Fosfoetanolamina: a novela continua com os retardados de sempre

Ainda ontem, alguns idiotas estavam falando besteiras sobre a fosfoetanolamina (e já publicamos sobre isso antes), e como as companhias farmacêuticas querem deixas as pessoas sofrendo, enquanto o governo precisa disso para controlar a população, como se ela não fosse idiota o suficiente. A USP foi obrigada, por via de liminares, a entregar esta substância a doentes, pois estas pobres criaturas enganadas se apegam até a última esperança. Eu entendo, mas isso não muda certos fatos: como isso ser uma grossa mentira.

A FIOCRUZ se pronunciou e agora foi a vez da USP.

Como as pessoas são extremamente burras, estúpidas, ignorantes e avessas à Ciência (afinal, somos o país que odeia Ciência), reproduzirei aqui o comunicado da Fundação Instituto Oswaldo Cruz:

Em função de informações equivocadas que estão circulando na imprensa, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) esclarecem que o medicamento feito a partir da substância química fosfoetanolamina, apresentado como uma alternativa terapêutica para diversos tipos de neoplasias (câncer) por cientistas do Instituto de Química da Universidade de São Carlos (USP), ainda necessita de uma série de estudos para ser considerado eficaz ou seguro para o uso clínico. Em novembro de 2013, a Vice-presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fundação realizou uma reunião com a equipe da USP para conhecer o projeto de desenvolvimento do medicamento. Na ocasião, o grupo manifestou a intenção de identificar um laboratório para a produção, em escala industrial, das cápsulas contendo o sal de etanolamina, que já teria sido utilizada em pacientes com diversos tipos de neoplasias e teria apresentado resultados bons resultados.

A Fiocruz ressalta que, para determinar se a substância é ou não uma alternativa terapêutica para o combate a neoplasias ou qualquer doença, são necessários, primeiramente, estudos precedidos de aprovação do Comitê de Ética (Conep), com protocolo de pesquisa clínica aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Portanto, ainda não é possível levantar considerações ou garantias, sem uma série de estudos pré-clínicos e clínicos, sobre a eficácia e a segurança terapêutica do uso clínico de cápsulas com sal de etanolamina no combate ao câncer.

No que se refere à patente da substância, a Fiocruz destaca que não realizou o pedido da mesma aos pesquisadores da USP, não sendo este o procedimento administrativo necessário para a realização dos estudos em questão. Para uma possível produção pública de cápsulas com sais de etanolamina, após a fase de estudos já descritos, o licenciamento da substância poderia ser passado a um laboratório oficial. No entanto, preliminarmente, diferentes problemáticas referentes a propriedade intelectual, que não dizem respeito à uma possível participação da Fiocruz em qualquer parte do processo, devem ser resolvidos pelos pesquisadores da USP e/ou instituições envolvidas no desenvolvimento do medicamento com a substância em questão.

Sem testes clínicos, nada de permissão da ANVISA. Sem permissão da ANVISA, nada de medicamento. Então, se algum juiz foi boçal o suficiente para conceder liminar obrigado a USP a dar o pseudo-medicamento (já vou dizer porque o "pseudo". Nem remédio isso é ainda), ele simplesmente está violando normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estabelecidas sob a forma de lei, e ninguém é obrigado a fazer nada senão em virtude de lei.

ENTENDERAM???

Não, né?

A USP também divulgou comunicado, o qual segue abaixo:

Os fatos sobre a fosfoetanolamina

Fosfoetanolamina não é remédio

A Universidade de São Paulo (USP) foi envolvida, nos últimos meses, na polêmica do uso de uma substância química, a fosfoetanolamina, anunciada como cura para diversos tipos de cânceres. Por liminares judiciais, a Universidade foi obrigada a fornecer o produto para os que a solicitam. Em respeito aos doentes e seus familiares, a USP esclarece:

Essa substância não é remédio. Ela foi estudada na USP como um produto químico e não existe demonstração cabal de que tenha ação efetiva contra a doença: a USP não desenvolveu estudos sobre a ação do produto nos seres vivos, muito menos estudos clínicos controlados em humanos. Não há registro e autorização de uso dessa substância pela Anvisa e, portanto, ela não pode ser classificada como medicamento, tanto que não tem bula.

Além disso, não foi respeitada a exigência de que a entrega de medicamentos deve ser sempre feita de acordo com prescrição assinada por médico em pleno gozo de licença para a prática da medicina. Cabe ao médico assumir a responsabilidade legal, profissional e ética pela prescrição, pelo uso e efeitos colaterais – que, nesse caso, ainda não são conhecidos de forma conclusiva – e pelo acompanhamento do paciente.

Portanto, não se trata de detalhe burocrático o produto não estar registrado como remédio – ele não foi estudado para esse fim e não são conhecidas as consequências de seu uso.

É compreensível a angústia de pacientes e familiares acometidos de doença grave. Nessas situações, não é incomum o recurso a fórmulas mágicas, poções milagrosas ou abordagens inertes. Não raro essas condutas podem ser deletérias, levando o interessado a abandonar tratamentos que, de fato, podem ser efetivos ou trazer algum alívio. Nessas condições, pacientes e seus familiares aflitos se convertem em alvo fácil de exploradores oportunistas.

A USP não é uma indústria química ou farmacêutica. Não tem condições de produzir a substância em larga escala, para atender às centenas de liminares judiciais que recebeu nas últimas semanas. Mais ainda, a produção da substância em pauta, por ser artesanal, não atende aos requisitos nacionais e internacionais para a fabricação de medicamentos.

Por fim, alertamos que a substância fosfoetanolamina está disponível no mercado, produzida por indústrias químicas, e pode ser adquirida em grandes quantidades pelas autoridades públicas. Não há, pois, nenhuma justificativa para obrigar a USP a produzi-la sem garantia de qualidade.

Os mandados judiciais serão cumpridos, dentro da capacidade da Universidade. Ao mesmo tempo, a USP está verificando o possível envolvimento de docentes ou funcionários na difusão desse tipo de informação incorreta. Estuda, ainda, a possibilidade de denunciar, ao Ministério Público, os profissionais que estão se beneficiando do desespero e da fragilidade das famílias e dos pacientes.

Nada disso exclui, porém, que estudos clínicos suplementares possam ser desenvolvidos no âmbito desta Universidade, essencialmente dedicada à pesquisa e à ciência.

ENTENDERAM, SEUS IGNORANTES ESTÚPIDOS?

È apenas uma substância. Não é remédio, não passou por teste clínico, não passou por teste em seres vivos, nem mesmo num rato de laboratório ela foi aplicada, seus imbecis! No máximo, foi testada in vitro, numa placa de petri. Mas como a população brasileira ODEIA CIÊNCIA, não consegue entender fatos básicos. Uma população de um país que contrata médiuns pra controlar o tempo, premia rezadeiras como patrimônio e distribui cartilhas para um bando de tia semi-analfabeta para trabalhar como parteira só pode causar esse tipo de desinformação.

Porque, "U-AU! Vamos deixar de faturar gazilhões de dólares, ganhar um prêmio Nobel e foder com a concorrência para vendermos aspirina". Tenho plena certeza, seus idiotas, que a Bayer pensa assim. A Glaxo gasta uma caralhada de dinheiro com equipamentos de última geração para fazer remedinho vagabundo, quando podia ferrar com todos os seus concorrentes.

Mas não. Os especialistas interneteiros que não conseguem nem escrever um período simples e uma oração absoluta querem palpitar sobre algo que não entendem. O governo quer manipular e controlar a população? PARA QUE? Ela é tão burra que elege um Jair Bolsonaro, um Marco Feliciano e um Eduardo Cunha. Tenho plena certeza que a bancada religiosa sai com um teco-teco espalhando chemtrails para fazer com que as pessoas fiquem retardadas o suficiente para eleger aquela camarilha.

Controlar o que? A mente das pessoas? Com o cérebro de ervilha que a população exibe, não é preciso muito. Pessoas ignorantes que se informam por vídeo babaca de YouTube, sem fonte alguma, despejando verborragia retardada, dirigida à população conspiracionista que não consegue ler mais que duas frases, já que somos um país em que o analfabetismo funcional impera. Então essa porcaria funciona? Antes de virem comentar, só direi uma coisa:

SHOW ME THE PAPER!

133 comentários em “Fosfoetanolamina: a novela continua com os retardados de sempre

  1. Ferrou, fudeu forte…
    Imagino a quantidade de gente abandonando os tratamentos tradicionais e cair de cabeça nessa substância e pior, nem se sabe os efeitos de seu uso.
    Darwin vai agir e não importa o quão triste isso seja.

