Eu queria ter a imensa autoestima de algumas pessoas

Sim, eu queria. Não que eu seja humilde, mas até mesmo eu e minha proverbial arrogância – da qual me orgulho – temos limites. Limites e noção! O mesmo não parece ser o caso do Josênio. Ele mora em Guaraí, e registrou um BO contra quem ele acusa de ter feito algo absurdo.

O criminoso é Albert Einstein. O crime é a Teoria da Relatividade.

Josênio dos Anjos não tem graduação em Física; é eletrotécnico. Não que isso seja algo errado. Faraday também não tinha graduação universitária. Josênio (quem coloca no filho o nome de… Josênio? Josênio parece nome de algum remédio vendido por camelô para tirar furúnculos) registrou BO porque o alemão cometeu “erros incontáveis” na elaboração da Teoria da Relatividade. Eu nem sabia que errar em conta era passível de registrar BO.

Josênio disse que seus cálculos provam que Einstein estava errado. Não, ele não mostrou os cálculos. Sim, ele sabe que Einstein não só não é brasileiro, também sequer está no Brasil e muito menos vivo. Ele registrou um BO contra um estrangeiro morto e sepultado em outro país. E o pior é que a delegacia não teve muito o que fazer, já que registrou um BO eletrônico, isto é, pela internet, e byte aceita qualquer merda. Aceita blog! No referido caso, o BO registrado foi esse aqui embaixo:

Tipo… o erro na Teoria da Relatividade causou grandes transtornos. E quem quiser que vá lá refutar ao bonitão, pois ele não se sente obrigado a explicar nada de porra nenhuma, e um escrivão ainda registra e um delgado assina este monte de merda!

No país que o STF julga até roubo de galinha, não admira o imenso entrave burocrático, quando questões de verdade têm que ficar na fila, porque um zé ruela que emenda fio acha que pode refutar qualquer coisa de Física Teórica simplesmente no tapetão.

No Brasil que odeia Ciência, isso já nem é mais escárnio. Ciência não é vista como nada, mesmo. Vai, registra essa merda aí. nossa cidade tem pouca coisa com o que se preocupar, cara.


Fonte: Jornaleco sem notícia de verdade

10 comentários em “Eu queria ter a imensa autoestima de algumas pessoas

  1. Mas tem um resumo lá da teoria do maluco, sela lá o que ele queira dizer. Deve ser discípulo do Olavo.

  2. Eu estava aqui pensando que obviamente isso não vai dar em nada, ninguém vai dar bola e pronto, fica por isso mesmo.
    Mas, essa reflexão me levou a uma outra, bem mais séria: ALGUM desses B.O.s resulta em alguma coisa?
    É sério. No meio da lixaiada tem coisa importante, que precisaria ser investigada.
    Mas… É investigada? No Brasil?
    A pergunta é sincera, se alguém trabalha na polícia poder responder: O que acontece quando um Zé Ruela qualquer registra um B.O.? Isso evolui de alguma forma? Ou é só pra dizer que tá registrado?

      1. Exato. Passei por um assalto há alguns meses, os policiais me disseram que eu teria que EU MESMO TRAZER O ASSALTANTE PRA DELEGACIA para poderem fazer alguma coisa.

  3. CIDADÕES.

    O cidadão escreveu cidadões.

    E fez um aleluia com as vírgulas, onde caiu, caiu.

    Eu queria ter a autoestima dele também, mas acho que prefiro meu domínio da língua culta.

  4. Ao menos ele acredita que energia existe!
    “… Lembra daquela terrível hora em que o (a) ex te convidou para uma complicada conversinha onde você achava que estava tudo certo? …”
    Sim, eu lembro! Tô vendo o diagrama no artigo e foi bem assim que eu levei uma bolacha na cara! Qualquer semelhança não é mero acaso!!!
    Esse artigo dele merece o prêmio nobel de troll physics do século!!!! ☺

  5. O bom de internet é que se você procurar, você acha.

    Então:https://cnpj.biz/18282776000107

    Agora, pelas noticias em outros canais, o cara está tentando chamar a atenção para ficar ‘famoso’. Diz que quer debater o assunto com especialistas, mas nunca lhe chamam (por que será?).

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s