Ministro vê que fez caca e diz que foi sem querer querendo

E depois de ontem, o arranca-rabo foi formado. Pessoal teve ataque de pelancas sobre a cartinha que o MEC mandou, junto com o e-mail sugerindo (nunca foi em tom de “faz essa merda aí”) que se cantasse o hino, o que, como eu falei e provei, já é lei desde 2009, pelo governo fascista. O governo do Lula é fascista? Bem, sei lá. O ponto que pessoal reclamou foi sobre a parte da possibilidade de filmar as crianças cantando. Pessoal reclamou que isso violaria o ECA. Depois desta trabuzana toda, o Ministro da Educação entrou em modo Contenção de Danos.

De acordo com a Folha, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, reconheceu hoje que fez merda (ok, não foi bem com essas palavras, mas ele realmente fez merda e reconheceu). Na carta (que meu trabalho ainda não recebeu, graças à imensa competência dos Correios) não vinha especificado que tinha que ter autorização dos pais. Nisso, os bolsominios ficaram pulando que nem papagaio com ácido na ideia groitando “Eu sou permissão! Eu dou permissão! Currupaco!”, quando tinha que falar para a porra do colégio,m não nas redes sociais, mas no colégio não dá para ficar se mostrando, né?

Outro ponto foi a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!” que deveria ser lida. Problema é que é a frase de campanha do Bolça, não o sloagan oficial do governo. Isso não pode. Os deputoscos da Oposição estavam ainda postando vídeos e no twitter. A Janaína Paschoal tomou uma dose extra de gardenal e falou que daquele jeito ia ser tida como inconstitucional. Olha só o que o ministro fez: Janaína falando como uma pessoa normal! Isso não é sempre e temos que dar um crédito. Amanhã ela volta ao estao (a)normal dela

O site do MEC já foi atualizado e uma nova versão do texto será enviada às escolas. De repente, a antiga chega no meu trabalho até o final dos tempos ou quando o Paquestão mandar um nuke no quengo da Índia, o que acontecer primeiro.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s