    Curtir

    1. Minha “tia” (aquelas fulanas amigas da sua mãe que feels “estranho” chamar pelo nome…)me bloqueou no WhatsApp quando respondi ao videozinho dela de 10′ basicamente sobre “#liberaanvisa #curadocancer” com os links dos artigos aqui do Cet.net e colocou no Facebook que
      Essas pessoas que não sabem de nada, se opondo à cura do câncer! Ainda insinuam que sou retardada!
      Nossa, como estou triste… SQN!

      Curtir

  2. Talvez tenha chegado a hora de abandonar as pessoas a sua própria ignorância, não aprenderam que a fosfoamina não e remédio por bem então que aprendam por mal. E caso funcione melhor pra eles.

    Curtir

  3. Tô só esperando dá merda e irem atrás desse juiz imbecil, se alguém morrer esse maldito vai ser o principal responsável

    Curtir

  4. André, concordo plenamente com vc a respeito de o produto não poder se considerado um remédio. Não há testes. Verdade. Mas discordo da necessidade de uma agencia regulando o que pessoas podem ou não aplicar em si mesmas.

    Se uma pessoa está doente e acha que deve tomar veneno de rato para se curar, desde que não haja ninguem o obrigando ou se aproveitando disso, não vejo motivos para proibir.

    No caso desse pseudo medicamento, havia uma pessoa produzindo e distribuindo gratuitamente. Não estava lucrando nem enganando ninguem. Essa pessoa foi presa.

    Não vejo sentido também em obrigar a pobre da USP a produzir isso. As agencias apenas deveriam parar de proibir as coisas. parar de intervir.

    Minha singela opinião.

    De resto, concordo com vc. Obrigado por compartilhar valiosos conhecimentos.

    Curtir

  5. Êêê classezinha de bando de filho da puta os advogados desses pacientes! Tudo se aproveitando dos doentes, do desespero deles e do dinheiro que podem conseguir depenando os coitados… Que vergonha alheia!

    Curtir

  6. E você acha que xingar todo mundo que caiu no hoax vai fazer com que estes passem a adorar a ciência, passem a pensar antes de respostar, passem a procurar por credibilidade e esclarecimento em vez de repetir o que ouviram?

    Eu acho mais provável que elas se polarizem mais ainda, se fechando em uma concha de ignorância e orgulho, se abrigando em conceitos confortáveis a crenças prévias. É muito mais fácil xingar do que admitir o erro. É muito mais provável que tentem defender suas “honras” em vez de serem humildes consigo mesmos.

    Eu nunca vi combate a ignorância dar certo apontando dedos e chamando por nomes. Eles merecem esse tratamento? COM CERTEZA! Mas pense como um estrategista cujo objetivo é ser rodeado por menos imbecis: é mais eficiente usar de empatia ou polarização? Da mais resultado xingar muito os ignorantes ou ter paciência?

    Educação é um trabalho lento, de formiguinha. Eu temo que as pessoas que cairam neste hoax, ou qualquer outro, abram este site (que eu gosto e leio), estas mesmas vão fazer questão de se tornarem mais ignoranted ainda. Falo isso depois de mandar o link pra alguns conhecidos e familiares que eu vi defendo o hoax e ver a reação deles.

    Curtir

    1. Sou um professor profissional. Eu GANHO para ensinar. Aqui não é lugar disso. Ademais, gente burra não lê Ceticismo.nt

      Quer dizer, só algumas, que escrevem comentários quilométricos e não entendem o fato básico: O SITE É MEU E ESCREVO O QUE E COMO QUISER.

      Os incomodados que fiquem com o Yahoo Respostas. Lá tem muita gente ensinando de maneira legal.

      Curtir

  7. eu acho que não devemos querer um governo babá cheio de agencias regulando isso e aquilo.

    Em todo país civilizado, os governos têm agências que controlam medicamentos. Qualquer pessoa minimamente inteligente consegue entender o motivo.

    Só achei que vc endeusou muito ANVISA e a “lei” no seu ponto de vista.

    Acho que vocês endeusam muito o código penal. Vou na sua casa roubar seus bens, quebrar o restante e espancar todo mundo. Não quero um Estado Babá dizendo como eu devo agir.

    Que tal?

    Curtir

    1. Em todo país civilizado, os governos têm agências que controlam medicamentos. Qualquer pessoa minimamente inteligente consegue entender o motivo.

      Já ouvi falar de casos em que medicamentos ja testados, comprovados e aprovados em outros paises são proibidos aqui por que ainda não passaram pela burocracia da ANVISA…. Sei que as agencias sao bem intencionadas, mas elas não são essas santas.

      A história do filme “Clube de compras Dallas” é pura ficção?

      Posso pensar diferente de vc, mas acho que sou minimamente inteligente sim, um pouco por causa das coisas que costumo ler aqui nesse blog. Vou entender essa ofensa como sendo sua forma energica de se expressar. Isso alias é uma das coisas que admiro nos seus posts. :)

      Acho que vocês endeusam muito o código penal. Vou na sua casa roubar seus bens, quebrar o restante e espancar todo mundo. Não quero um Estado Babá dizendo como eu devo agir. Que tal?”

      Se o estado não me proibisse de portar armas eu estaria esperando vc com uma escopeta não mão.

      Como eu ja disse, sou seu fã, gosto do que vc escreve e não vou ficar aqui discutindo com vc por causa de um ponto simples em que nao concordei no seu artigo.

      Não me queira mal, André. abraços.

      Curtir

      1. Já ouvi falar de casos em que medicamentos ja testados, comprovados e aprovados em outros paises são proibidos aqui por que ainda não passaram pela burocracia da ANVISA.

        Por um motivo simples: Os critérios da ANVISA são os melhores DO MUNDO! Não se aprova qualquer porcaria, sem mais nem menos. Curioso, não? As leis de meio ambiente também sçao uma das melhores em todo mundo. As leis existem, mas o problema é pessoal como vc que acha que tem o direito de fazer o que quer e o Estado não pode regular.

        Sei que as agencias sao bem intencionadas, mas elas não são essas santas.

        Se vai começar com mania de conspiração, já falei que o lugar é o Yahoo Respostas.

        A história do filme “Clube de compras Dallas” é pura ficção?

        1) Não vi o filme
        2) É referente a leis brasileiras? Não? Ok.
        3) Vc sabe que Transformers tb é ficção, né?

        Posso pensar diferente de vc, mas acho que sou minimamente inteligente sim

        Vc pensa que sim. Sua retórica mostra outra coisa.

        Vou entender essa ofensa como sendo sua forma energica de se expressar. Isso alias é uma das coisas que admiro nos seus posts.

        Me bajular é perda de tempo. Eu falei exatamente o que eu disse. Vocês com essas conspirações não merecem meu respeito.

        Se o estado não me proibisse de portar armas eu estaria esperando vc com uma escopeta não mão.

        Vc sabe a taxa de sobrevivência de quem reage a assaltos? Não, nem isso sabe.

        Curtir

    2. Argumento inconclusivo e hipócrita.Tem diferença entre averiguar orgãos especializados no que consumimos e acreditar neles ou não.Se quiser invadir a minha casa e roubar tudo,ok,mas como realmente tenho muita fé na polícia não vai se incomodar se eu chama-los,não é?

      Curtir

      1. Ah, quer dizer que na hora que vocês estão com o cuzinho na reta não se incomodam com o Estado Babá? Ok, provamos quem é o verdadeiro hipócrita por essas bandas.

        Curtir

  8. Fosfoamina é o Oleo de cascavel do seculo XXI, o pesquisador marotamente quer usar barulho envolta para catapultar sua pesquisa, não moveu um dedo para desfazer a confusão.

    Curtir

  9. Nossa, que texto egocêntrico e arrogante!

    Obrigado. Faço o possível, mesmo levando em conta a população ignorante que assola a internet.

    Você é o típico cético que se acha especial por ser inteligente e que com isso acaba sendo mais ignorante do que os que você chama de “burros”.

    Ignorância significa não saber. eu sei, provei que sei e você não sabe oque significa a palavra “ignorância”. Isso faz de você o que, mesmo? :)

    É até meio clichê esse tipo de coportamento de cético revoltadinho que gosta de tirar os outros.

    Desculpe, uns são inteligentes como eu. Outros ficam relinchando “oh, o cético mau acabou com nossos sonhos”.

    Alguns pontos desta história precisam ser levados em conta e você se quer cito-os. Por exemplo, este medicamento (ou substância) já estava sendo distribuído para a população lá em São Carlos.

    Pra mim, não é diferente de tráfico de drogas. ANVISA deveria acionar esfera policial.

    Muitos dos que usaram o medicamento relataram melhoras significantes e até a cura do câncer.

    SHOW ME THE PAPER!

    Ah, não tem? Só relatos? Ok, ok.

