Denúncia de fraude impede matrícula de aluno que se diz trans

Alguns pensam que jogar conforme regras bem descritas ainda que não escritas dá muito certo, e até têm razão. Outros já não dão tanta sorte e acabam levando na cabeça, restando chorar na cama, que é lugar quente, cuidando pro glitter não atrapalhar.

Um perfeito exemplo disso é o estudante de medicina que tentou dar um balão no sistema alegando que era trans e pleiteou a vaga inerente. Problema que não foi muito convincente.

João Magalhães é um marmanjão de 34 anos e pretende cursar Medicina na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ele tentou usar a cota destinada a pessoas transexuais, mas segundo parecer do Conselho Universitário, há fraude na bagaça. É que João se acha mulher e quer atender pelo nome de Joana. Aqui a Joana:

Sim, uma mulher perfeitinha, como ninguém viu isso?

Segundo ele mesmo, na UFSB você precisa cursar 3 anos de um bacharelado interdisciplinar em saúde e depois só os 80 melhores vão para Medicina, dada a concorrência. Ele terminou o bacharelado em 4 anos e optou por usar a vaga destinada às pessoas trans. Porque pessoas trans precisam de vagas próprias, eu não sei, já que essas pessoas podem estudar tão bem quanto todo mundo, mas precisam de biscoito. Problema que na hora de passar pela avaliação, a ouvidoria apresentou uma queixa alegando que houvera fraude. Então, ao revisarem, os avaliadores acharam… bem, você viu a foto, né?

Em 2017, eu publiquei uma artigo falando de um estudante de Direito que foi defender seu TCC vestido de drag queen. Em algumas áreas, você pode ir vestido de qualquer jeito que não pega nada, mas em outros os examinadores não caem fácil em lenga-lenga. No caso do João, deu ruim e ele está de palhaçada dizendo que foi morta.

Bem, defunto mesmo é que não precisa de vaga. Expulsa logo de lá e dá pra quem realmente quer estudar e leva a sério.

Fonte: Correio (não aquele)

2 comentários em “Denúncia de fraude impede matrícula de aluno que se diz trans

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s