Artigos da Semana 19

Tirei o dia para preparar umas surpresinhas para vocês. Queriam mais um ebook, estou preparando. Querem um sobre análise religiosa? Tamos aí. Isso para agradar aos meus leitores. Coo eu sei disso? Porque eu fiz uma enquete para saber mais sobre vocês. O retorno está ótimo e sei muito mais agora sobre vocês, principalmente cm as perguntas que eu não fiz, mas isso é detalhe.

Aqui vai mais uma lista de artigos que eu pus ao longo da semana. Inclusive com o que traz a enquete. Bóra responder?

Pesquisa mostra quantos aliens podem ficar fofocando a nossa vida

Volta e meia tem sempre a xaropada “Por que os Aliens não nos visitam?”. Eu diria que eles não querem se misturar coma gentalha. Aí, por pura falta do que fazer, pessoal criou um novo método para estimar a probabilidade de vida surgir além da Terra, criando os parâmetros totalmente novos, estimando que deve haver pelo menos 36 civilizações avançadas capazes de transmitir sinais de comunicação aqui mesmo na Via Láctea. Vocês sabem o que isso significa?


O flamejante anel do poder solar

O que está subindo acima do horizonte, erguendo-se majestoso? É o Sol, nosso amigo Sol, que está lá, bem longe daqui. A magnífica estrela tão perto da gente que nos envolve com seu calor esfuziante, mas sem nos torrar severamente graças à nossa atmosfera.Nem sempre o nascer do Sol é com ele redondinho, redondinho. às vezes, apenas um anel, mostrando o quando seu poder esfuziante se faz sentir ainda que uma bela parte dele não apareça.

No início da manhã de 10 de maio de 2013, a Lua estava entre a Terra e o Sol nascente num eclipse magnífico que pôde ser visto na Austrália. O vídeo a seguir foi feito lá e mostra o quão poderoso é o astro-rei.


Os mapas que mapeiam nossas andanças

Por onde caminha a humanidade? A rigor, não há um único lugar no planeta Terra que não tenha um vestígio da passagem de seres humanos, nem que seja um avião passando. Mas, de um modo geral, seres humanos ainda não pisaram em muitos lugares, ou até pisa, mas não com uma presença, digamos, “marcante”.


Primeira enquete do Ceticismo.net

Estou mudando um monte de coisas no andamento do site. Já fiz o Ebook (já baixou o seu?), e agora eu quero saber mais. Tem horas que eu tenho vontade de acabar com o blog e parar de perder tempo, mas a verdade é que é meu passatempo, minha diversão. Então, eu queria continuar com ele, mas talvez seja preciso mudanças. Não sei. Assim, para atender vocês melhor, fiz esta enquete. Não garanto que muito irá mudar ou SE irá mudar. Mas conhecimento é importante.


Austrália diz que pessoal de Humanas não serve nem para arrumar emprego

O governo da Austrália anunciou nesta sexta-feira que vai dobrar as taxas de cursos de Humanas. Isso causou um alvoroço e pessoal até largou o bong para reclamar. O motivo que o governo Canguru deu foi que, de repente, os alunos se interessem por coisa que preste e que seja mais útil e relevantes para o mercado de trabalho, como os cursos de STEM, sem o A. meter o “A” é coisa de pedagogo.

Claro, o pessoal de Humanas teve um chilique com isso. Até deixaram as lanchonetes onde trabalham para irem protestar.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s