    (Existem alguns relatos na internet e outros de pessoas que você pode perguntar diretamente).

    Depois reclama que eu chamo de ignorante. A criatura não sabe como ciência funciona…

    O próprio cientista que criou a substância e sua equipe apoiam a distribuição e a regulação imediata,e com um custo baixíssimo.

    Sem nenhum teste clínico?

    Outro detalhe, ignorar que existe uma máfia em torno da industria farmacêutica é de uma ignorância que me assusta.

    Sim, os illuminatis. De repente eu faço parte deles.

    E não precisa ir longe pra sacar isso. Tem algum colega ou conhecido propagandista? Acho que não né?!

    Eles fazem testes clínicos? Publicam em periódicos indexados? Desculpe, só falo com cientistas.

    você é chato e arrogante

    Vai dizer que eu tenho cara-de-mamão também?

    e por isso não deve ter muitos amigos! kakaka.

    A quantidade de K usados para denotar risada é inversamente proporcional ao QI.

    Pois então, sabemos muito bem como funciona a coisa, desde a aprovação de medicamentos na ANVISA até o momento em que o seu médico receita o melhor remédio (será?) para pra você.

    Sim, sabemos. Começam com testes clínicos. Tem algum paper sobre isso?

    È claro que a cura do câncer séria horrível para a industria que ganha rios de dinheiro com medicamentos, tratamentos, máquinas e tudo mais quando se trata de oncologia.

    Mais de 80% dos casos de câncer são curáveis. Vai estudar.

    Então, pensar que isso pode estar barrando o medicamento é sim coerente e não é teoria da conspiração.

    Troquem “medicamento” por “discos voadores”, “monstros do lago Ness”, “tarô” etc e vejam que engraçado.

    Sobre as pessoas que procuram o medicamento desesperadamente, você já teve um amigo ou ente querido com câncer?

    Tive. Todos eles se curaram, porque não ficaram procurando rezadeiras. Foram direto ao médico.

    Aposto que não! Só quem teve e já passou por isso e todo o sentimento de esperança e desesperança também sabe o que é isso!

    E um bando de boçais ficam desviando essas pessoas do verdadeiro tratamento para se curarem com uma substância que NUNCA foi usada em testes clínicos.

    Buscar um cura, uma solução, uma melhora faz parte de cada milésimo de segundo de cada minuto de cada hora de cada dia.

    Apelo à misericórdia. Que fofo. Quer um lencinho?

    Não deboche destes como se sentisse especial por ser inteligente.

    Debocho de gente imbecil que defende ewsta merda de substância e inventa conspirações sem UMA ÚNICA prova sequer.

    Tipo você.

    Use sua inteligência para o bem, para agregar, para ajudar, como o cientista que chegou no Fosfoetanolamina, não use apenas para criar um blog bobo com seguidores que ficam massageando seu ego usando de xingamentos para assim melhorar sua auto estima baixa.

    Minha auto-estima é tão elevada que não invado blog dos outros para falar merda.

    E o cientista nunca disse que fosfoetanolamina é cura do câncer, imbecilzinho.

    Por que seu caso é de auto estima baixa, ou por ser feio, ou por não ter sucesso com as mulheres, ou por não ser carismático. Enfim, se trate.

    Oh, que será de mim? Um zé ruela veio no meu blog e e disse que não tenho sorte com mulheres. Ohhh Ohhhhh,

    Ok, vamos parar de fingir que eu dou alguma importância a você ou aos demais retardados. Passar bem.

    Curtir

    1. Eu li, só acho que foram infelizes de colocar essa parte.

      Se não tem testes clínicos etc. Pra que colocar isso.
      O comunicado da USP está muito melhor formulado, sem essa brecha para os conspiradores de plantão.

      Curtir

  10. Muito fácil chamas as pessoas de burras e ignorantes quando está com saúde e não com o câncer espalhado pelo corpo, uma pessoa jovem , que até pouco tempo esta rindo da vida e hoje está morrendo aos poucos.

    80% dos casos de câncer são curáveis, mas brasileiro odeia médico. Prefere ir em rezadeira.

    quando existe no fim do túnel uma chance de VIVER, de ESPERANÇA, se tiverem que comer MERDA para poder viver,acredite meu amigo eles vão COMER MERDA MESMOOO

    Sim, e onde aprendem isso?: Nos facebooks da vida. Alguém foi no médico se informar? Não, para que? Sim, estão comendo merda, mesmo.

    sabe por que?

    POrque brasileiro é burro, estúpido, iletrado e odeia ciência.

    porque PIOR DO QUE ESTÁ NÃO VAI FICAR!!!

    Isso é o que vc pensa.

    vc sabe o que é ter esperança? Fé? querer viver??

    Não. Eu sei que se estiver doente, eu vou num médico, e não me consultar no Facebook, minha cara idiota.

    eu entendo que é uma substância e NÃO REMÉDIO, é fácil de entender mas todas pessoas doentes querem tentar, vc já viu quantas pessoas foram beneficiadas “dessa substância” ???

    Nem eu nem médico nenhum. relato de Facebook e merda é amesma coisa. Mostra os laudos aí, vai. SHOW ME THE PAPER!

    vc conheceu? vc já conheceu alguém com essa doença??

    COMEÇOU A CHORADEIRA.

    vc tem essa doença ?

    Não porque não me consulto no facebook, minha cara acéfala.

    espero que não tenha, pois não desejo isso nem para meu pior inimigo,

    Mentira. Está aí no seu intimo desejando que eu fique doente para eu aprender uma lição. Sei bem como a mente distorcida de vocês funciona.

    “SHOW ME THE PAPER” vc não se empenhou em fazer esse artigo para mostrar para os “retardados” ?

    POstei sim os links no outro artigo. NENHUM paper fala que fosfoetanolamina cura alguma coisa.

    mas antes de xingar vá atrás das pessoas que se beneficiaram com “essa substância” e possa escrever algo mais esperançoso para um futuro próximo tenhamos menos doença e mais cura!!!

    Cabe ao afirmante o ônus da prova. Tem gente que se curou? ME MOSTRA OS LAUDOS!

    Curtir

    1. Cara, vi acima vc dizer que o blog é seu e vc fala o que quiser. Felizmente os comentários estão abertos para que a gente possa comentar o que quiser também.
      Vc que deve ser um acéfalo. Pq não pode ter cérebro uma pessoa que fala o tanto de asneira que vc fala.
      A parte científica é ok, vc tem o seu ponto e o defendeu…e eu até concordo. Mas não custa nada ser decente.
      Ser um escroto e atacar as pessoas não vai fazê-las se interessarem pelo assunto, muito pelo contrário.
      Mas gente que se acha muito superior como vc tá pouco se lixando né!? Quer mais é que as pessoas continuem acreditando no que postam no facebook pra continuar se sentindo superior e continuar sendo um escroto.
      Pena que só a parte do escroto é verdade né…pq superior passou longe.

      Curtir

      1. Cara, vi acima vc dizer que o blog é seu e vc fala o que quiser. Felizmente os comentários estão abertos para que a gente possa comentar o que quiser também.

        Aí que vc se engana. Você comenta porque EU permito. :)

        Vc que deve ser um acéfalo. Pq não pode ter cérebro uma pessoa que fala o tanto de asneira que vc fala.

        Não sou eu quem defende a distribuição de fosfoetamolamina, dizendo que aquilo cura câncer.

        A parte científica é ok, vc tem o seu ponto e o defendeu…e eu até concordo. Mas não custa nada ser decente.

        Indecente é quem insiste em dizer que esta porcaria cura câncer.

        Ser um escroto e atacar as pessoas não vai fazê-las se interessarem pelo assunto, muito pelo contrário.

        Concordo plenamente. Não sei por que insistem em vir me atacar aqui.

        Meio como a princesa está fazendo..

        Mas gente que se acha muito superior como vc tá pouco se lixando né!?

        Chola Mais.

        Quer mais é que as pessoas continuem acreditando no que postam no facebook pra continuar se sentindo superior e continuar sendo um escroto.

        Depois, reclamam que eu chamo de burros…

        Pena que só a parte do escroto é verdade né…pq superior passou longe.

        É, quem sabe… pode ser…

        Agora, vamos ser um pouquinho mais escrotos impedindo você de comentar de novo.

        Eu falei que podia fazer isso. :)

        Curtir

  11. Engano seu. A maior parte de gente que comenta são os imbecis que vêm aqui me xingar.

    Tu estás mais por fora que umbigo de vedete.

    E isso acontece em todo site cético.

    E não, gente humilde não vem aqui pra se informar. Esse blábláblá meloso pode colar com outras pessoas, não comigo, que tenho este site há muitos anos.

