Barack Obama nomeia o primeiro negro para o cargo de diretor da NASA

Bezerro com sete patas e duas colunas cervicais nasce nos Estados Unidos
Fanáticos religiosos recusam tratamentos médicos em nome de Deus

O mundo está mudando. Antigos preconceitos estão caindo, surgindo no horizonte uma promessa de igualdade. Pelo menos, é isso que esperamos e o afro-presidente Obama Wan Kenobi está se esforçando para isso.

O povo norte-americano (chamar de estadunidense parece coisa de aborrecente da UNE, mas que usa tênis Nike e come no MacDonald’s) costuma agir do modo mais tosco possível, sempre que há oportunidade. No entanto, alguns ainda guardam neurônios. Eles elegeram o primeiro presidente negro: Barack Obama. Agora, Obama nomeia o primeiro diretor negro da NASA, o ex-astronauta e general de infantaria da marinha reformado Charles Frank “Charlie” Bolden, Jr.

Eu fico rindo aqui em casa, pensando o quanto o Exército de Mordor (aka Ku Klux Kan) deve estar bem irritada, mas ao mesmo tempo com um cagaço. Afinal, ano passado eles viram que o caldo engrossara quando Obama foi eleito, correndo para dizerem que ele era negro, mas não era muito. Só faltou chamarem-no de “moreninho”. hehehe

Para que o Gen. Bolden, de 62 anos, o Senado dos EUA devem confirmar a designação. Ele será também o segundo astronauta a dirigir a agência. O primeiro foi Richard Truly, entre 1989 e 1992.

Obama também deverá nomear sua conselheira para temas espaciais, Lori Garver, como auxiliar de Bolden (não, ela não é negra), de acordo com o press release da própria Casa Branca (ironia pouca é bobagem). “São personalidades talentosas que ajudarão a NASA a estender os limites da ciência, da aeronáutica e da exploração no século XXI”, frisou o presidente, citado no comunicado.

A biografia do general Bowden pode ser vista direto no site oficial da NASA.

Agora, é esperar e ver o que a nova administração da NASA fará, afim de alavancar as pesquisas e desenvolvimento da Ciência Aeroespacial. Foi mais um pequeno passo que poderá ser um salto em termos de evolução social e fim do preconceito.

Bezerro com sete patas e duas colunas cervicais nasce nos Estados Unidos
Fanáticos religiosos recusam tratamentos médicos em nome de Deus

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!