Nesta última quinta-feira, 30 de julho, a Aventura Humana deu mais um passo. Um foguete Atlas decolou de Cabo Canaveral rumo ao Espaço. Mas isso vários foguetes fazem praticamente todos os dias. Esse é diferente. ele leva o rover Perseverance, e seu pouso (o do Perseverance, não o foguete) está programado para acontecer na Cratera Jezero, em Marte, que deve ocorrer em fevereiro de 2021. O rover leva consigo o Ingenuity Mars Helicopter, um helicóptero marciano que não é de Marte, mas vai para Marte, com a missão de dar aquele rolé aéreo pelo Planeta Guerreiro.
Mas o que eu gostaria mesmo era mostrar esta foto
Puro suco de Ciência e Tecnologia. Mostra como um foguete tão grande pode ser mínimo perante nosso planeta e infinitésimo perto das possibilidades que estão lá fora, nos aguardando.
São 32,3 metros de altura, 7,2 metros de diâmetro. Ainda menor que o grandioso Saturno V, mas sua tecnologia é de ponta.
Magnífico, não? E se você clicar sobre cada imagem acima, você verá a foto em tamanho maior, e se você você quiser mais fotos, podem ir direto no Flickr da mãe da criança.
Sim, a postagem é só isso mesmo. Espero que tenham gostado.
Um comentário em “Aventura Humana correndo e voando rumo ao nosso vizinho”