    Curtir

  12. “Nossa, que texto egocêntrico e arrogante! Você é o típico cético que se acha especial por ser inteligente e que com isso acaba sendo mais ignorante do que os que você chama de “burros”. É até meio clichê esse tipo de coportamento de cético revoltadinho que gosta de tirar os outros.”

    Argumentum ad Hominem (Falácia).

    “Alguns pontos desta história precisam ser levados em conta e você se quer cito-os. Por exemplo, este medicamento (ou substância) já estava sendo distribuído para a população lá em São Carlos.”

    Non sequitur (Falácia).

    “Muitos dos que usaram o medicamento relataram melhoras significantes e até a cura do câncer. (Existem alguns relatos na internet e outros de pessoas que você pode perguntar diretamente).”

    Evidência anedótica (Falácia). Cadê a publicação em periódico científico especializado e com revisão por pares, conforme requisitado ao final do texto?

    “O próprio cientista que criou a substância e sua equipe apoiam a distribuição e a regulação imediata,e com um custo baixíssimo.”

    Ad Verecundiam (Falácia). Sqn é assim que a coisa funciona. Cadê os testes clínicos? Você leu o artigo, a nota da Fiocruz e da USP? Você tem uma vaga ideia de como funciona a produção científica, afinal?

    “Outro detalhe, ignorar que existe uma máfia em torno da industria farmacêutica é de uma ignorância que me assusta. E não precisa ir longe pra sacar isso. Tem algum colega ou conhecido propagandista? Acho que não né?!”

    Teoria da Conspiração (Falácia).

    “você é chato e arrogante e por isso não deve ter muitos amigos! kakaka.”

    Ad Hominem (de novo!). E o correto é que o André é chato, feio, bobo e tem cara de mamão!

    “Pois então, sabemos muito bem como funciona a coisa,(…)”

    Mentira deslavada! Você não sabe de porra nenhuma!

    “È claro que a cura do câncer séria horrível para a industria que ganha rios de dinheiro com medicamentos, tratamentos, máquinas e tudo mais quando se trata de oncologia. Então, pensar que isso pode estar barrando o medicamento é sim coerente e não é teoria da conspiração.”

    Sqn. Você não leu o artigo, né? Ah, e antes que me esqueça: tem um Ad ignorantiam (Falácia) em seu “pensamento”!

    “Sobre as pessoas que procuram o medicamento desesperadamente, você já teve um amigo ou ente querido com câncer? Aposto que não! Só quem teve e já passou por isso e todo o sentimento de esperança e desesperança também sabe o que é isso! Buscar um cura, uma solução, uma… blábláblá. Não deboche destes como se sentisse especial por ser inteligente. Use sua inteligência para o bem, para… blábláblá.”

    Ad misericordiam (Falácia).

    “Por que seu caso é de auto estima baixa, ou por ser feio, ou por não ter sucesso com as mulheres, ou por não ser carismático. Enfim, se trate.”

    Como não poderia deixar de ser com todo asno que relincha sem argumento por estas bandas, termina com chave de ouro: mais um Ad hominem.

    Cara… Na boa? Você falou, falou e não provou nada do seu ponto. Ao contrário, só usou falácias!
    Escolha abaixo a alternativa que melhor te caracteriza, criatura:
    (a) Um completo imbecil
    (b) Ignorante
    (c) Ambas as anteriores

    Curtir

  13. Mimizento: “Mãe, o chato do André me chamou de retardado estúpido ignorante!
    Mãe do mimizento: “
    Ahn, tesouro, vai lá e fala que ele é bobo, feio, chato e sem amigos que ele vai ficar sem argumentos!

    Curtir

    1. Agora, me diz uma coisa: você não acha anti-ético e desumano que façam testes clínicos com essa substância e administrem uma substância com efeito placebo para comprovar se realmente faz efeito, sabendo que certamente quem tomar uma pílula de farinha irá morrer? Deve ser por isso que não fizeram esse tipo de teste com a quimioterapia. Aliás, creio que qualquer doença que possa resultar em morte é perigoso fazer testes clínicos desse porte.

      Curtir

      1. Se não há testes, não há base teórica. Se não há base teórica, não há como saber se funciona.

        Você não sabe como a ciência funciona, né?

        Curtir

      2. Você não acha anti-ético ministrar um novo medicamento, que é a última esperança daquela pessoa, sem saber se o medicamento vai funcionar ou não?
        Você não acha anti-ético, dar como efeito do remédio as pessoas que se curarem da ação acima e começar a distribuir o remédio como cura limitada e somente depois descobrir que o remédio não funciona?

        Curtir

    1. Ora André, francamente!
      Como pode um doutor em química dar uma informação errada dessa.
      O certo é bicarbonato.
      Esse sim funciona.

      Curtir

  14. Minha mulher é advogada e falo de causa própria: eles nem sempre se esforçam para saber sobre o que estão discutindo. Realizam os pedidos da forma mais genérica possível.
    Sim. eles deveriam saber sobre o que estão pleiteando, se há realmente direitos sendo negados e tudo o mais, mas nem sempre funciona assim.
    Advogados, infelizmente, são envoltos numa aura de conhecimento criada pela prórpia classe. O simples linguajar advocatício na minha opinião é feito para aumentar essa aura. Poucas pessoas podem pegar um laudo de juiz ou um pedido de advogado e entender exatamente devido a diversos termos “juridicos” somente usados por eles. Mas, estou dispersando!

    Curtir

    1. Sobre o advocatês, é fato: é praticamente impossível que um não-servo de Satã uma pessoa normal dê conta de entender 100% um documento “juridiquístico”! Isso porque estou na highway to hell cursando Direito e ainda assim padeço, sempre há um termo novo!

      Curtir

  15. Por favor, poste o laudo da sua doença. Duvido que esteja realmente doente!
    Ah, e ele não mandou se tratar pelo facebook, mandou sair do facebook e procurar um médico de verdade. Professores de português ensinam a interpretar textos!

    Curtir

    1. Jura??? preciso provar?? nossa…realmente Julio não preciso mesmoo!!!! pois é o hospital que eu me trato chama FACEBOOK!! baba ovo que é o melhor que vc faz querido!!!

      Curtir

      1. Vou trazer um pacote de favas, alegar que são Sementes dos Deuses, e você vai acabar me defendendo de tudo e de todos, contrariando o bom senso e a comprovação científica.

        Não é uma situação muito diferente de quem alega que cirurgias espirituais funcionam, e você tem o direito de tentar de tudo, desde que dentro da legalidade. O problema é que essa substância não é regulamentada. Portanto, a diferença entre ela e o crack é nula, perante a lei.

        Tente argumentar com lógica, ou vai acabar ridicularizada e impedida de comentar.

        Curtir

      2. Mas é claro que precisa. Se você provar, todos aqui vão recomendar a substância e você será considerada a heroina que ajudou a curar milhões. Estará fazendo o bem!

        Curtir

    1. Um infeliz postou no E-Farsas uma lista de 10 trabalhos científicos tentando comprovar que houve os testes da fosfoetanolamina em humanos.

      Destes 10, 4 não tinha nada relacionado ao composto químico em si, dos 6 restantes alguns foram in vitro e outros testados em ratos.

      Os caras nem leem o que postam!!

      Curtir

      1. Pode linkar, por favor?
        Tal situação é vergonhosa. Será que o pessoal desesperado, ao invés de simplesmente exigir que tal substância, que como esclarecido, NÃO é cura do câncer (e só existe um tipo?), mas sim um POSSÍVEL tratamento, seja liberada sem mais nem menos e já ir largando tratamentos convencionais, poderia gastar todo esse tempo pedindo para participar de pesquisas em humanos?
        Se funcionar (e não apresentar efeitos nocivos muito fortes), ótimo, que passe por todo um processo para regulamentá-la, caso contrário, aceitem a realidade.
        Mas não, é para liberar uma substância para uso sem sequer fazer os testes para avaliar sua eficácia e segurança como tratamento, e (supondo que funcione) abrir espaço para que charlatões vendam qualquer coisa alegando ser a substância “milagrosa”.

