As voltinhas que nossa Lua dá

lua

Ninguém vê a Lua em toda sua grandiosidade. Ok, pelo menos, ninguém aqui  na terra. Por causa da sincronia do seu movimento com a terra, a mesma face fica sempre virada para nós. Só que nós temos duas coisas fantásticas: nosso conhecimento científico e nosso desenvolvimento tecnológico. Isso nos possibilitou ver a Lua em movimento de rotação, mostrando todos os seus segredinhos que ela pensou estarem escondidos.

Graças ao Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), temos fotos da Lua de tudo que é ângulo possível. Juntando isso tudo, podemos mandar pro computador e ele cuidar para transformar essas todas num vídeo; e foi exatamente o que fizeram.

O vídeo a seguir é um time lapse (ou lapso de tempo) que começa com a visualização padrão da Terra na Lua, mas podemos ver outras áreas que jamais veríamos aqui da Terra. É um mês lunar inteiro condensado em 24 segundos. Bóra ver?

4 comentários em “As voltinhas que nossa Lua dá

    1. Sim! O prazer pelo cosmos, que pouco conhecemos, é maravilhoso! Não só a Lua, como as estrelas, as nebulosas, as emissões de luz de uma supernova ou hipernova; os efeitos atmosféricos de auroras e tantas outras coisas encantadoras!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s