Um universo escondido pela Lua

Eclipses são maravilhosos, são mágicos, são incríveis. É a Natureza em seu balé eternos mostrando maravilhas escondidas quando o Sol é momentaneamente ofuscado, deixando as maravilhas do Universo chegarem até nossos olhos. Mas, fica a questão: E no caso do Eclipse Lunar? Se a Lua cheia desaparecesse repentinamente, o que nós veríamos? A resposta foi registrada em um dramático vídeo de lapso de tempo feito durante o eclipse lunar total em 2011 no Tajiquistão .

Durante um eclipse lunar total , a Terra se move entre a Lua e o Sol, fazendo com que a Lua desapareça drasticamente. A Lua nunca fica completamente escura, já que a atmosfera da Terra refrata alguma luz. Mas, no vídeo a seguir, vemos uma cena que pode parecer diurna e iluminada pelo sol, mas na verdade é noturna e iluminada pelo brilho da Lua cheia, com a captação de luz da câmera lá no 11. Daí, assim que a Lua é eclipsada e desaparece, as estrelas de fundo tornam-se visíveis e aqui podem ser vistas refletidas em um lago.

Quase duas horas após o início do eclipse, a lua emergiu da sombra da Terra e seu brilho intenso novamente dominou o céu, mostrando o seu esplendor, nos dando um gostinho do que está por trás dela, que normalmente não podemos ver nas grandes cidades por causa da ignominiosa luz artificial.

Um comentário em “Um universo escondido pela Lua

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s