        Curtir

        1. Aqui está aqui a lista que o cara fez sobre as pesquisas:

          1. Ferreira, Adilson Kleber ; FREITAS, VANESSA MORAIS ; LEVY, DÉBORA ; RUIZ, JORGE LUIZ MÁRIA ; BYDLOWSKI, SERGIO PAULO ; RICI, ROSE ELI GRASSI ; FILHO, OTAVIANO MENDONÇA R. ; CHIERICE, GILBERTO ORIVALDO ; MARIA, DURVANEI AUGUSTO . Anti-Angiogenic and Anti-Metastatic Activity of Synthetic Phosphoethanolamine. Plos One, v. 8, p. 3-3, 2013.
          2. FERREIRA, A K ; SANTANA-LEMOS, B A A ; REGO, E M ; FILHO, O M R ; CHIERICE, G O ; MARIA, D A . Synthetic phosphoethanolamine has in vitro and in vivo anti-leukemia effects. British Journal of Cancer, v. 109, p. 2819-2828, 2013.
          3. Ferreira, Adilson Kleber ; Meneguelo, Renato ; PEREIRA, ALEXANDRE ; FILHO, OTAVIANO MENDONÇA R. ; CHIERICE, GILBERTO ORIVALDO ; MARIA, DURVANEI AUGUSTO . Synthetic phosphoethanolamine induces cell cycle arrest and apoptosis in human breast cancer MCF-7 cells through the mitochondrial pathway. Biomedicine & Pharmacotherapy, v. 67, p. 481-487, 2013.
          4. GALHIANE, M. S. ; RISSATO, S. R. ; SANTOS, L. S. ; CHIERICE, G. O. ; ALMEIDA, M. V. ; FUMIS, T. ; CHECHIM, I. ; SAMPAIO, A. C. . Evaluation of the performance of a castor-oil based formulation in limiting pesticide residues in strawberry crops. Química Nova (Impresso), v. 35, p. 341-347, 2012.
          5. FERREIRA, A. K. ; MENEGUELO, R. ; PEREIRA, A. ; RIBEIRO FILHO, O. M. ; CHIERICE, G. O. ; MARIA, D. A. . Anticancer Effects of Synthetic Phosphoethanolamine on Ehrlich Ascites Tumor: An Experimental Study. Anticancer Research, v. 32, p. 95-104, 2012.
          6. CLARO NETO, S. ; SANTOS, A. M. ; CHIERICE, G. O. . Estudo dinamico-mecânico (DMA) em amostras de poliuretano derivado de óleo vegetal com diferentes relações de NCO/OH. Brasilian Journal of Thermal Analysis, v. 01, p. 48-53, 2012.
          7. Ferreira, Adilson Kleber ; Meneguelo, Renato ; MARQUES, FABIO LUIZ NAVARRO ; RADIN, ADRIANO ; FILHO, OTAVIANO MENDONÇA R. ; Neto, Salvador Claro ; CHIERICE, GILBERTO ORIVALDO ; MARIA, DURVANEI AUGUSTO . Synthetic phosphoethanolamine a precursor of membrane phospholipids reduce tumor growth in mice bearing melanoma B16-F10 and in vitro induce apoptosis and arrest in G2/M phase. Biomedicine & Pharmacotherapy, v. 66, p. 541-548, 2012.
          8. Arnosti, André ; Brienza, Paula Desjardins ; Furquim, Karim Christina Scopinho ; Chierice, Gilberto Orivaldo ; Neto, Salvador Claro ; Bechara, Gervásio Henrique ; Sampieri, Bruno Rodrigues ; Camargo-Mathias, Maria Izabel ; Chierice, G. O. . Effects of Ricinus communis oil esters on salivary glands of Rhipicephalus sanguineus (Latreille, 1806) (Acari: Ixodidae). Experimental Parasitology, v. 127, p. 569-574, 2011.
          9. Azevedo, Elaine Cristina ; Chierice, Gilberto Orivaldo ; Neto, Salvador Claro ; Soboll, Daniel Scheidegger ; Nascimento, Eduardo Mauro ; Lepienski, Carlos Mauricio ; Chierice, G. O. . Gamma radiation effects on mechanical properties and morphology of a polyurethane derivate from castor oil. Radiation Effects and Defects in Solids (Print), v. 166, p. 208-214, 2011.
          10. Ferreira, Adilson Kleber ; Meneguelo, Renato ; Claro Neto, Salvador ; Augusto Maria, Durvanei ; Chierice, G. O. . Synthetic Phosphoethanolamine Induces Apoptosis Through Caspase-3 Pathway by Decreasing Expression of Bax/Bad Protein and Changes Cell Cycle in Melanoma. Journal of Cancer Science & Therapy, v. 03, p. 53-59, 2011.

          Curtir

    2. Ao bobo da corte e sua platéia:

      http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17147/tde-15122012-123717/pt-br.php

      Clique para acessar o Luciana_Veronez.pdf

      Devem conhecer o termo REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

      “È apenas uma substância. Não é remédio, não passou por teste clínico, não passou por teste em seres vivos, nem mesmo num rato de laboratório ela foi aplicada, seus imbecis! No máximo, foi testada in vitro, numa placa de petri. Mas como a população brasileira ODEIA CIÊNCIA, não consegue entender fatos básicos. Uma população de um país que contrata médiuns pra controlar o tempo, premia rezadeiras como patrimônio e distribui cartilhas para um bando de tia semi-analfabeta para trabalhar como parteira só pode causar esse tipo de desinformação.”

      “Mediante tudo o que você doar, Jesus não lhe dará nada, mas você contribui com um dos melhores (e mais modestos) sites do Universo!”

      “Rááááááá, pegadinha do Malandro”

      Cuidado com os editoriais, meus caros.,, é muito ceticismo! E se passar na “Política de Comentários” GluGlu, IeIééé

      Curtir

  16. Ninguem sabe que tipo de dano pode ser causado simplesmente pq não se chegou a essa etapa de testes, aparentemente nem posologia o negócio tem, não quero nem imaginar como as pessoas tão tomando isso

    Curtir

    1. Certo. Mas o sentido da minha pergunta é o seguinte: alguns medicamentos, como por ex. os antibióticos, geram danos sociais que extrapolam a pessoa que abusa do remédio. O uso de fosfoetanolamina causaria danos em outras pessoas? Sim, não, ou ainda não se sabe? Só depois de testes com humanos daria pra saber isso ou testes in vitro e/ou em animais seriam suficientes? Se uma pessoa com uma doença terminal decide tomar um “medicamento” por conta própria, assumindo completamente os riscos da sua ignorância, não me parece moralmente errado muito menos criminoso, caso não gere danos à terceiros.

      Curtir

  17. Encontrei uma página do facebook destinada publicar vídeos e textos de relatos de pessoas que tomaram a fosfoetanolamina. Parece até que estava assistindo a testemunhos de cura em um culto da Universal!

    Curtir

  18. “medicamentos novos, destinados exclusivamente a uso experimental, sob controle médico,”
    Oras, mas esse artigo me parece existir para garantir testes clínicos de novos medicamentos!

    Curtir

  19. Até entendo sua raiva, assim como entendo a fragilidade de quem quer o tal “remédio” de qualquer jeito. Até queria compartilhar esse texto, mas os xingamentos excessivos me impedem. Assim você perde a razão, mesmo tendo toda a razão. Não use falácias para destruir outras falácias.

    Curtir

  20. Já pensou em acupuntura? Também pode-se tentar uma revitalização pela energia dos cristais! É ba-ta-ta! Aliás, 2 copos de água de batata de manhã, enquanto se equilibra num pé só e aperta a orelha esquerda pode ajudar e ainda traz o bofe amado em 3 dias!
    #ficadica

    Curtir

  21. Nunca tinha entrado nessa página e resolvi ler esse artigo pois o assunto me chamou a atenção. Mas fiquei decepcionada com o escritor chamando os leitores de retardardos e ignorantes estupidos. Ninguem sabe de tudo, por isso procuramos respostas. Não me sinto melhor ou pior que ninguem, muito menos ignorante.

    Curtir

    1. Não. ele está chamando de retardados e estúpidos aqueles que vêm aqui defender tal medicamento.
      O André trata muito bem seus leitores, desde que sejam capazes de ler e entender seus textos e argumentar solidamente!

      Curtir

  22. Bom, não tenho muita dó de pessoas ignorantes.Elas que se entendam com Darwin. Se as pessoas já têm a liberdade de procurar “tratamentos” espirituais, “remédios” homeopáticos, acupuntura e etc., não seria nada de novo.

    Curtir

    1. Infelizmente, nem todo desesperado é ignorante! Mas sempre tem um ignorante por perto para incentivar a fazer merda!

      Curtir

  23. Eu não entendo porque a USP deveria produzir a substância. Se fosse comigo, faria o seguinte:
    Eu: Já te avisei que isso NÃO é remédio, não passou em teste clínico, etc.
    Pessoa que quer a substância: Não importa, eu quero assim mesmo…
    Eu: Tá bom. Vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de se iludir com que quer. Passa no site, http://www.sigmaaldrich.com/ (vide captura de tela) e encomende a sua. Tem até deuterada se você quiser acreditar que intensifica a cura. Agora, NÃO ENCHE MAIS A PORRA DO MEU SACO!!!!

    Curtir

  24. Por que as universidades não fizeram mais pesquisas? Porque o governo cortou verba de TODOS os pesquisadores, cancelou o Ciência Sem Fronteiras, acabou com programas de doutorados, não repassou dinheiro pra universidades pagarem os FAXINEIROS.

    Que tal?

    Curtir

    1. KKK, vc é um pandego! Onde o comunicado da reitoria invalidou o PAPER do cara?Veja as datas, vá no Jornal dos mestrandos… reconheça, falou asneira.Efetivamente ele completou o mestrado e ainda fez Medicina , além de Quimica, Veja o Lates dele! Agora homeopatia…kkk eu também li um sobre reencarnação, aliás, nós , contibuintes, pagamos pesquisas sobre espiritismo e reencarnação….Sou e estou com vc, mas atacar o mestrado do cara não teve fundamento.Não deixe sua emoção sobrepor sua razão.

      Curtir

      1. vc é um pandego! Onde o comunicado da reitoria invalidou o PAPER do cara?Veja as datas, vá no Jornal dos mestrandos…

        A dissertação dos mestrandos é algum teste clínico?

        reconheça, falou asneira.Efetivamente ele completou o mestrado e ainda fez Medicina , além de Quimica, Veja o Lates dele!

        Mas quem pesquisa a ação dela no câncer não é ele. :)

        Agora homeopatia…kkk eu também li um sobre reencarnação, aliás, nós , contibuintes, pagamos pesquisas sobre espiritismo e reencarnação….

        Além de cartilhas para parteiras e prêmios para benzedeiras.

        Sou e estou com vc, mas atacar o mestrado do cara não teve fundamento.Não deixe sua emoção sobrepor sua razão.

        Eu não ataquei. Releia, sim?

        Curtir

  25. Lembrando que toda substância pode ou não vir a tornar um medicamento, o que depende de estudos sistemáticos, temporal e analises detalhadas. Portanto ser “apenas uma substância”, não a desclassifica automaticamente, apenas a menciona e a nomeia genericamente.

    “A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.
    Paracelso (pai da química moderna

    Curtir

  26. Desculpe, mas até vocês perderam o foco. A questão principal não é determinar a Fosfoetanolamina como medicamento, mas o principal é não deixar que as pesquisas fiquem congeladas. Façam uma pequena pesquisa sobre custos dos medicamentos de combate ao Câncer, verão que o retorno financeiro para os laboratórios iniciam-se em 7 dígitos antes da vírgula! Medicamentos que podem chegar a mais de 10 mil reais! Portanto não ponham a mão no fogo, nem a favor e nem contra, mas duvide sempre.
    Ou você pensa que estar atrás do teclado está imune e quem ninguém esta vendo o que você faz. Existe muito mais do iceberg debaixo d’água do que acima da linha d’água.

    Curtir

    1. O dono do artigo sou eu e EU determino o foco dele. O foco é que liberaram uma bosta de substância que nunca testaram para saber o que acontece.

      Agora me diga: como erradicaram a poliomielite, a raiva humana, a varíola e tantas outras doenças se a Big Pharma não deixa, hein?

      Curtir

  27. Me desculpe pela errata, pelo menos tenho esta ombridade.

    Paracelso, cujo nome verdadeiro era Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, desempenhou seu papel de médico e alquimista.
    Paracelso (1493-1541) surgiu como o médico que iria revolucionar a história da medicina. É dele a frase: “Todas as Substâncias São venenos, não existe nada que não seja veneno. Somente a dose correta diferencia o veneno do remédio.”

    Att,

    Henrique

    Curtir

  28. ‘Idiotas’? ‘Retardados’? ‘Babacas’? Onde é que está a sua humanidade?

    No mesmo lugar onde ensinam interpretação de texto.

    Atacando assim pessoas condenas, pais, mães, filhos. Pessoas cuja a última esperança está no desconhecido.

    Ajude-nos, Obi-Wan Kenobi!

    O problema é esse? O desconhecido?

    Não, o problema é o analfabetismo funcional das pessoas.

    Certo, a substância ainda não teve os estudos clínicos necessários, Não tem o SELO da anvisa e não pode ser considerado medicamento, não tem sua eficácia atestada em PAPEL.

    Nem nos estudos clínicos que não foram feitos.

    Mas e as centenas de pessoas que atestam melhoras e até a cura com o uso do composto? Não conta?

    Curto e grosso: Não.

    E sim, existem laudos MEDICOS comprovando tais melhoras.

    Que pode ser por remissão, quimioterapia, despacho na encruzilhada, o dr. McCoy dando uma pílua… pode ser várias coisas.

    Pesquise mais antes de falar asneiras, principalmente se pretende ofender pessoas impondo a opinião mesquinha e infundada de alguém que não tem a mínima propriedade para falar de algo.

    Desculpe, doutora. Sua linha de pesquisa mundialmente reconhecida é em que, mesmo?

    Me desculpe, senhor sabe tudo, mas acho que um pedaço de papel nso vale mais que o direito do ser humano a fazer escolhas sobre sua própria vida, não vale mais que o direito de ter esperança, o direito à um tratamento mesmo conhecendo e aceitando os riscos.

    Sim, vale.

    Curtir

  29. Andre, embaixo tenho mais perguntas, se não quiser respondê-las, td bem, mas gostaria de saber o seguinte, PRINCIPALMENTE: o que tem que ser feito para que os testes com a fosfoetanolamina tenham progresso e testes clínicos? Aliás, o que tem que ser feito para que a comprovação da eficácia da fosfo (se é que isso vai ocorrer) seja feita da maneira mais rápida possível e qdo for vendida, o preço do medicamento não seja mto maior que o de produção (10 centavos)?

    Pelo o que entendi, o doutor Gilberto e mais algumas pessoas de sua equipe detêm a patente da SÍNTESE que eles descobriram da fosfo, e não do COMPOSTO, é isso?

    Em reportagem do Domingo Espetacular, disponível em https://www.youtube.com/watch?feature=share&v=kATqK4i1N7E caso ainda nao tenha visto, além dos relatos e tal – que não servem de comprovação pra eficácia da substância, eu sei-, achei relevante que eles mostraram documentos de pedidos de teste a hospitais que não foram cedidos.
    Pq q esses hospitais não cederam os testes? É outro procedimento que deveria ser feito antes e não fizeram?

    E me desculpe, não sou daqueles da conspiração, mas pq q vejo gente afirmando com tanta ctz que não são as indústrias farmacêuticas, nem o governo, nem ANVISA que estão bloqueando, e sim os próprios pesquisadores?
    Como você garante que é impossível para eles bloquearem a produção? Já vi gente falando até que não teria motivos, e pq? Não seria realmente mais lucrativo pras indústrias continuar com tratamentos caros de quimio? É impossível a culpa da não continuidade dos testes ser da burocracia dos órgãos, hospitais, ANVISA, etc? É impossível que digam que o remédio não funcione e ele na vdd funcione, e façam isso apenas para manter o lucro? (não leve a mal, só quero entender o pq do ceticismo em relação às conspirações – pq q as conspirações na visão de vc, do Pirula, Primata falante, etc não fazem sentido?)

    Curtir

    1. Andre, embaixo tenho mais perguntas, se não quiser respondê-las, td bem, mas gostaria de saber o seguinte, PRINCIPALMENTE: o que tem que ser feito para que os testes com a fosfoetanolamina tenham progresso e testes clínicos?

      https://www.youtube.com/watch?v=DIrYirI6b8g

      https://www.youtube.com/watch?v=W0o2NTObUKk

      Aliás, o que tem que ser feito para que a comprovação da eficácia da fosfo (se é que isso vai ocorrer) seja feita da maneira mais rápida possível e qdo for vendida, o preço do medicamento não seja mto maior que o de produção (10 centavos)?

      Maneira rápida? Uns 10 anos é rápido o suficiente? Porque é isso uqe vai demorar. Lamento, mas ciência é assim. Tem medicamento que sai hoje está sendo pesquisado há uns 20, 30 anos.

      Pelo o que entendi, o doutor Gilberto e mais algumas pessoas de sua equipe detêm a patente da SÍNTESE que eles descobriram da fosfo, e não do COMPOSTO, é isso?

      Sim, o que é irrelevante. Posso comprar toneladas dessa substância.

      Em reportagem do Domingo Espetacular

      Eu leio pubicação científica

      lém dos relatos e tal – que não servem de comprovação pra eficácia da substância, eu sei-, achei relevante que eles mostraram documentos de pedidos de teste a hospitais que não foram cedidos.

      Eu tambpem negaria. Para fazer o teste em hospitais, é prciso passar por cobaias como ratos, cães, coelhos, primatas etc. Sabe quem fazia isso? O Instituto Royal. Agpra, pega o telefone da Luisa Mel e agradeça o favor que ela e seus asseclas fizeram.

      Pq q esses hospitais não cederam os testes? É outro procedimento que deveria ser feito antes e não fizeram?

