Freira safadeenha dá desfalque na igreja para gastar com jogatina

Misteriosos são os desígnios de Deus, Todo-Poderoso. Já não tão misterioso assim é aquela coceirinha onde as noivas de Jesus sentem. Aquele comichãozinho safado que vem nas piores horas e que coloca em xeque a fé e a devoção, principalmente quando bate de frente com um dos mais importantes votos que as freiras fazem, além de ferir gravemente um dos mandamentos Santos de Jeová.

No caso, é a freira Mary Margaret Kreuper, de 79 aninhos bem safadeenhos, de jogatina desenfreada às custas de meter as mãos nos fundos da igreja.

A Irmã Mary Crupiê, digo, Kreuper estava metendo as mãozinhas nada santas nos dinheiros e cheques que serviam para o pagamento de mensalidades e taxas da Escola Católica St. James, na cidadeca de Torrance, Califórnia, com 145.492 habitantes, ou uma favela da Rocinha. Saint James é o nosso São Tiago Maior, ou Tiago, filho de Zebedeu, padroeiro dos cavaleiros, dos peregrinos, das peregrinações e dos caminhos.

Acho que com base nisso, irmã Mary Crupiê ia bem sofregamente no seus caminhos pro cassino mais próximo, já que ela metia a mão em boa parte da grana que era direcionada à escola e picava a mula para gastar com jogatina. Então, temos a parte do “não roubarás” com violação do voto de pobreza. Acho que essa parte ela até que obedeceu, pois gastava tudo que metia a mão e não enriqueceu.

Essa brincadeira durou 10 anos. Sim, isso o que você leu. DEZ FUCKING ANOS!!!

Claro, para este tipo de operação era necessária uma certa logística, ainda mais que ela não é general do exército brasileiro. Para isso, era preciso encobrir seus rastros pecaminosos; então, Kreuper falsificou os relatórios financeiros mensais e anuais da escola. O que pegou ela pelo pé foi que a distinta freira falhou em produzir recibos para a movimentação de dinheiro para a conta do convênio ou de sacar dinheiro para seu próprio uso. E foi aí que a coisa começou a degringolar, já que você escapa às Leis de Deus, mas não do pente fino de uma Auditoria decente.

Quando o caldo começou a entornar, Kreuper mandou os funcionários da escola alterar e destruir os registros financeiros, e deve ter rolado uma denunciazinha show de bola, acabando o esquema que durou até cerca de setembro de 2018, quando ela se aposentou.

Agora, irmã Jogadora está prestes a ver Jesus Jogador nascer quadrado, porque Deram uma prensa na religiosa que admitiu o surrupio da grana que soma um valor de mais ou menos US$ 835.339,00. Não, nada de devolver o montante e pessoal já nem deve estar esperando por isso.

“Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

João 12:5,6


Fonte: Washington Post via @Gu_rebel

Um comentário em “Freira safadeenha dá desfalque na igreja para gastar com jogatina

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s