Next… Next… Next…

O mundo saiu da complicação em que você tinha que criar seus próprios programas e ajeitar engrenagens em computadores mecânicos, passando por linhas de comando, chegando no Next… Next… Next… do Windows 95, depois voltando a ficar complicado em que você tem que prestar atenção no que está fazendo ou vai instalar um monte de tranqueira no seu PC. A Windows Store não melhorou isso. Mas, pelo menos, resolvemos isso. Antes, aqueles maravilhosos programinhas Delphi que bastavam descompactar e hoje temos muitos programas portable, ainda que alguns sejam não oficiais.

Está bem parecido com a vida da gente.

A vida era complicada. Você tinha que caçar, e fazer de tudo para não ser caçado. Não era lá uma coisa muito interessante. Um dia, algum prego achou que bastava jogar umas sementes e estava tudo bem. Pronto, comida! Ou quase, você ainda tinha que preparar. Depois veio o delivery, que não se chamava delivery e nem irei procurar como se chamava.Então passamos a cozinhar com produtos encontrados no supermercado e, em tempos de pandemia, voltamos pro delivery, que é chamado delivery, mesmo, mas minha vizinha chama de “delivéri”. Fechamos o círculo.

O círculo muito comum, ainda mais quando vivemos num mundo que gira, a Lusitânia roda e não sai do lugar. Na última contagem, estávamos no dia 3684 de março. Já nem sei mais.

Eu, particularmente, larguei de mão. Vou tocando a vida sempre no próximo passo, Next! Para depois ir pro passo seguinte, Next! E rezando para perceber quando alguma monstruosidade não queira se meter na minha vida, tipo o McAfee… ou o coronga. Depois disso? Next!

Eu estou indo trabalhar mas as notícias que já tem colégio contaminado com COVID e fechando correndo. Confirmado, teve o Santo Inácio, cujo aluno apresentou sintomas e eles estão na contenção de danos; mas há outros que é melhor eu não mencionar, pois não tem confirmação oficial ainda.

Eu já mandei encher a caixa d’água com álcool-gel para tomar banho e me desinfetar imediatamente. Só espero que não apareça nenhum coronga sendo implantado em mim via pendrive. Melhor eu me embrulhar em papel-filme também. Será que McAfee detecta coronga? Vou dar uma olhadinha na licença e depois falo pra vocês.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s