Placa de 700 a.C. desvenda mito de Sodoma e Gomorra

Homeopatia desmascarada
Lógica & Falácias

Os malditos cientistas aprontaram mais uma! Dessa vez, conseguiram uma explicação pro mito da destruição de Sodoma e Gomora.

Caso vc não se lembre da história, Lot, o único homem justo lá, é visitado pelos anjos e estes disseram que Sodoma seria riscada do mapa, por que o boníssimo Javé acordara de ovo virado. Maiores detalhes no artigo Anjos: Para que servem? Mais especificamente, AQUI.<

Muito bem , a questão é que a BBC traz uma notícia interessante: Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um astrônomo sumério sobre a passagem de um asteróide – que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra.

Opa, interessante, não é mesmo? O pastor de cabra que não tava sem muito o que fazer no dia, viu o tal asteróide e compôs o seu mito. Ou, mais acertadamente, soube por outras fontes e a história ganhou proporções divinas. Nada de novo aí, como sempre.

Conhecido como “Planisfério”, o referido bloco foi descoberto por Henry Layard em meados do século 19 e permanecia como um mistério para os acadêmicos. Ele traz a reprodução de anotações feitas pelo astrônomo há milhares de anos.

Utilizando técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e reconstróem o céu observado há milhares de anos, os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, descobriram que os eventos descritos pelo astrônomo são da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C., segundo o calendário juliano. Eu disse: JULIANO! Se você não sabe o que é, sugiro a leitura do artigo A Verdadeira História dos Calendários.

Segundo os pesquisadores, metade do bloco traz informações sobre a posição dos planetas e das nuvens e a outra metade é uma observação sobre a trajetória do asteróide de mais de um quilômetro de diâmetro. Uma pedrinha e tanto. 😉

De acordo com Mark Hempsell, pelo tamanho e pela rota do objeto, é possível que este se tratasse de um asteróide que teria se chocado contra os Alpes austríacos, na região de Köfels, onde há indícios de um deslizamento de terra grande. O asteróide não deixou cratera que pudesse evidenciar uma explosão. Isso se explica, segundo os especialistas, porque o asteróide teria voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição por conta de ondas supersônicas, e se chocado contra a Terra em um impacto cataclísmico.

Segundo os pesquisadores, o rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados. Hempsell afirma que a escala da devastação se assemelha à descrição da destruição de Sodoma e Gomorra, presente no Velho Testamento, e de outras catástrofes mencionadas em mitos antigos.

O pesquisador sugere ainda que a nuvem de fumaça causada pela explosão do asteróide teria atingido o Sinai, algumas regiões do Oriente Médio e o norte do Egito. Hempsell afirma que mais pessoas teriam morrido por conta da fumaça do que pelo impacto da explosão nos Alpes. Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo suposto Javé como resposta a atos imorais praticados nas cidades. Lembram-se? Toda a população queria dar uns pegas nos anjos. hehehe Acredita-se que elas eram localizadas onde hoje fica o Mar Morto. Mais uma explicação científica. Nenhum deus foi necessário. Apenas um evento cosmológico comum. Asteróides caem a todo tempo na Terra. De vez em quando, cai um tão grandinho como esse.


Fonte: BBC Brasil

Homeopatia desmascarada
Lógica & Falácias

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Icarus

    @André,

    Cara, não tinha pensado nisso. hahahahaha

    Mas fala sério, tem tanta sacanagem na estória de Ló, que nem dá para usar em filme pornô. Imagina as filhas trepando com o próprio pai? pqp….

    Este tipo de sacanagem só podem ser usadas dentro das igrejas mesmo para as lições de “moral” … hahahahaha

  • Joseph K

    @Ana…,
    Ana,
    Um tanto quanto off toppic, mas você poderia, por gentileza, se utilizar do link “Reponder”, presente em todos os comentários, como todas as pessoas normais, ao invés de enviar novos comentários, o que perturba a organização da página?
    Isso torna o acompanhamento dos argumentos mais claro, além de mostrar respeito às boas maneiras digitais.
    Obrigado.

  • Abbadon

    É, vc é hilária !

