Imbecis do MEC fazem o que melhor sabem fazer: Sendo imbecis e pedindo vídeo de alunos cantando hino

Ministro vê que fez caca e diz que foi sem querer querendo
YouTube desmonetizou canais anti-vacina. Sabem o que isso significa?

MEC de novo aprontando das suas. Tinha sido divulgado nos meios de comunicação que o MEC tinha expedido um email solicitando que colégios perfilassem seus alunos para cantar o hino nacional e que os diretores filmassem o acontecimento. Eu achei esquisito, ainda mais que jornaleiros não gostam muito de postar fonte, mesmo quando é fonte oficial. Exortando meus vassalos a abrir o CSI Twitter, descobri (obrigado, Limão) que o comunicado era verdadeiro, pero no mucho.

Afinal, o que aconteceu? (sim, é pra você continuar lendo sem ser na página principal. Me processe).

O MEC realmente mandou uma carta e um email (o que eu mesmo não fiquei sabendo. Deve ter ido parar no SPAM). Com os dizeres:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Cara… isso vai dar muito errado. Mas muito errado MESMO!

Uma das reclamações, é o uso do sloagan de campanha. Bem, eu sugioro que os deputados da Oposição corram lá pro Judiciário perguntar “Pode isso, Toffoli?”. Eu ficarei aqui com potão de pipoca

Ainda segundo o comunicado do MEC:

No e-mail em que a carta foi enviada, pede-se ainda que, após a sua leitura, professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional.

Bão… até aí nenhuma novidade, já que tocar o hino é obrigatório por lei. Do Bolça? Não, do tempo do Lula, já que a lei nº 12.031 data de 21 de setembro de 2009. E o melhor? Normalmente pessoal está pouco se lixando. E quem vai conferir? Os inúteis das secretarias de Educação? O próprio Ministro? Nhé, eu realmente não estou nem um pouco me importando. Motivo? Vão fiscalizar colégios particulares? Não. Como é dito na mensagem, é uma SUGESTÃO (os jornais que exacerbaram o tom, mas não o deixaram mais idiota). Quem vai cumprir? Só uns toscos, ninguém mais. Vai ter um monte de pai pulando que nem pipoca reclamando, já que pai só sabe reclamar mesmo. Por mim, reclama mais que tá pouco. De repente, aprendem a votar ou parar de xnogar o amiguinho de fascista. Eu contoinuarei rindo dos dois lados, que são compostos por imbecis.

Voltando aos colégios, como vão fazer no caso dos colégios públicos? Aqueles que não tem nem giz e estão em péssimo estado? ÓTIMO! Deixem filmar! Aí mostra o estado deplorável desses colégios. Espero que seja em dia de3 chuva, com todo mundo no pátio coberto cheio de goteiras, sem sistema de som e gravado com um celular meia-boca.

Para finbalizar: espero que alguém seja sacana o suficiente para mandar um gemidão do Zap ou os alunos cantando e dançando este hino aqui:

Moral da história: vai dar em nada. Podem ficar tranquilos.

Ministro vê que fez caca e diz que foi sem querer querendo
YouTube desmonetizou canais anti-vacina. Sabem o que isso significa?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας