Quem quer mais pseudociência no SUS? Ninguém? Toma pseudociência!

YouTube agora saiu capando canais grandes e enormes. André acerta de novo!
Pai exorciza filha matando-a de porrada e ainda a estupra (sim, nesta ordem)

Desde manhã estão repassando a notícia que o Ministério da Saúde anunciou 10 novos procedimentos para o SUS, como bobagens da dar passe, digo, imposição das mãos entre outras bobagens. Eu nem sei por que as pessoas acharam isso algo digno de nota, já que ano passado o SUS liberou tratamentos eficazes como ayurveda, quiropraxia, ioga, shantala, arteterapia, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, reflexoterapia e reiki entre as práticas. E sim, claro que eu noticiei.

Eu nem vi novidade.

O que pode ser considerado “novo” são as bobagens que agora também estarão presentes nos postos de saúde, como Apiterapia (método de tratamento usando produtos feitos por abelhas. Sabe a mania da sua avó de tudo tratar com própolis? Pois é), Aromaterapia (tratamento na base do toma o perfuminho. PRÓXIMO! Opa, toma perfuminho. PRÓXIMO!), Bioenergética (blábláblapsicoterapeuta para liberar as tensões do corpo. Sugiro um saco de areia para dar uns socos), Constelação familiar (mas hein?), Cromoterapia (mostra umas corzinhas. PRÓXIMO! Mais corzinhas. PRÓXMO!), Geoterapia (sabe você brigando om seu filho por ele brincar com terra, sujando a irmãzinha? Pois, é. Alguém está sendo pago para sujar os outros de terra), Hipnoterapia (hipnose tão bem feita que você sai de lá achando que aquilo foi a sério), Imposição de mãos (MEU FAVORITO! O cara te dá “passe”, finge que esta porcaria é tratamento, mesmo podendo ser refutado por qualquer criança de 10 anos), Ozonioterapia (mistura oxigênio com ozônio, sendo este gás muito tóxico e corrosivo, mas diluindo bastante fica legal, mesma coisa que respirar) e Terapia de Florais (cheira aqui a plantinha. PRÓXIMO! Aqui, cheira a plantinha. PRÓXIMO!).

Eu não sei por que as pessoas estão tão abismadas., vamos convir que no YouTube os canais que mais fazem sucessos são os canais de tosqueira, de idiotices e pseudociência. Todos esses “tratamentos” se baseiam em fazer a pessoa se sentir bem na hora e no país imediatista, é isso que importa. A pessoa continuará com os sintomas porque efetivamente não foi curada? Quem se importa? Deu passe, a pessoa por efeito placebo se sente bem, volta pra casa e de noite vai reclamar da mesma coisa. Agenda a próxima consulta para daí a 3 meses e pronto. Mais um passe, volta a sentir-se bem na hora, sai, passa mal e voltamos ao ciclo.

O brasileiro AMA isso de paixão. Por que não dar o que eles querem? Contratar esse pessoal é melhor e mais fácil do que mandar produzir vacinas, independente dos surtos de febre amarela e agora termos casos de sarampo. Dengue é tão comum que nem se liga mais. A próxima a voltar será a coqueluche, a pólio e se bobear até a varíola. MAS NÃO TEMAM! Teremos muitos caras passando a mão nas pessoas (não nesse sentido) e fazendo-as sentirem cheirinho. Quanto a você, que precisa marcar um cardiologista, lamento, só tem um, ele está de férias. Tentou um passe?

Bem-vindos ao Brasil. A Terra da Pseudociência que paga para entidades mágicas controlarem o tempo ou ao Tedson para sorver o que de melhor a população masculina tem a oferecer.


Fonte: G1

YouTube agora saiu capando canais grandes e enormes. André acerta de novo!
Pai exorciza filha matando-a de porrada e ainda a estupra (sim, nesta ordem)

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!