Político idiota quer banimento de algarismos arábicos

Relatório mostra que vacinas reduzem custos e mantém pessoas saudáveis. Chorem, anti-vaxxers
Declarado o fim dos vídeos de ciência no meu canal

Há duas coisas fantásticas nesse mundo de Hades, A primeira é a existência de políticos imbecis. A segunda é algum FDP zueiro, cuja meta para a vida é fazer as pessoas passarem por retardadas. Quando essas duas criaturas tão fascinantes se encontram, nada mais obtemos senão as mais resplandecentes das pérolas.

Durante debate eleitoral em uma pequena cidade alemã, o candidato a prefeito pelo partido extrema-direita foi perguntado sobre o terrível avanço da cultura árabe local. Ele se posicionou fortemente contra este avanço de culturas estrangeiras, subjugando a soberania nacional. Sendo assim, ele se declarou veemente a favor do banimento de números arábicos.

Na quarta-feira passada (dia 30 de agosto) os candidatos de diversos foram convidados a responder as questões da audiência. E Otfried Best foi motivo da alegria geral, mas não da forma como esperava. Um homem, que se apresentou como Uwe Faust do partido “Die Partei” (ou O Partido, e já deu pra perceber que vinha merda, mas Best não estava no seu melhor), perguntou:

“Sr. Best, de acordo com o código de construção, parágrafo 126, cada proprietário é obrigado a marcar sua terra com o número prescrito pelo município. Eu acho alarmante que em Völklingen muitos números de casas são exibidos em algarismos arábicos. Como você gostaria de agir contra essa infiltração estrangeira rastejante?”

A besta do Best, visivelmente ignorante sobre a origem dos números, soltou de forma acintosa e decidida:

“Apenas espere até eu ser prefeito. Vou mudar isso. Então haverá números normais!”

Os risos e gritos de “HURRA” encheram a plateia, mas não era bem da forma que a best do Besta pensou. A não ser que ele queira que se usem números romanos, acho meio difícil o uso de outro tipo de numeral.

Se tem uma coisa que me alegra nisso é ter mais uma prova que políticos são imbecis em todos as partes do mundo. Também fico satisfeito em saber que há eleitores retardados em todos os países. Nem assim Brasil chega em primeiro…

 

Mas bem que se esforça.


Fonte: Stern

Relatório mostra que vacinas reduzem custos e mantém pessoas saudáveis. Chorem, anti-vaxxers
Declarado o fim dos vídeos de ciência no meu canal

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Em romanos ele não tiraria ZERO.

    Lucho respondeu:

    Olha… pedagogos e pedagogas gostaram da sua ideia.

    @Kim_jong_un_barbosa respondeu:

    Pois é, idéia fantástica para nossos políticos.

  • Será que o deputado campineiro que representa aí o Rio de Janeiro (desculpa André) soube dessa proposta?

    Pryderi respondeu:

    Campinas fica em São Paulo.

  • cloverfield

    Politicos como sempre dizendo o que os outros querem ouvir e prometendo o que não podem/querem cumprir.

  • PugOfWar

    aí então nascem os algarismos germânicos.