  • AninhaS

    Cada um crê no que quer.Alguém pode ver um copo com água pela metade e dizer que ele está quase cheio,outro pode dizer que está quase vazio.
    Nós cristãos é que somos burros e ignorantes enquanto primatas criticam as coisas sem nenhum conhecimento verdadeiro de todos os lados,mas baseados apenas em suas convicções.Primeiro que é hilário ver céticos discutindo a Bíblia ,pq querem discutir mas não tem base teológica nem sabe das formas de expressão usadas por ela,como sentido literal,figura de linguagem,antropopatismo e outras,então vale estudar um pouco de hermenêutica bíblica pra dar uma de entendido primeiro 😉 .Se peocupam tanto em criticar que nem sabem ao certo no que se baseia a nossa fé,visto que do jeito que é falado,Deus ia pegar um pó de pirlimpimpim e jogar e nesse momento ia cair fogo do céu,kkk.
    Deus criou do nada tudo o que existe,e depois de criadas foi estabelecido um ciclo pra cada uma delas e é tudo pré-estabelecido,porém Ele é soberano e muda o seu curso qdo quizer.E claro,que as coisas que existem são usadas por Ele pra cumprir seus intentos,então não é toque de mágica.
    O que impressiona mais ainda é que um livro escrito “combinadamente por homens que não tinham o que fazer “e queriam manipular as pessoas, aliás livro escrito por mais de 40 pessoas diferentes,em lugares diferentes e épocas diferentes,seja passado adiante no mundo moderníssimo que vivemos e que a cada dia que passa surjam mais evidências do que já existem de que suas histórias não são mitos,como os manuscritos do mar morto,os restos de um barco enorme nas montanhas de Ararat,o papiro de Ipuwer e tantos outros achados,inclusive esse,que descreve exatamente como aconteceu.Sem falar nas profecias bíblicas cumpridas:o fim do IMPÉRIO Romano,do Império Babilônico,do Império Egípcio e domínio Persa,resgate dos Hebreus pelos Persas e tantas outras.
    Deus disse que vai destruir a Terra com fogo,ou seja, um novo asteróide está por vir,mas claro que não estarão aqui pra ver pq o dia e a hora ninguem sabe só Ele.Mas antes disso vai ter a tribulação,e muitas coisas descritas em apocalipse,em forma de sinais da natureza que já são vistas, e depois virá o fim,então cada um creia no que achar que deve.
    Quem tem ouvido para ouvir ouça o que diz o Alpha e Ômega,o Princípio e o Fim!

    Administrador André respondeu:

    Divirtam-se.

    Nihil Lemos respondeu:

    @AninhaS,

    Tanta coisa e nem sei por onde começar… Arca de Noé, profecias… Qual escolho?… Já sei!

    Deus disse que vai destruir a Terra com fogo,ou seja, um novo asteróide está por vir,mas claro que não estarão aqui pra ver pq o dia e a hora ninguem sabe só Ele.

    Vou pegar o meu capacete.

    Joseph K respondeu:

    @AninhaS,
    Cada um crê no que quer.
    OK. Creia no que quiser, e fique na sua.

    Alguém pode ver um copo com água pela metade e dizer que ele está quase cheio,outro pode dizer que está quase vazio.
    A mente de um fanático religioso está “meio cheia” ou “meio vazia” de asneiras?

    Nós cristãos é que somos burros e ignorantes enquanto primatas criticam as coisas sem nenhum conhecimento verdadeiro de todos os lados,
    Cristãos não são primatas? São o que, então? ornitorrincos?

    mas baseados apenas em suas convicções.
    Até onde se sabe, “convicções” são requisito para a mente religiosa, tal como naquela historieta de acreditar sem ver.

    Primeiro que é hilário ver céticos discutindo a Bíblia ,
    Hilário é o monte de crentes que querem falar do livro mágico sem a conhecerem.

    pq querem discutir mas não tem base teológica nem sabe das formas de expressão usadas por ela,como sentido literal,
    Sentido literal, tal como na passagem que o deus tarado e sanguinário manda massacrar um monte de gente, roubar suas terras e posses, exterminar todos os homens e meninos e, a cereja do bolo, roubar para eles as meninas ainda virgens (as outras era para passar a régua mesmo)?

    figura de linguagem,
    Qual a figura de linguagem que explica a ordem de matar homossexuais?

    antropopatismo e outras,
    Quem desenhou o deusinho mimado como um velho barbudo foram os próprios crentes.

    então vale estudar um pouco de hermenêutica bíblica pra dar uma de entendido primeiro .
    Vai lá, justifica esses exemplos batidos que te passei.
    Qual a hermenêutica que explica porque TODAS as profecias da volta de G-zuys terem falhado miseravelmente?

