Wikipédia veta colaboração de membros da Cientologia

A Wikipédia é a coisa mais anárquica que pode existir. Como todas as boas idéias, começa muito bem me acaba virando zona. Criada com o intuito de compartilhar conhecimento, servindo de guia para referências e consultas rápidas, virou o salva-vidas de alunos preguiçosos que copiam e colam o texto, sem nem tirar os links (cansei de dar zero em trabalho “feito” assim). Considerando que é uma ferramenta de colaboração indiscriminada, qualquer um pode editar um texto lá. A chamada Wikipédia lusófona (em português) consegue ser um verdadeiro lixo, onde há muitas guerras de ego e onde portugueses, que se acham donos do idioma, capam artigos brasileiros e fanáticos religiosos vivem editando besteiras (já vi um “Jesus é o Senhor” num artigo. Pena que não dei screenshot).

Qualquer coisa que religiosos fanáticos têm acesso dá em merda. E isso ficou provado com o artigo sobre Cientologia na Wikipédia em inglês, conforme trouxe o site The Register, onde os administradores começaram a banir qualquer usuário que entrasse no confronto contra esta besteira retardada seguida por ricaços e famosos (que nem sempre são as duas coisas ao mesmo tempo).

A cientologia está no rol das religiões mais toscas, defendendo que somos filhos de seres de outro planeta e fazendo um milk shake teológico com hinduísmo, budismo e ciências humanas. Eu não sei o que Ron Hubbard (que ironia, não?) fumou quando criou esta coisa, mas tava numa viagem alucinante. Só não colocou o Yoda como mensageiro divino, porque ele só apareceria mais de 20 anos depois. Hoje, ela é vista como o que ela realmente é: um bando de malucos desocupadas com altas contas bancárias, que arrastam uma multidão de outros idiotas, só porque são fãs dos malucos ricaços.

Só que algumas pessoas com bom senso resolveram mostrar que tudo isso é besteira, e como Interne é Terra de Ninguém, começou a enxurrada de sites a favor e contra a Cientologia. Ela é apontada por seus opositores como sendo um culto que faz lavagem cerebral em seus membros e suga seu dinheiro. Só faltam pedir uma “contribuição” para manterem seu site funcionando e, para isso, necessitam de 107 mil reais (óbvio que eles são “chiques” e só negociam em dólar ou euro). Já a igreja da cientologia traz notícias contra os primeiros, defendendo-se acusando-os de porcos mentirosos. Nisso, eu fico sentado observando o quanto o ser humano pode ser tão insano, mesmo sem ser às sextas-feira.

A administração da Wikipédia, para prevenir a briga interna que começou quando defensores da Cientologia iniciaram campanhas de autopromoção e propaganda pró-cientologia, resolveu intervir com severidade. Com isso, a Wikipédia tomou a atitude de banir qualquer edição que pudesse ser feita, vinda de contribuintes cujos computadores tenham IP que pertença a qualquer filial das igrejas cientológicas, a fim de manterem sua fama de neutralidade.

Entretanto, nada é perfeito, como pôde afirmar um dos Administradores da Wiki, que afirmou que o policiamento das edições têm sido particularmente difíceis, dada a miríade de editores que estão por trás de um pequeno número de IPs e, por algum motivo, o endereço de cada editor está em constante mutação, evitando que os administradores determinem se um único editor está usando múltiplas contas da Wikipédia. Obviamente, os termos de uso da Wiki proíbem isso. Mas nunca espere honestidade de um fanático.

A Wikipédia não é a 8ª maravilha do mundo e nem arrogou para si tal titulo. Foi uma boa idéia, mas que acabou sendo palco do que acontece no mundo “real”, onde religiões têm que impor sua vontade, nemm que seja para manipular informações e tentarem silenciar a voz que se volta contra ela, num jogo sujo. Mas, pelo visto, dessa vez eles não levaram a melhor.

Este é o quarto caso que a Cientologia enfrenta perante o que chamam de “Wikicourtcase”, uma espécie de tribunal da Wikipédia. AQUI, vocês podem acompanhar o andamento do caso.

O banimento da Cientologia na Wikipédia vem apenas alguns dias após a abertura de um banimento no chamado “mundo real”, como no caso que está rolando na França sobre isso. Este é único fruto que as árvores podres do fanatismo religioso podem dar.


Fonte: The Register

9 comentários em “Wikipédia veta colaboração de membros da Cientologia

  1. A frase “A administração da Wikipédia, para prevenir a briga interna que começou quando defensores da Cientologia iniciaram campanhas de autopromoção e propaganda pró-cientologia.(…?)” tá incompleta.

  2. Esses cientoLojistas(não sei c isso pega como criaBURRIcionista, mais vai la) são uns chatos, acrediteem se quiserem eu ja recebi e-mail desses chatos para me unir a eles. Se depender de mim vão morrer na pobreza.

  3. olha só o que diz a wiki :
    Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa “confederação das galáxias”, governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram reunidos em cachos (como uvas) – chamados de “thetans” – são os seres humanos..
    —– não parece roteiro de filme ¨¨B¨? , Já tenho o nome pro messias da cientologia : CAPITÃO KIRK :smile: — já posso ver : na crucificação o kirk gritando : khaannn !!! porque me abandonaste !!!!!! :lol:

  4. Concordo plenamente, caro amigo. Não só deveriam banir os criacionistas, mas como toda uma gama de indivíduos que expressam dogmas religiosas e suas doutrinas atrasadas. Sinceramente o mundo evoluiu e esse bando de idiotas ficou parado no tempo.

    NOTA : palavra “idiotas” não foi com tom de ofender alguém aqui que expresse sua opnião. Acreditando que não haja nenhum adepto religioso aqui.

  5. Puts ! Acabei esquecendo de colocar meu nome de usuário na mensagem.

    Caso não apareça >> Ludwig Helenus.

    Nota: Nunca entrei num fórum antes. xD

    Disculpa aí gente. xD

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s