Senhor, livrai-me dos seus seguidores

A frase-título é normalmente usada pelo pessoal ateu/agnóstico visando ficar bem longe de maníacos que seguem uma religião de forma… como direi? Maníaca. Nem o Papa escapa desses idiotas.

Tudo bem que eu não levo a sério o que um sujeito que acredita em cobras falantes diz ou deixa de dizer. Mas convenhamos, se o cara é líder da sua religião, você deve seguir o que seu mestre mandou.

No Twitter, aquele cantinho da insânia que eu tanto gosto, tem um pessoal meio maluco que tem a mania de ensinar tudo a todo mundo. Ensinaram inglês pro Neil Gaiman e disseram para a Gail Simone ler as histórias de O Justiceiro (o fato de ela ter escrito várias histórias dele pareceu ser irrelevante). Eu até fiz e alimento constantemente uma thread mostrando isso.

Agora, maneiro mesmo foi o Papa (ok, o staff dele) posta sobre combate à pobreza:

Precisamos desenvolver a consciência de que hoje em dia ou somos todos salvos juntos ou ninguém é salvo. A pobreza, a decadência e o sofrimento em uma parte da Terra são um viveiro de problemas que acabarão afetando todo o planeta.

Eu achei legal. Tenho críticas, mas eu teria que ser um desclassificado filho da puta se achar que a pobreza tem que existir em larga escala. Pois muito bem…

Sim. Uma disse que a Bíblia fala que sempre teremos pobres conosco e a outra manda um “gostaria que pudéssemos destituí-lo”. Tipo… mas hein? A dona quer um golpe de Estado no Vaticano? Matar o Papa, julgar o corpo e cortar-lhe três dedos, para depois jogarmos seus restos no rio?

Pessoal realmente adora pobre, tanto que acham que não devemos impedir que as pessoas saiam da pobreza. Tocante não? Sobre a tosca que quer destituir o Papa, eu só tenho a dizer duas coisas:

1) Saudades do Rodrigo Bórgia.

2) Senhor, livrai-me dos seus seguidores.

5 comentários em “Senhor, livrai-me dos seus seguidores

  1. Isso me lembra muito, mas muito, uma galerinha igualmente maníaca que adora usar pobre como vítima de todas as mazelas do mundo mas não levanta a bunda do sofá pra ir, sei lá, dar aula de graça num cursinho comunitário pra ajudar. Tudo a mesma laia.

  2. Cristão moderno do twitter: Calmaí Papa, vc não entende da Bíblia não, vem cá que eu vou te ensinar… hahaha!

  3. “…replace him. Praying for him…”
    essa fiel é daquelas que, se tivessem a chance, leriam a bíblia em voz alta para o pobre pecador, enquanto o cheiro de carne queimada sobe pelo ar, tornando a purificação mais efetiva.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s