Coreia do Norte diz “não não” para calça jeans e gírias. Tio Kim não gosta e você vai gostar menos ainda se te pegarem

Pense que você vivesse numa ditadura sanguinária. Uma ditadura que proíbe gays, cortes de cabelo, assistir novela, usar gírias e calça jeans. Pense que o mandatário da Nação faz aparições públicas e é ovacionado por pessoas que passaram por lavagem cerebral e essas pessoas acham que este mandatário é um herói nacional, ou mito, por assim dizer. Imagine que os casos de morte por coronavírus foram se somando, mas eram peremptoriamente negados pelo governo, minimizando a uma reles doença comum. Pense que nesse lugar você não pode falar mal do governo, ou a polícia vem logo em cima de você. Pensou?

Pois se você acha isso um absurdo e usa bandeirinha da Coreia do Norte, guess what, você é um hipócrita.

Para entender a Coreia do Norte, recomendo MUITO o blog do Leonardo Lopes. Algumas coisas lhe deixarão fascinados, outras estarrecido. É um excelente ponto de partido para entender a Melhor Coreia.

A Coreia do Norte é chamada p país mais fechado do mundo, embora não seja isso que o pessoal defensor da Coreia do Norte costuma postar no twitter e Facebook. Claro, eles fazem estas postagens daqui do Brasil, já que Twitter e Facebook são terminantemente proibidos lá. A rigor, a Internet lá é apenas para entrar no site oficial do governo e entender que se vive num paraíso lá.

De qualquer forma, parece que é pouco, e a Melhor Coréia introduziu uma nova lei bem mais abrangente que visa eliminar qualquer tipo de influência estrangeira. Nada de filmes, roupas, corte de cabelo de K-Pop (o único ponto que eu concordo com o Gordinho Maluco™) ou mesmo usando gírias. Why? Fuck you, that’s why.

Como qualquer autocracia que se preza, a denúncia por parte de cidadãos entregando os vizinhos não só é bem quista, como altamente estimulada. Daí, tu já sabe: enquanto você está denunciando todo mundo, não sobra gente para te denunciar.

É um lugar tão estranho que nem mesmo os cartazes de propaganda você pode levar. A pena é prisão. Levar coisas do Ocidente pra lá já não é tão legal: a pena é a morte. Quando muito, vai primeiro para um campo de concentração de reeducação.

Depois vem a pena de morte.

A BBC tem um artigo falando do medo dos cidadãos melhorcoreanos simplesmente por ver um dorama (novelinha japa). Se seu inglês anda péssimo, o UOL publicou a tradução da matéria.

Obviamente, a galerinha de tênis importado, iPhone, carrinho maneiro e que mora na Bara da Tijuca mas uta pelas causas sociais contra o imperialismo yankee e posta bandeirinha da Coreia do Norte nos perfis vai achar que é mentira, postando inúmeras críticas a esta matéria.

Críticas que jamais poderiam ser lidas pelos melhorcoreanos. Nesse ponto, eles são mais sortudos.

3 comentários em “Coreia do Norte diz “não não” para calça jeans e gírias. Tio Kim não gosta e você vai gostar menos ainda se te pegarem

  1. Coreia do Norte certamente é a melhor Coreia, eles até apagam a luz do país todo de noite para economizar energia hehehe

  2. Congratulações ao Blog. Nunca nossa sociedade precisou tanto de ceticismo-humanismo. É um trabalho nobre e corajoso. Kudos!

    Convido-os ao nosso blog de tecnologia e ciência.

    Saudações cordiais

    B. Marques

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s