixas são ossários, entende?), e os colocaram em pequenas caixas, para servir de lembrança que o corpo dele não foi a lugar algum, que não fosse debaixo da terra”.
      1- ele não foi enterrado foi colocado em uma cripta e não teve terra alguma sobre ele;
      2 – ele resussitou mantendo seu corpo em materia que com certeza você sabe disso, afinal leu a biblia também até em Chinês não é? :lol:

      Seu tosco, nem para identificar sarcasmo, você serve; você vem falando do ossário de jesus, por acaso você viu o local?
      Coitadinho de você, você chegou todo animadinho, arrotando “‘Ya’akov bar Yosef akhui di Yeshua’”, e agora tem que admitir que isso a) não significa nada, por ser uma combinação comum de nomes ou b) não prova nada sobre seu jesus, por não se encaixar na sua teologia barata.
      Chore sobre sua frasezinha inútil, e seus ossários que contrariam sua fézinha.

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      Mais um crente metido a pseudocientista.
      Queira, por favor, explicar a nós, pobres céticos ignorantes, o significado científico dessa frase, e nos faça rir, ainda mais.

      Como eu sei que você tem um “vaaasto conhecimento” a respeito queria, apenas que explicasse ja que “no infinito encontramos um vácuo (não há gravidade) e o corpo existente no espaço se movimenta devido a inercia mantendo a mesma velocidade porém como algo que não tem vida por exemplo um asteróide pode se movimentar sem impulso algum?” Seria a força do pensamento ceticista de vocês?
      Seu tosco, sabia que não me desapontaria.
      Vamos por partes: “Se fora de orbita nos encontramos em um infinito vácuo” onde existe um “infinito vácuo”? Para começo de conversa, você dá a entender que se trata de espaço físico, só aí já é suficiente para ver que é uma besteira: não existe espaço infinito, o próprio universo é finito.
      A expressão ““no infinito encontramos um vácuo (não há gravidade)” dá a entender que há uma relação entre “vácuo” e “gravidade”, enquanto que os dois conceitos não se relacionam desse modo; além do que, o infinito físico não existe, portanto sempre haverá uma atuação da gravidade, mesmo que infinitesimal, cuja intensidade obedece à lei do inverso do quadrado.
      Se você traçar uma gaussiana, ao redor de qualquer concentração de massa, e resolver a integral, para qualquer ponto fora da gaussiana, você verá que não há um ponto onde G=0; na melhor das hipóteses, você poderia dizer que lim d-> inf G = 0, maaas, devido às restrições impostas pela própria natureza do universo, leia-se inexiste d = inf, G nunca será 0, entendeu, mona? Entendeu por que dou risada de seu “rigor” científico?
      No entanto, entendo que você tentou usar de “vaaaaaasssstoooo conhecimento” numa tentativa de “demonstrar” o primeiro motor imóvel, mas falhando miseravelmente, melhor sorte na próxima.

      porém como algo que não tem vida por exemplo um asteróide pode se movimentar sem impulso algum?”
      Alegre nosso dia, explique, por favor, o significado dessa frase.

      Ou seria pela vontade dos historiadores que vocês tanto veneram?
      Com certeza não é por causa do seu pastor, ovelhinha.

    4. @Soldier,
      Esse não foi legado deixado por Jesus
      Aqui eu tenho que concordar, afinal não vi um único crente, que mostrasse uma evidência que esse tal de jesus existiu.
      Se não existiu, não tem legado mesmo, apenas uma farsa.

      e sim usado por alguém em benefício próprio usando o nome de Jesus como desculpa para suas ambições,
      Tal como os pastores que enriquecem, às custas das ovelhinhas?

      em relação ao homossexualismo,
      Ah, homossexualismo, tal como o casinho de Davi e Jônatas, conforme fofoca de I Samuel?

      o homem foi feito para procriar com a mulher
      Feito? Feito por quem, cara pálida? Apresente provas que Shiva criou o homem, ou renda-se à Evolução (estou avisando que é sarcasmo, para facilitar para você)

      se és homossexual me desculpe se te megoei,
      Não sou homossexual, e evito falar por outros, mas seu preconceito, travestido de desculpa, é lamentável.

      porém a propria ciência mostra que a homossexualidade é uma anomalia.
      Ah, é mesmo? Cite os artigos publicados.