    Se peocupam tanto em criticar que nem sabem ao certo no que se baseia a nossa fé,
    Sua crença se baseia, largamente, em medo de uma polícia sobrenatural, além de um massacrante medo da realidade, por incapaz de aceitar a morte como evento natural que é.

    visto que do jeito que é falado,Deus ia pegar um pó de pirlimpimpim e jogar e nesse momento ia cair fogo do céu,kkk.
    Ué? Não é no próprio panfleto mágico que falam isso?
    É engraçado ler isso, pois está cheio de crentes que afirmam coisas nesse sentido, tal como as ostras que falaram sobre o Katrina ou o terremoto no Japão.

    Deus criou do nada tudo o que existe,e depois de criadas foi estabelecido um ciclo pra cada uma delas e é tudo pré-estabelecido,
    Isso na sua cabeça. PROVE que SEU -e não outro qualquer- deus particular criou alguma coisa.
    Se não pode, sua crença pode ser alinhada com tantas outras crenças das alas psiquiátricas.

    porém Ele é soberano e muda o seu curso qdo quizer.
    Então, se é assim, o livre arbítrio não existe, e o que os religiosos pregam sobre o pecado é um Ardil 22.

    E claro,que as coisas que existem são usadas por Ele pra cumprir seus intentos,
    Provas? Alguma? Nenhuma? Esquizofrenia?

    então não é toque de mágica.
    Concordo, não é mágica. É misticismo.

    O que impressiona mais ainda é que um livro escrito (…) seja passado adiante no mundo moderníssimo que vivemos
    Nasce um trouxa a cada minuto. Pronto, tá explicado, não precisa de impressionar.

    e que a cada dia que passa surjam mais evidências do que já existem de que suas histórias não são mitos,
    UAU! Cadê a prova que seu homem palestino existiu, como narrado na lenda?

    como os manuscritos do mar morto,
    1-o que esses textos falam de G-zuys?
    2-encontrar um texto velho prova que a lenda é verdadeira? Então Shiva existe.

    os restos de um barco enorme nas montanhas de Ararat
    Ah, aquela fraude que o Randall Price desmascarou?
    Tsc, tsc, por isso os sites crentes propagam essas lorotas: sempre há quem as repita.

    ,o papiro de Ipuwer
    Aí já é desespero. Ter que apelar para um poema, escolhendo trechos literalmente e seletivamente, ignorando todas as outras partes que diferem da lenda judaica. Tsc, tsc.

    e tantos outros achados,inclusive esse,que descreve exatamente como aconteceu.
    Sim, tal como esse que mostra que não houve nenhuma necessidade de interferência divina: o meteoro cairia ali, havendo pessoas boas ou não.

    Sem falar nas profecias bíblicas cumpridas:o fim do IMPÉRIO Romano,do Império Babilônico,do Império Egípcio e domínio Persa,resgate dos Hebreus pelos Persas e tantas outras.
    Uau, então diz aí: porque TODAS as profecias da volta do zumbi palestino micaram?

    Deus disse que vai destruir a Terra com fogo,ou seja, um novo asteróide está por vir,
    Eita, maldita eisegese.

    mas claro que não estarão aqui pra ver pq o dia e a hora ninguem sabe só Ele.
    Se você não sabe dia e hora, como pode dizer que ninguém daqui verá? Pode ser segunda de manhã (evita o problema de trabalhar de ressaca).

    Mas antes disso vai ter a tribulação,e muitas coisas descritas em apocalipse,em forma de sinais da natureza que já são vistas,
    HAHAHAHAHAHA!
    Arrependa-se, infiel, aceite Buda e mude seu carma.

    e depois virá o fim,então cada um creia no que achar que deve.
    Por aqui acreditamos que pessoas como você deveriam parar de encher o saco, e ir se ajoelhar na frente do padre rezando um Salve Rainha.

