Austrália diz que pessoal de Humanas não serve nem para arrumar emprego

O governo da Austrália anunciou nesta sexta-feira que vai dobrar as taxas de cursos de Humanas. Isso causou um alvoroço e pessoal até largou o bong para reclamar. O motivo que o governo Canguru deu foi que, de repente, os alunos se interessem por coisa que preste e que seja mais útil e relevantes para o mercado de trabalho, como os cursos de STEM, sem o A. meter o “A” é coisa de pedagogo.

Claro, o pessoal de Humanas teve um chilique com isso. Até deixaram as lanchonetes onde trabalham para irem protestar.

Os críticos da medida consideraram isso como um “ataque ideológico”, já que os cursos das inuti… de Humanas aumentará em 113%, chegando em cerca de US$ 29.000, enquanto outros cursos, como enfermagem e tecnologia da informação, ficarão mais baratos. Absurdo, como assim não reconhecem que Sociologia é menos importante que um enfermeiro. Eu ate acho que o pessoal da Sociologia deveria fazer um listão de importância do curso, já começando por dizer em que sociólogo trabalha

O ministro da Educação, Dan Tehan, disse que o governo quer encurralar os jovens em direção a “empregos do futuro” para impulsionar a recuperação econômica do país da pandemia de coronavírus. Entretanto, na visão dos academicistas, é errado você melhorar a economia e qualidade de vida. Todo mundo tem que ficar filosofando, já que apenas um curso de Humanas prepara a pessoa para ter um pensamento crítico. Afinal, só aqueles luminares conseguem pensar. E só conseguem isso indo pra uma faculdade para ler gente que morreu no século XIX e achar resposta para os problemas de hoje. Só que esses problemas não é achara melhores ligas metálicas, comutadores mais avançados ou vacinas para doenças mortais hoje. Não, esse pensamento crítico é para criticar que é preciso ter pensamento crítico para criticar quem não fez faculdade para ter pensamento crítico.

MEU PHYLHO!!!

Se você precisa de uma faculdade para lhe fazer pensar, então você é uma toupeira e só vai repetir o que os outros lhe adestrarem. É tipo uma igreja. O filósofo é apenas um palpiteiro que todo mundo dá importância, mas em essência seria um blogueiro como qualquer um, ou alguém que posta thread no Twitter ou faz textão no Facebook. Tudo depende de quem te acha um gênio. Ainda assim, apenas alguém que dá palpite sobre tudo, independente das bobagens que fale.

O mais legal de gente que cursa Filosofia é que eles leem gente que não fizeram faculdade de Filosofia e apelam muitas vezes para o lugar-comum. Diferente de um químico que vai ler os trabalhos de Mendeleyev, que efetivamente trouxe conhecimento novo.

Porque, no final da pandemia, as pessoas que sobreviveram foi por causa de gente que pesquisou remédios, tratamentos, criou sistemas online para não terem que ir em escolas se expondo à contaminação e fizeram a economia girar, não graças a alguém sentado com a bunda em casa com boletos pagos pelos pais, que por sinal lhe deram coisas que foram conseguidas pelos cursos STEM e não por causa daquele psicopata do Wittgenstein brandindo atiçadores de lareira quando eram contrariados.

De resto, sociólogo trabalha em que, mesmo?


Fonte: Yahoo

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s