A sonda robótica Juno foi lançada em 5 de agosto de 2011, chegando em seu destino final, a órbita de Júpiter, em 5 de julho de 2016. 5 longos anos viajando pelo Espaço até o Senhor dos Planetas. Para vocês terem uma ideia do tamanhão de Júpiter, a órbita completa da Juno demora cerca de 53 dias. Uma maravilha da Engenharia e ciência aeroespacial.
O vídeo a seguir mostra a 11ª vez que a Juno chega bem próximo de Júpiter (sim, ela só chegou bem pertão do planetão apenas 10 vezes, desde 2016!). Não é um vídeo, vídeo, mesmo, e sim um time lapse de várias fotos, tiradas em diferentes comprimentos de onda, tendo suas cores ajeitadas. Ainda assim, um espetáculo e tanto!
Juno se aproxima do norte de Júpiter, e quando alcança a distância mais próxima, cerca de 3.500 quilômetros sobre o topo das nuvens de Júpiter, Juno captura o grande planeta com tremendos detalhes em todo seu esplendor. Todo graças a uma engenharia de ponta, com uma Física compreensível por Isaac Newton, já que a 99% das contas foram graças ao trabalho dele. Engenharia de Hoje com a Ciência de ontem dando as mãos e trazendo maravilhas