      Links acima.

      pq q vejo gente afirmando com tanta ctz que não são as indústrias farmacêuticas, nem o governo, nem ANVISA que estão bloqueando, e sim os próprios pesquisadores?

      Pelo mesmo motivo que dizem que Evolução não tem provas e devemos ensinar criacionismo também, já que cientistas ateus querem impor o ateísmo em nossa sociedade e acabar com os valores da família cristã.

      Como você garante que é impossível para eles bloquearem a produção?

      Não bloquearam a produção. Pega o telefone da Sigma-Aldrich e compre um caminhão dessa substância. Receitar para pacientes? Nada feito.

      Já vi gente falando até que não teria motivos, e pq? Não seria realmente mais lucrativo pras indústrias continuar com tratamentos caros de quimio?

      Porque a raiva humana, a poliomielite, a varíola e tantas doenças foram erradicadas? Cara, se eu sou o único dono de um remédio contra o câncer, eu ia cobrar 10 MIL DÓLARES a dose, e sabe do uqe mais? Todo mundo ia pagar.Conhece o caso do Martin Shkreli? Ele comprou a patente do Dapramin, remédio contra a AIDS, e de um preço de US$13,50 ele jogou para US$750 UMA PÍLULA. Ele mandou todo mundo se foder, porque a patente é dele e ele pode cobrar quanto quiser.

      Ou não, o governo brasileiro quebrou muita patente e mandou Big Pharma se ferrar. Sabe quem pesquisa? FIOCRUZ. Tem o FARMANGUINHOS que produz toneladas de medicamentos que são ddos de graça. PUXA! Por que a Big Pharma não impede isso?

      É impossível a culpa da não continuidade dos testes ser da burocracia dos órgãos, hospitais, ANVISA, etc?

      Não nesse caso.

      Não que eu diga que somos um primor de competência, mas repito: não nesse caso.

      É impossível que digam que o remédio não funcione e ele na vdd funcione, e façam isso apenas para manter o lucro?

      Sim, é. Você acha que é spo esse tio que pesquisa fosfoetanolamina, mas tem puublicação científica desde a década de 1950, e nunca foi conclusivo em nada. Aí vc vaolta com o tambor… ind´pustria farmacêutica, polúticos, interesses excusos. Falar é fácil, mas você pode provar?

      só quero entender o pq do ceticismo em relação às conspirações – pq q as conspirações na visão de vc, do Pirula, Primata falante, etc não fazem

      Conspiração fica muito legal num livro do Dan Brown. Fique com o vídeo de uma doente de câncer:

      https://www.youtube.com/watch?v=qhRTXlSLCQA

      Curtir

  30. É possível que outras equipes de cientistas continuem com os trabalhos sobre a fosfoetanolamina?

    Por que não seria? Ela é pesquisada no mundo todo. O probnlema são os resultados obtidos até agora: nenhum. A patente em questão é a técnica de síntese, que não pode ser usada comercialmente

    Caso as pesquisas possam ser continuadas por outros cientistas, o preço de produção da substância provavelmente não seria o mesmo pq é Gilberto quem detém a patente da síntese de baixo custo da substância, é isso?

    Não. O remédio fabricado pode ser feito com, fosfoetanmolaminma produzido e purificado de qualquer jeito. O cara não inventou nada OHHHHHHH

    Há como comprar fosfoetanolamina num preço acessível como o conseguido pela síntese de Gilberto, 10 centavos, por aí?

    Sigma-Aldrich tem escritório em São Paulo. Claro que por quantidades bnoçais, o preço por quilo ficará ridículo. Ademais, pegue uma cartela de aspirina, divida o preço por cada comprimido e veja que inmteressante.

    Uma coisa q n consigo entender sobre a pesquisa feita pelo grupo do Gilberto é: Pq pararam com os estudos? O que os pesquisadores estão fazendo de errado que os defensores da fosfo e a mídia não falam?

    Porque vc não pode pesquisar em animais do jeito que vc quiser. Tem que passar por comitê de ética e fazer uso de labnoratórios específicos. Agradeça aos defensores dos animais por depredarem-los. Mas preferem bnrigar comigo, o Pirulla, o YUuri e tantos outros.

    Os estudos não prosseguem pq em vez de continuar os estudos em outros tipos de animais, os pesquisadores já querem pular para o teste em humanos, é isso?

    E vão ficar querendo. Não pode e pronto. MESMO QUE fosse possível, demoraria uns… 5 anos no mínmimo

    Vi nos comentários anteriores que o reitor da USP não considerou os testes feitos com ratos, o que isso significa? Que o trabalho não foi aprovado, contém erros?

    Foram testados apenmas leucemia e um câncer específico de ratos (os vídeos acima explicam isso). NMão servem para “O” câncer, porque não existe “O” câncer.

    Por fim, quero saber o seguinte: há alguma maneira de haver uma pressão popular bem direcionada, e não essa burrice de “Libera ANVISA”, para que haja continuidade nos testes?

    Não. O método científico precisa ser seguido. O “médico” que quer que libere esta substância é um irresponsável.

    Tenho uma amiga mto proxima que tá fissurada na história da fosfoetanolamina, e vejo que a principal esperança dela é a de conseguir fazer com que haja uma movimentação da população para conseguir a continuidade dos processos, mas vejo que as pressões estão sendo da maneira errada – chamam ANVISA de manipuladora, Drauzio de mentiroso e tratam os pesquisadores como “os coitados que não conseguem dar continuidade às pesquisas pq estão sofrendo pressões dos orgãos burocráticos”. E pelo o que vi, não é bem assim.

    Não dá pra conversar com fanáticos.

    Quem ou o que deve-se pressionar para que pare esse mimimi de desinformação e haja continuidade na pesquisa?

    Olha, poderiam começar deletando o Facebook, explodindo o whatsapp e demolindo o snapchato

    Curtir

  31. Eu respeito sua opinião, mas, há algumas informações importantes que não foram mencionadas no texto. Por exemplo, a fosfoetanolamina é uma substância encontrada naturalmente em nosso organismo.

    Ácido clorídrico também. Bebe um pouco.

    Ela é comercializada há mais de 50 anos nos EUA na forma de um sal como suplemento de cálcio (chamado EAP-calcium)

    O que é totalmente irrelevante.

    inclusive atualmente ela vem sendo estudada quanto ao seu efeito potencial na esclerose múltipla.

    O que é totalmente irrelevante.

    E foram realizados estudos in vivo sim (ratos), no Google é possível encontrar alguns deles, como este

    Câncer de rato. Agora falta testar em coelhos, cães, primatas e seres humanos. Daqui a uns 20 anos a gente descobre algo.

    Quantos cientistas, pesquisadores e afins não foram chamados de loucos ao mostrarem ao mundo suas invenções?

    Como os que criaram a teoria do flogístico, os sólidos platônicos, a teoria da geração expontânea, astrologia, numerologia, frenologia etc. Newton inventou 7 cores do arco-íris para justificar numerologia e Blaise Pascal era um fanático que tentava atribuir todas as causas a Deus e Einstein inventou uma constante cosmológica porque o Universo tinha que ser como ele queria, Lavoisier insistiu que a luz é um elemento químico, Ponce de Leon tentou achar a Fonte da Juventude, Percival Lowell disse que havia uma civilização em Marte, criacionistas da Terra Jovem insistem que a Terra tem menos de 6000 anos e… quer que eu continue? A lista é grande!

    Eu penso que quem trabalha na área da pesquisa deve ser o exemplo. Não dá pra dizer com certeza se uma substância funciona ou não sem os devidos testes e estudos. Abraços.

    E eu acho que você devia reler o artigo para entender do que ele trata.

    Curtir

  32. Burro pra caralho, não é bem assim, o produto ja existe a 25 anos e ja foi testado por centenas de pessoas e aprovado em animais e feito por cientistas não por indios. Em certos casos funciona sim. Foda se vc q prefere esperar 15 anos a anvisa aprovar e sua mae morrer disso.

    Curtir

    1. Não há evidências científicas de que essa substância seja capaz de ajudar no tratamento contra o câncer, meu filho.
      A menos que vc nos traga estudos sérios e transparentes provando sua segurança e eficácia.

      Curtir

  33. “Espiritismo: Ciência e Filosofia”

    Link de publicação científica que é bom, vocês não trazem. Nem podem, já que não tem nenhum teste clínico. Pega seu vídeo de grupo espírita e enfie no rabo

    Curtir

  34. Nooooosssaaa, como existem teleguiados aqui!!!! Vocês se acham tão esclarecidos que dá até pena. Mesmo que a Fos não seja tudo o que parece ser, vocês não deveriam menosprezar os depoimentos sinceros e cheio de esperança de pessoas que estão a beira da morte, pois um dia poderão ser vocês, ou seus pais, filhos, maridos, esposa, avós. Pensem nisso.