    5. “2) Vc estava falando da origem da vida, e depois mudou de assunto para o Big Bang. Vc nao tem coerencia e concentracao ? Entre o Big Bang e a vida, ja sao 10 bilhoes de anos entre esses dois eventos.”

      Você quem não teve em relação a minha pergunta por que a fiz para ambos os casos, esperava pelo menos uma resposta inteligente…

      Nao, senhor… vc nao fez. Nao adianta tapar o sol com a hostia. Todo mundo aqui reparou que vc misturou os dois assuntos, um sem nenhuma relacao com o outro. Nao é nada inteligente de sua parte negar o erro, e reclamar quando apontam os seus erros. Releia de novo as suas proprias palavras. Mas é claro que eu nao esperava nada inteligente vindo de vc.

  10. Olá André!!

    então, responda-me: Javé matou a mulher e os filhos de Jó, apesar de suas inocências. Ele fez isso só pra saber se Jó ainda se manteria fiel (onisciência? hello?). Por que no final, Javé não deu a vida de novo à mulher e aos filhinhos? Isso é justiça? E Jó? Ele não demonstrou sentir falta da esposa e dos primeiros filhos. Me explique isso, sim?

    Bom, a mulher de Jó n morreu moço, de onde vc tirou isso? De suas traduções gregas e hebraicas? Se ta lendo, leia direito!! Deus é onisciente sim, mas temos livre arbítrio (veja o tanto de asneira que vc fala, ele respeita tua opinião tosca). Agora, satanás por não possui tal poder, precisa assim como vc, ver pra crer e viu, foi derrotado e envergonhado por nunca entender assim como vc o pq acreditamos em Deus e só a ele adoramos, sem nunca telo visto!! :mrgreen:

    Engraçado. Também não havia Youtube na época em que as Grandes Pirâmides foram feitas e sabemos QUEM as fez e COMO fizeram.

    Vc tem fotos deles?Pq tb sei que pobres escravos se mataram de tanto trabalhar ali, por capricho de um rei egocêntrico e vaidoso!!

    1.Substituam “Jesus” por:
    – Krishna
    – Inana
    – Osíris
    – Apolo
    – Maga Patalógica
    – Madame Min
    – Fada do Carvalho
    – Boitatá
    – Wolverine
    E vejam que engraçado

    Jamais substituirei meu Redentor por fábulas bizarras!

    Grandes filósofos e cientistas NÃO CRERAM nisso.
    Vc é uma crente muito fraquinha. Nem falácia sabe usar direito

    Creram sim meu querido, vc que não sabe, procura pra tu quebrar a cara!!Ah e falei de grandes cientistas e filósofos do passado pq hj não existem mais tais mentes brilhantes!!

    Seu Jesus é um tosco, inútil e estupidamente ridículo. Ele disse que eu poderia falar qq coisa dele que ele perdoaria, mas não poderia falar do Espírito de Porco Santo, que é escroto, inexpressivo, fundamentalmente raso feito um pires, digno de escárnio, idiota, babaca, um poço de nada, condenando seus fiéis a um chiqueiro de alienação.

    Agora, estou esperando ser amaldiçoado pelo seu deus.

    Vai esperar bem sentadinho ai na frente de teu pc André. Ele não fará isso, sabe pq? Pq ele te ama, morreu numa cruz pra te salvar (sim, morreu pregado num madeiro, já que naquele tempo a pena de morte era assim mesmo, leia algum livro de historia e verá que no tempo de Jesus isso acontecia)!!

    P.S – E outra, fugi do tema mesmo, mas n fugi só não é mesmo?

    Boa noite e como sempre falo: Que a paz de Jesus esteja com vc!!

    1. Bom, a mulher de Jó n morreu moço, de onde vc tirou isso? De suas traduções gregas e hebraicas? Se ta lendo, leia direito!

      Os filhos?

      Deus é onisciente sim, mas temos livre arbítrio

      Jó escolheu ser vilipendiado por causa de uma aposta? Aliás, se deus fosse onisciente, saberia que Jó ia arregar no final. :mrgreen:

      veja o tanto de asneira que vc fala, ele respeita tua opinião tosca.

