Professor real no cenário virtual

Dar aula em tempos de coronga está uma aventura, ainda mais se for no brasil, com as escolas voltando a funcionar e teremos lindas criancinhas corongadas compartilhando o melhor de si. Alguns lugares acharam que não valia o risco, mas também pensaram que seria de boa medida que o professor gravasse as suas aulas nas salas, propriamente ditas. Obviamente, nem todo lugar é retardado como o Brasil, então, procuraram uma solução pro professor estar na sala de aula sem realmente estar na sala de aula.

A McCombs School of Business da Universidade do Texas não tem um aspira pra segurar a pica. Preferiu pagar por isso (mesmo porque, os alunos pagam pela universidade). A empresa contratada foi a Contextual Content Group, com sede em Austin, para criar uma nova solução de vídeo 3D imersiva, de forma a combinar o melhor do ensino presencial com o melhor do online (esse é fácil: não ter aluno, coordenador, diretor e pais por perto), de forma híbrida.

Funciona assim: o professor vai para um estúdio com aquele panão verde se sentindo na Marvel Studios. Os técnicos usam um cenário virtual em 3D para o professor parecer que está em sala de aula e está tudo normal. Ok, agora sabemos que não está (nunca esteve) e todo mundo sabe que ele não está na sala de aula. Se é pra fazer isso, eu pediria pro cenário ser o Caribe e estaria vestindo camisão florido, bermuda e um colar havaiano (EU SEI!). Acho que um copo de daikliri seria demais, então, vamos deixar esta parte de lado.

Agora, aguardando ter aquela roupa com sensores e o professor usar a armadura do Homem de Ferro enquanto dá aula.

Ah, sim, toma o videozinho, que fica mais maneiro.

2 comentários em “Professor real no cenário virtual

  1. Em vez de roupa do Iron Man, sugiro uma régua 50cm holográfica conectada a uma bateria de 45V no aluno. Ou milho. Chapéu de burro já é o VR headset.

    Alias…
    Aula virtual já deveria existir há muito tempo, o MEC deveria padronizar elas (
    para pseudo-professor de youtube não lecionar mentiras, e não ser responsabilizado judicialmente por fazê-lo
    ), só não sei como seriam os exames à distância, já que aluno malandro iria colar direto.

    Aquele telecurso –que passa pela televisão e tem canal de youtube– é suficiente pra alguém completar o ensino médio?

  2. É uma realidade muito diferente. Eu ainda lembro, no colégio municipal, de não ter aula de biologia por ter uma cachoeira na parede da sala enquanto uma bela comunidade de fungos cresciam atrás do espelho d’água kkkkk

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s