    Quem tem ouvido para ouvir ouça o que diz o Alpha e Ômega,o Princípio e o Fim!
    Que o amor de Buda penetre seu íntimo.

  • Rei Childerico

    @Ana…,
    1) Quem acredita em unicórnios? Você?
    Eu não acredito. Mas se acreditasse não seria muito diferente de você

    Em Isaías 34:7 no original em hebraico está escrito “re´em”. Traduzido como “monokeros” em grego

  • Cobalamina

    E eu vou me esconder no banheiro.

  • AninhaS

    O que aconteceu que você deletou minha resposta a esse ignorante aí de cima?Quando aparece um monte de cabeção falando merdas vc publica né,agora qdo alguém fala alguma coisa que põe em xeque o monte de baboseiras que vocês falam e dizem acreditar vc simplesmente deleta?Isso quer dizer que eu estou com a razão e você não tinha argumentos então deletou.Quer fazer todos acreditarem que os crentes são mais burros que amebas.Vejo que a única ameba que tem aqui é você que não deu nem direito de outras pessoas me darem uma resposta inteligente,se é que ela existe.

    Administrador André respondeu:

    AninhaS
    [email protected]
    189.69.239.49

    Banida. Não preciso fazer vocês parecerem ser mais burros que uma ameba. Vcs fazem isso a si mesmos.

    Ah, sim, eu tinha deletado aquele monte de besteiras. Me processe.

    Joseph K respondeu:

    @AninhaS,
    Putz, como é hilário ver crentosco criticando a “crença” alheia, dá até para -quase- perdoar o monte de asneira fanática que a mesma escreve.
    Vá pela sombra, pequeno ornitorrinco, e que o enorme amor de Buda te penetre por tás da alma.

  • Nath

    Lendo os comentarios, eu decidi, que vou viver minha vida e nem se preocupar com isso, o que ser, será, simples assim! 😀

  • Aline Gomes

    talvez o meteoro estava passando longe da terra , mas Deus , o ser onipotente , aquele que pode tudo , pode muito bem ter desviado a rota do meteoro para destruir as cidades

  • Adao Cardoso Neto Cardoso

    Sua divagação é tão tosca, preconceituosa e sega, quanto seu pobre vizinho.

    Pryderi respondeu:

    Sega? Estamos falando do Sonic?

    IgnisInpetus respondeu:

    kkkkkkkkkk Sega foi foda, e Adao pq o cara foi preconceituoso?? WTF

  • Religião! Não deve ser discutida, e sim contada, como uma historia de aprendizado entre partes, e a absorvição do conhecimento de ambos. Vc me fala sobre oque vc vê, eu digo como eu vejo.

    Aprendizado, sim “Olha só como um monte de gente tosca acredita em besteiras da idade do bronze! Não repitam isso!”.

    É um ensinamento.

  • Você vai negar, mas a nossa fé te irrita.

    Você vai negar, ma nosso racionalismo te irrita.

    Eu já tentei racionalizar a Bíblia e quando não consegui

    Todo mundo aqui tentou levar a Bíblia a sério, mas ninguém conseguiu.

    também achei que deveria me transformar em um cara tipo você, pra combater os “delírios” causados pela Bíblia.

    também achei que deveria me transformar em um cara tipo você, pra agir feito um idiota seguidor cego da Bíblia.

    A verdade é que Deus Não me deixou…

    A verdade é que o bom senso não me deixou.

    Eu entendi que conhecer a Deus é pela fé.

    Eu entendi que seguir esse Deus é uma questão de debilidade mental.

    Não adianta você endoidar tentando desmentir, mesmo que logicamente o nosso manual de vida; cremos em Deus.

    Não adianta você endoidar tentando desmentir, mesmo que logicamente o nosso manual de vida aponta que crer em Deus é apenas uma questão social imposta por pessoas próximas a você.

    É realmente difícil amar alguém como você

    É realmente difícil levar alguém como você a sério.

    mas isso é outro mistério que só se entende pela fé.

    mas isso é outro mistério que só se entende perante estudos de esquizofrenia.

    Agora vou esperar tua resposta inteligente e sarcástica.

    Agora vou esperar seus devaneios, chiliques e retardo mental.