      Jesus disse que eu não seria perdoado. E aí?

      Agora, satanás por não possui tal poder, precisa assim como vc, ver pra crer e viu

      Ele viu que tinha razão quando disse que Jó ia blasfemar. E JÓ BLASFEMOU! Onde estava o livre-arbítriuo da família de Jó?

      foi derrotado e envergonhado por nunca entender assim como vc o pq acreditamos em Deus e só a ele adoramos, sem nunca telo visto!!

      O mesmo eu posso dizer de Tupã, e aí?

      Vc tem fotos deles?

      Hieroglifos.

      Pq tb sei que pobres escravos se mataram de tanto trabalhar ali, por capricho de um rei egocêntrico e vaidoso!!

      O diretor do dep. de Arqueologia da Universidade de Tel-Aviv e o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito dizem que não. Em quem acreditarei?

      Jamais substituirei meu Redentor por fábulas bizarras!

      Concordo. Fábula bizarra por fábula bizarra, mantenha a sua, com o judeu zumbi.

      Creram sim meu querido, vc que não sabe, procura pra tu quebrar a cara!!Ah e falei de grandes cientistas e filósofos do passado pq hj não existem mais tais mentes brilhantes!!

      posso citar centenas de cientistas e filósofos do passado que acharam que seus mitos ridículos eram coisas de contos infantis. Até aí…

      Vai esperar bem sentadinho ai na frente de teu pc André. Ele não fará isso, sabe pq?

      Pq não existe. :mrgreen:

      Pq ele te ama, morreu numa cruz pra te salvar

      Morreu pra deixar de ser idiota. Isso se ele tivesse existido, claro.

      E outra, fugi do tema mesmo, mas n fugi só não é mesmo?

      Eu posso, vc não. Lamento, aqui eu dou as ordens, crentinha.

      Boa noite e como sempre falo: Que a paz de Jesus esteja com vc!!

      Boa noite. Conta cancelada e vá fazer a comida, pois seu livro a proíbe de debater com homens e sequer pregar sobre sua religiãozinha de merda. Estou te fazendo um favor, como pode ver.

    2. @Cristina,
      Vc tem fotos deles?Pq tb sei que pobres escravos se mataram de tanto trabalhar ali, por capricho de um rei egocêntrico e vaidoso!!
      capricho, mesmo, é um deus que taca fogo numa cidade e transforma alguém em estátua de sal, só porque foi curiosa.
      Capricho, mesmo, é um deus que resolve afogar o mundo todo, só porque tá de ôvo virado.
      Perto disso, os deuses egípcios eram grandes camaradas.

      Jamais substituirei meu Redentor por fábulas bizarras!
      Fábulas bizarras?
      Que tal essa:
      “Cristianismo – A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica… Sim, faz todo sentido.”

      Grandes filósofos e cientistas
      E daí, se creram em Zeus, Odin, Atenas, ou Ishtar?
      Mesmo depois de te chamarem a atenção, para o quanto é patético, esse apelo à autoridade, você ainda insiste nisso?
      “Oh, veja como pessoas espertas acreditavam em mitos! Quem é você para não acreditar! Meu pastor disse que é verdade!”. Comédia.

      P.S – E outra, fugi do tema mesmo, mas n fugi só não é mesmo?
      Não, você foi acompanhada pela ovelhinha soldadesca, mas não se preocupe, ainda teremos a boa vontade de responder seus disparates.

      Boa noite e como sempre falo: Que a paz de Jesus esteja com vc!!
      E como sempre digo: abandone seu jesus imaginário, e aceite Buda, o Iluminado, em seu coração.

  11. Abbadon

    “Nao, senhor… vc nao fez. Nao adianta tapar o sol com a hostia. Todo mundo aqui reparou que vc misturou os dois assuntos, um sem nenhuma relacao com o outro. Nao é nada inteligente de sua parte negar o erro, e reclamar quando apontam os seus erros. Releia de novo as suas proprias palavras. Mas é claro que eu nao esperava nada inteligente vindo de vc.”

