Três idiotas entram numa fria e Darwin cossaco cai na gargalhada

Existem ideias idiotas, ideias completamente imbecis, ideias totalmente retratadas, existe a ideia de invadir a Rússia no Inverno, há a ideia de querer ser professor no Brasil e tem a palpiteira de cosméticos que resolve fazer uma festona metendo gelo seco na piscina. Darwin estava ansioso, com olhos vidrados, boca aberta e esfregando as mãos, pelo que poderia dar. Bem, Darwin não ficou decepcionado dessa vez quando 3 imbecis passaram dessa para melhor, inclusive o marido da referida.

Bônus track: a referida “influencer” é farmacêutica e o marido dela, um dos que bateram as botas, era químico. Um péssimo químico pelo visto.

Pois, é! Yekaterina Didenko é “influencer”, e para juntar o insulto à injúria, ela é farmacêutica, o tipo de profissão que, aqui no Brasil, tem tanta confiança que precisa ser chefiada por um químico. Não que químicos não façam merda. O marido da Yekaterina é um perfeito exemplo de químico bisonho.

Yekaterina usa o Instagram para dar dicas de como ficar bonita e economizar dinheiro em produtos farmacêuticos, tendo um milhão de outros idiotas que a acompanham. Uma coisa é ensinar como fazer mistureba cosmética, outra é dominar o conteúdo.

E isso vale pro imbecil do (agora) defunto do marido dela. Não, não façam essa cara. Eu não respeito gente que faz besteira, provavelmente sob efeito de muita vodka (entre outras coisas) nas ideias.

Yekaterina estava comemorando o 29º aniversário dela. Como fazer uma comemoração maneira? Ir numa churrascaria? Fechar uma sala de espetáculo? Ir num clube de swing? Não. Ela preferiu comemorar numa sauna, jogando uma bela quantidade de gelo seco na piscina. Aqui o momento que fizeram isso (vou salvar o vídeo para fins do google mandar pra vala, de qualquer forma).

Valentin, o momô de Yekaterina pulou na piscina e todo mundo rindo. Um idiota leu que dióxido de carbono era tóxico, o que de fato não é. Pessoal chamou por Valentin, e nada dele vir à tona. Outro energúmeno brincou dizendo que ele estava morto (estava). Outros acabaram morrendo por causa do gelo seco.

Mas espere! Você falou que gás carbônico não é tóxico.

E não é.

Mas…

Gelo seco é anidrido carbônico no estado sólido. Quando ele está no estado gasoso, é chamado “gás carbônico”, por ser um gás. Sabe aquela fumaça branca que aparece quando jogaram o gelo seco na água? Primeiramente, aquilo não é gás carbônico, que é invisível. Aquele troço branco é vapor d’água da atmosfera que se condensou e passou pro estado líquido. Sim, nuvens são formadas por água no estado líquido.

O problema é que todo gás ocupa um volume muito maior do que quando a substância está no estado sólido, e quanto maior a temperatura, mais o gás se expande. Lembra que eles estavam numa sauna?

Você respira gás carbônico a todo momento, não é ele que é toxico. A saber, o oxigênio é mais tóxico pra você do que o CO2, já que O2 ataca seus tecidos e é ele quem causa o seu envelhecimento. Não o CO2.

O real problema do CO2 é que ele tem uma molécula maior e mais pesado que o oxigênio. É por isso que os extintores apagam o incêndio. O CO2 sai em grande pressão e ocupando um espaço maior ainda, expulsando o oxigênio. Sem oxigênio, o fogo não pode existir pois não haverá comburente.

Ah, mas muito famosão toma banho de piscina com gelo seco e não pega nada.

Não que eu ache que este tipo de gente também é brilhante, mas pelo menos fazem em piscina em lugar amplo. O CO2 consegue se dispersar. Por exemplo, aqui o Russo Maluco fazendo isso. Notem como mesmo as nuvens de água se dispersam e vão embora. O mesmo aconteceu com o gás carbônico.

Naquele recinto fechado que Yekaterina e seu grupo e imbecis, o gás carbônico ficou encerrado, ficando no chão e tomando o lugar do oxigênio. Valentin e os outros dois retardados não morreram envenenados. Morreram asfixiado. Que Darwin lhes seja leve, porque eu que não perderei o sono por causa disso. Um ignorante já estava errado, um químico não tem desculpa. Era um merda de químico, provavelmente alcoolizado e com outras drogas na fuça.

Quanto a mim, só deixo um recado:


Fonte: BBC via @Cardoso

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s