Mude a posição do herói que chega todo ano, fruto de uma chuva de ouro¹

Mitos da Medicina
Pesquisa estuda por que homens não são a única causa da enxaqueca em mulheres

Ó Perseu, filho de Dânae e Zeus, Senhor do Olimpo. Forte e poderoso, valente e destemido. Aquele que enfrentou a górgona chamada Medusa, aquele que brandiu a espada decepando-lhe, sem lhe olhar nos olhos, matando o monstro e cavalgou Pégaso. Ó Perseu, vindo ao mundo graças a uma chuva dourada de Zeus sobre Dânae, que a fecundou e ela condenada foi pelo pai Acrísio. Ó Perseu, guerreiro que as musas cantam, que os poetas declamam, por quem Andrômeda se apaixona. Elevado ao céu foi e de tempos em tempos visita a humanidade!

No último dia 12, veio mais um espetáculo anual. A chuva e meteoros Perseidas. A origem desses meteoros é bem, mas bem longe daqui, na constelação de Perseu, a 1475 anos-luz. Os meteoros que fazem um espetáculo magnífico no céu, formados por pequenos fragmentos de meteoróides expulsos do Cometa Swift-Tuttle e continuam a seguir a órbita deste cometa à medida que se dispersam lentamente.

Não seria legal se você pudesse interagir com o Espaço e ver a chuva de meteoros Perseida A animação mostrada retrata todo o fluxo de meteoros enquanto orbita nosso Sol. Quando a, para ver de todos os ângulos? Pois bem, a animação mostra como é a dinâmica desses detritos, sendo que a maioria deles sequer é vista daqui da Terra, mas o que foi visto foi fantástico.

Pronto, podem brincar:

Como? Você quer me xingar pois este aí não é o Perseidas E sim a chuva de meteoros taurídeas, quando a Terra passa pela nuvem de poeira do cometa Encke? Bem, basta clicar no menu e escolher a Perseidas entre outras chuvas de meteoros, ou acesse diretamente este link. Péra, você perdeu o espetáculo das Perseidas? Ora, temos o YouTube pra isso!


¹ Sim, foi um título cretino do mais torpe caça-paraquedista. Não me arrependo de nada.

Mitos da Medicina
Pesquisa estuda por que homens não são a única causa da enxaqueca em mulheres

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!