    Realmente o que ainda da pra debater é André por que tu quer dar uma de advogado e não consegue ver que tem 2 perguntas em uma frase e o unico erro que eu admito que cometi foi o de uma interrogação coisa que você que se diz inteligente poderia perceber. André teus alunos precisam aprender mais um pouquinho, ver se no pacote ai de “-Como ser deus” você ensina a eles compreensão de texto por que teus alunos estão ruim nisso ! :lol:

    Joseph k

    Tal como os pastores que enriquecem, às custas das ovelhinhas?”

    Tem “pastor” e pastor, sei que para quem gosta de ter opnião própria todos aí seguem alguém. Tio André deveria falar de fusões do cristianismo a benefício proprio de alguns, tal como o catolicismo que teve Cristianismo + paganismo e Universal Cristianismo + Candomblé e também que por muito tempo a bíblia era usada pelo Clero tendo suas palavras dita ao publico em latim isso para esconder a verdade do povo

    Joseph k

    “Não sou homossexual, e evito falar por outros, mas seu preconceito, travestido de desculpa, é lamentável.”

    Imagina se eu fosse Cetico? :lol:

    Joseph k

    “você vem falando do ossário de jesus, por acaso você viu o local?”

    Certamente você estava :lol: (André depois diz a ele que foi sarcasmo)

    1. Por falta de noção, dada o tema do artigo que os dois débeis mentais não tiveram neurônios suficientes para comentar, declaro BANIMENTO!

      Assim falou o Sábio Senhor do Ceticismo.net

    2. @Soldier,
      Tem “pastor” e pastor,
      E tem ovelhas, e ovelhas, algumas são até inteligentes e sabem argumentar, não é seu caso, não se preocupe.

      ei que para quem gosta de ter opnião própria todos aí seguem alguém.
      Sigo o Id, não sempre; mas sempre que vejo tosquices como a sua.

      palavras dita ao publico em latim isso para esconder a verdade do povo
      E QUAL seria, essa verdade?

      Imagina se eu fosse Cetico? :lol:
      Imaginar o que, mona? Que você não teria que seguir o livro mágico, que manda matar os homossexuais? Seria um progresso.

      “você vem falando do ossário de jesus, por acaso você viu o local?”
      Certamente você estava :lol:
      Ovelhinha tosca, eu não preciso estar lá: se você procurar, um pouco que seja, vai encontrar documentários que mostram o sítio arqueológico, onde foi encontrado esse ossário.
      É muita ignorância, dos crentes, usar a descoberta desse ossário, como se tivesse alguma relação, com suas lendas, tamanha a carência desses indivíduos, em achar QUALQUER prova que o judeu cabeludo deles existiu.

      (André depois diz a ele que foi sarcasmo)
      Ovelhinha, parou de arrotar frases em hebraico? Não vai nem tentar mostrar que aqueles ossários, do tamanho de uma caixa de chapéu, é coerente com a bíbria?
      Não vai mais nos dar a honra, de ter aulas sobre ciência?

      Você precisa estudar, muito, ovelhinha, para tentar debater, por aqui.

      Que Buda te acolha, de braços abertos.

  12. André,

    só faltava essa para seu site ser perfeito: saber que o aquecimento global antropogênico é uma farsa.

    Pergunto:

    a) já parou para pensar que o Co2 emitido pela massa humana do planeta é muito, mais muito maior que as emissões da queima de combustíveis fósseis?

    b) O Co2 é mais denso que o ar atmosférico…como ele sobe e aquece ou faz aquecer o planeta?

    c) Lembre-se do princípio de Avogadro.

    d) Os humanos ocupam menos de 20% do território global…será que temos tanto força assim para alterar o clima GLOBALMENTE? Não confunda com LOCALMENTE.

    e) O homem só muda clima quando dissipa grandes blocos de energia suficientes para tal: FAAAAAAAAAAAAAAATO. Ok…sabia que os terremotos dispersam trilhões de vezes mais energia que toda a humanidade? E o planeta está ai…veja a “lenha” provocada pelo Eyjafjallajokul: A energia dissipada pelo último grande terremoto do Chile, moveu toda a América do Sul (em alguns pontos (costa oeste) mais que um metro em outros (costa leste) apenas 60 cm ou seja, ela foi “esticada”). Como isto não afetou o equilíbrio do planeta? Claro que afetou! Só não vê quem não quer.

    Enfim…esse aqui é só para começar e percebe-se que a conversa terá nível.
    Abs

    1. a) já parou para pensar que o Co2 emitido pela massa humana do planeta é muito, mais muito maior que as emissões da queima de combustíveis fósseis?

      Já pensou que as pessoas reabsorvem este carbono sob outras formas? Estude sobre fotossíntese (pronto, ele vai achar que eu disse que gente faz fotossíntese).

      b) O Co2 é mais denso que o ar atmosférico…como ele sobe e aquece ou faz aquecer o planeta?

      Veja isso:

      http://sclipo.com/videos/view/two-candles
      http://sclipo.com/videos/view/two-candles-part-2

      c) Lembre-se do princípio de Avogadro.

      Coitadinho. Pensa que Ciência se reume ao que ele lê em livro do ensino médio.

      d) Os humanos ocupam menos de 20% do território global…será que temos tanto força assim para alterar o clima GLOBALMENTE? Não confunda com LOCALMENTE.

      Temos. Uma pessoa pode jogar uma boma atômica num país. Que tal? Agora some TODAS as ações humanas ao longo dos séculos.

      e) O homem só muda clima quando dissipa grandes blocos de energia suficientes para tal: FAAAAAAAAAAAAAAATO.

      Histéricos de plantão.

      Ok…sabia que os terremotos dispersam trilhões de vezes mais energia que toda a humanidade?

      Saia que no último tsunami, algumas ilhas mudaram de lugar? So what?

      E o planeta está ai…veja a “lenha” provocada pelo Eyjafjallajokul: A energia dissipada pelo último grande terremoto do Chile, moveu toda a América do Sul (em alguns pontos (costa oeste) mais que um metro em outros (costa leste) apenas 60 cm ou seja, ela foi “esticada”).

      E?

      Como isto não afetou o equilíbrio do planeta? Claro que afetou! Só não vê quem não quer.

      Ah, sim. O terremoto no Chile fez as calotas polares derreterem. Na boa, vc não tem QI para acompanhar o Cet.net.

      Enfim…esse aqui é só para começar e percebe-se que a conversa terá nível.

      Sim. COnversa de nível… fundamental 1. Não perco meu tempo com cientista de ensino médio.

      Meu site é perfeito na medida que pessoas se deem o trabalho de pensar. Se não lhe serve, não volte. Não implorei para vc acessar, muito menos para comentar. Trolls não são em-vindos. Sua inscrição está pendente. Próxima besteira e vc será proibido de comentar novamente, e pode criar quantos fakes quiser.

  13. :arrow: Vou deixar as ofensas para lá…não leva a nada.

    Já pensou que as pessoas reabsorvem este carbono sob outras formas? Estude sobre fotossíntese (pronto, ele vai achar que eu disse que gente faz fotossíntese).

    :arrow: Sim…E DAÍ? Sei perfeitamente que existe reabsorção de carbono. Então a pergunta “oculta” continua: Até quando o Co2 é prejudicial?

    Coitadinho. Pensa que Ciência se reume ao que ele lê em livro do ensino médio

    :arrow: Também…até hoje ninguém quebrou esse princípio. Você pode explicar como foi quebrado? O princípio de Avogrado nos diz que para gases, sua massa molecular funciona como suas densidades. Massa molecular do CO2 = 44; Massa molecular média do ar = 29; qualquer emissão de CO2 tende a ir para o chão, conforme manda a gravidade. Junto ao chão, a natureza tem seus sumidouros, como por exemplo gramíneas, plantações e culturas, algas, fungos, bactérias fotosintetizadoras, superfícies hídricas, além dos oceanos e mares.

    Ah, sim. O terremoto no Chile fez as calotas polares derreterem. Na boa, vc não tem QI para acompanhar o Cet.net.