    Curtir

    1. Filha, vc e todos que detém da mesma opinião precisa aprender que ceticismo não é arrogância, mas a valorização da dúvida. Se vcs afirmam que a fosfoetanolamina é essa bolacha toda, mostrem à nós os paper’s. Simples

      vocês não deveriam menosprezar os depoimentos sinceros e cheio de esperança de pessoas(…)
      .
      OK. Passarei a acreditar nelas bem como todos os depoimentos dados na IURD. td bem?

      Curtir

      1. Valorização da dúvida é uma coisa, desmoralização por pura ignorância é outra. Não sei se vocês sabem, mas até médicos do Sírio Libanês já prescreveram a Fosfoetanolamina Sintética para seus pacientes. Vou tentar postar.

        Curtir

        1. Artur Katz? Médico de São Paulo? Bem, ele tem registro no CREMESP, certo? Vamos dar uma olhada no site http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=GuiaMedico&pesquisa=proc

          Sim, tirei um screenshot. O registro está diferente.

          Aliás, isso não é uma receita, sua besta. Ademais, NENHUM médico se refere a um PACIENTE como “cliente”, mas deve ser assim que o Bradesco Saude trata as pessoas.

          Aliás, em 2012 tinha processo dessa dona contra o Bradesco Saúde para que este dê provimento de tratamento de quimioterapia. Ou seja, fosfoetanolamina não parece ter ajudado muito, hein? :)

          Mas, beleza. Acabei de mandar email pro Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para ele apurar receita de substância n~]ao aprovada pela ANVISA. Obrigado. Espero mesmo que este médico (?) sofra as penalidades cabíveis.

          Curtir

        2. Artur Katz? Isso não é uma receita, sua besta. (além do péssimo português) PACIENTE como “cliente”, mas deve ser assim que o Bradesco Saude trata as pessoas.

          Aliás, em 2012 tinha processo dessa dona contra o Bradesco Saúde para que este dê provimento de tratamento de quimioterapia. Ou seja, fosfoetanolamina não parece ter ajudado muito, hein? :)

          Mas, beleza. Acabei de mandar email pro Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para ele apurar receita de substância não aprovada pela ANVISA. Obrigado. Espero mesmo que este médico (?) sofra as penalidades cabíveis.

          Curtir

        3. Artur Katz? Isso não é uma receita, sua besta. (além do péssimo português) PACIENTE como “cliente”, mas deve ser assim que o Bradesco Saude trata as pessoas.

          Aliás, em 2012 tinha processo dessa dona contra o Bradesco Saúde para que este dê provimento de tratamento de quimioterapia. Ou seja, fosfoetanolamina não parece ter ajudado muito, hein? :)

          Mas, beleza. Acabei de mandar email pro Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para ele apurar receita de substância não aprovada pela ANVISA. Obrigado. Espero mesmo que este médico (?) sofra as penalidades cabíveis.

          Curtir

    1. Só uma pergunta, você é químico, médico ou biólogo? Meu questionamento é porque, como filha de portador de câncer que faz uso da substância aqui discutida, presenciei os resultados dela; agora você, para denegrir a eficácia da mesma, com tanta propriedade, no mínimo deve ser um “expert”. Por favor, tente dar uma resposta com um certo nível de respeito, é uma pergunta simples de responder.

      Curtir

      1. Tenho doutorado em Química. Assim como o “cientista” que sintetizou notavelmente essa substância que todo mundo te,m.

        2) Eu já disse que depoimento e nada, para mim, é a mesma coisa.

        Curtir

  35. Muito difícil falar qualquer coisa sobre isso. As suspostas melhorias podem ser frutos da causalidade ou realmente a comprovação da eficácia da substância? Quem pode nos dizer isso? Somente os testes clínicos! O que nos resta é esperar e cobrar das autoridades maior agilidade, e acabar com a dúvida que pode mudar a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro ou ser mais uma frustração. Por enquanto estudemos sobre a fosfoetanolamina, senti falta de uma explicação sobre ela neste artigo.
    E não julguemos as atitudes das pessoas acometidos com câncer; acredito que a luta pela vida e o amor pela ciência e pelo próximo devem ser os pilares da humanidade.

    Curtir

    1. Há pelo menos sete artigos sobre ela aqui. Pesquise e leia os textos e comentários, pois são tão ricos quanto o corpo dos artigos.

      Curtir

  36. Vamos começar com SHOW ME THE PAPER!

    Cadê os artigos CIENTÍFICOS dele? Vídeo ele pode enfiar no rabo e mimimi emotivo é coisa de gente retardada

    Ademais… Facebook de Anonymous? Francamente!

    Curtir

  37. Fosfoetanolamina Sintética – Incompetência brasileira!

    De um lado muitos interesses em jogo, de outro o princípio da precaução, que deve ser utilizado sempre no desenvolvimento de medicamentos, cosméticos e alimentos. Os interesses, inclusive fazendo uso da ANVISA, atrasaram muito as pesquisas e a confirmação do uso deste medicamento.

    A Fosfoetanolamina Sintética deve passar por muitos testes antes de ser aprovada, isso é fundamental, já que os protocolos da área da saúde devem ser seguidos.

    Embora tenha sido utilizada, é dito que a substância nunca foi efetivamente testada em humanos. Mas há estudos de seu uso desde 2004. Sabemos que ela foi distribuída durante anos pela USP de São Carlos. E ela teve sua distribuição suspensa por decisão judicial. Com os testes, somente com eles, os pesquisadores terão uma ideia da eficácia da droga.

    Este medicamento foi desenvolvido há muito tempo, e tem sido lamentável o fato dos atrasos nos estudos por falta de um consenso da Secretaria Estadual da Saúde, Ministério da Saúde e os pesquisadores da USP de São Carlos. Deve ser destacado a falta de apoio de nossos governos à questão.

    E pasmem, o investimento total para os testes é algo irrisório, considerando o que é gasto e o número de doentes, aproximadamente entre R$ 2 a 10 milhões, o que exige que pacientes sejam monitorados continuamente por uma equipe multiprofissional com experiência em testes clínicos, no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp)..

    é importante que se entenda que a necessidade, ou a vontade, mesmo a política, não pode atropelar as pequisas necessárias, é assim no mundo inteiro. Antes de uma pesquisa ser oferecida a um paciente, muitas etapas deve e são cumpridas para garantir a segurança do paciente. Um projeto de pesquisa é analisado por várias comissões que envolvem diferentes profissionais a fim de assegurar a questão ética e legal da pesquisa. Muitas vezes, participar de uma pesquisa acaba sendo uma oportunidade de receber um tratamento inovador para o controle do câncer.

    A produção da substância ficará sob responsabilidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

    No inicio, adotando uma metodologia padrão, 10 pessoas recebem a substância. Nela são avaliados os efeitos colaterais graves, que também são estudados, nos dois casos o estudo continua. Progressivamente, a inclusão de novos pacientes continuará até atingir o máximo de 1 mil pessoas.

    O importante é que se estude e se dê prioridade à segurança dos pacientes. Por isso, nesse primeiro momento, a pesquisa vai avaliar se a droga é segura e se há evidência de sua eficácia contra o câncer.

    O lamentável neste tempo todo foi a esperança que muitos depositaram no medicamento, que pode ser eficaz ou não. Eis a questão. Entre erros e acertos, ele foi distribuído pela USP de São Carlos por causa de decisões judiciais, a Fosfoetanolamina Sintética é alardeada como cura para diversos tipos de câncer, mas não, por conta da incompetência destas entidades não passou por esses testes em humanos, por isso não é considerada um remédio.

    Ela não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

    E quando falo em incompetência, é fundamental que se crie a cultura no Brasil do entendimento de que todos somos incompetentes, pois ela exige superação e está pautada do entendimento do que de fato é e deve ser competência.

    E o que é competência?

    Eu defino como a soma de quatro palavrinhas:

    (1) educação, tanto a educação que devemos receber em casa pela família (Ver Artigo 229 da Constituição), a qual não pode ser terceirizada, como a escolarização, a educação formal, obtidas através de entidades supervisionadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação, e no nível superior pelo MEC – Ministério da Educação.

    (2) formação (treinamentos, estágios, visitas técnicas, on-the-job training, hangouts, congressos, seminários, encontros, painéis, etc.),

    (3) habilidade (saber-fazer e saber-ser) e

    (4) experiência.

    Curtir

    1. Vou aprovar este texto DESSA VEZ. Leia a porra da política de comentários.

      E não, fosfoetanolamina não é merda de medicamento nenhum. Não passou nem pela fase de cobaias, cobaias primatas e humanos.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.