Tem cunhado chato que sabe tudo? Dá servicinho pra ele

Você conhece muito bem o tipo: aquele que tem as melhores soluções pra tudo, indo desde sobre como fritar batata até conserto de ônibus espacial. Já que seu cunhado é tão ótimo assim e vive lhe dando lições, apresente pra ele o desafio do JPL, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. Eles estão com um projeto sob a forma de desafio de forma a dar um help no desenvolvimento de um rover para perambular por Vênus.

O programa Innovative Advanced Concepts, da NASA, está lançando um desafio e tanto: desenvolver um sensor de prevenção de obstáculos para um possível futuro rover que irá dar um rolé em Vênus.

Tipo isso, mas sem o doguinho. Não vamos fazer a sacanagem de mandar o doguinho pra Vênus!

O desafio Exploring Hell: Avoiding Obstacles on a Clockwork Rover está oferecendo 15 mil dólares (o que dá pra uma doméstica ir pra Disney e mandar o dedo médio pro Paulo Guedes) para aquele que apresentar o melhor design, o qual fatalmente será usado no rover que ainda não se tem certeza que será construído. O segundo lugar ganha 10 mil dólares, o que já dá pra ir em Bariloche e o terceiro lugar ganha 5 mil dólares, o que dá pra ir na Bahia. Fora de temporada.

Sim, você está olhando pro roomba de novo. Até seria interessante, se não fosse o fato desagradável da pressão atmosférica venusiana ser 92 vezes a da Terra, com uma temperaturinha módica de 450ºC e uma atmosfera extremamente opressiva e ácida. É praticamente a casa da minha sogra, mas um pouquinho mais amistoso.

Vai encarar? É só clicar no LINK.


Fonte: Mãe da Criança

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s