    :arrow: Você que está dizendo isso? Pq eu mesmo não disse…
    Vou desenhar: disse apenas que para mudar o clima é necessário dissipar blocos de energia (fato). E o homem em comparação aos terremotos (exemplo) é uma formiguinha querendo derrubar um elefante com seu excremento (TODAS as ações humanas ao longo dos séculos)

    :arrow: A energia dos terremotos vai para onde? Pq será que ela não muda o clima drásticamente sendo essa tão gigantesca? Me mostre que o homem (sem bombas lógico) é capaz de aquecer o planeta com emissões de CO2.

    Não perco meu tempo com cientista de ensino médio.

    :arrow: Você está bem equivocado, mas não vem ao caso. Estou aqui para debater e aprender e considero você um bom caminho ao conhecimento.

    Não estou te desafiando
    Apenas expondo meus argumentos
    Abs

    1. Sim…E DAÍ? Sei perfeitamente que existe reabsorção de carbono. Então a pergunta “oculta” continua: Até quando o Co2 é prejudicial?

      Diga-me vc, bonzão. Foi você quem começou com a asneira.

      Também…até hoje ninguém quebrou esse princípio.

      Sei. E a Lei de Ohm é V = R.i, certo? Cientistas de encino mérdio

      Você pode explicar como foi quebrado? O princípio de Avogrado nos diz que para gases, sua massa molecular funciona como suas densidades.

      Juuuuuuuuuuuuuuuuuura?

      Massa molecular do CO2 = 44; Massa molecular média do ar = 29; qualquer emissão de CO2 tende a ir para o chão, conforme manda a gravidade.

      Por isso, aviões não sobem, não existe água em suspensão na atmosfera e nem balões de ar quente podem voar. Estudou um péssimo ensino médio. Eu costumo ensinar sobre difusão de gases, mas o seu coleginho não, pelo visto. Posso arrumar um desconto pra você em alguns colégios onde tenho contato.

      Junto ao chão, a natureza tem seus sumidouros, como por exemplo gramíneas, plantações e culturas, algas, fungos, bactérias fotosintetizadoras, superfícies hídricas, além dos oceanos e mares.

      Estamos falando de química, física ou biodiversidade?

      Você que está dizendo isso? Pq eu mesmo não disse…

      Não tenho culpa se vc não sabe aonde o seu pseudorraciocínio leva. Além de química e física, tb não sabe se expressar.

      Vou desenhar: disse apenas que para mudar o clima é necessário dissipar blocos de energia (fato).

      Juuuuuuuuuuuuuuuuuura?

      Uma represa não muda o clima da região, né?

      E o homem em comparação aos terremotos (exemplo) é uma formiguinha querendo derrubar um elefante com seu excremento (TODAS as ações humanas ao longo dos séculos)

      Eu nunca vi um terremoto aniquilar uma pedreira nem dizimar a vida de um lago inteiro.

      A energia dos terremotos vai para onde?

      Para a atmosfera, fazendo um buraco na camada de ozônio? (sim, sarcasmo)

      Pq será que ela não muda o clima drásticamente sendo essa tão gigantesca? Me mostre que o homem (sem bombas lógico) é capaz de aquecer o planeta com emissões de CO2.

      https://ceticismo.net/2009/12/12/bacterias-sao-a-solucao-contra-o-aquecimento-global/

      Leia os comentários e veja o seu coleguinha que passou vergonha lá.

      Você está bem equivocado, mas não vem ao caso. Estou aqui para debater e aprender e considero você um bom caminho ao conhecimento.

      Lugar de aprender é em colégio. Matricule-se em um, posto que vc não sabe NADA de físico-química.

      Não estou te desafiando
      Apenas expondo meus argumentos

      Ah, sim. Expôs: se um terremoto não muda o clima, o homem também não pode. Duh! Faz o seguinte, troll, vai pra outra freguesia. Mencionar Avogadro demonstrou sua ignorância conceitual.

  14. Xiiiiiii….a chinezada tá querendo colocar lenha na fogueira e dominar o mundo. Eles aceitaram o estudo contra o aquecimento global. Eu não sei de nada, só sei que dentro da piscina tá fresquinho. Divirtam-se.
    http://www.scibull.com:8080/EN/Y2015/V60/I1/122#

    O PDF esta disponível na íntegra. Interessantíssimo.
    O homem tem culpa ou não? Conspiração chinesa?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s