Declarado o fim dos vídeos de ciência no meu canal

Político idiota quer banimento de algarismos arábicos
Deus não é bondoso

Bem, é isso. Realmente cansei. Eu pensei que podia manter, mas realmente não deu. Como eu relatei antes, meu canal estava recebendo um festival de flags aleatórios, mesmo com direitos de domínio publico assegurados pelos próprios donos dos vídeos. A mula aqui achou que, talvez, fosse alguma relação com o vídeo e as denúncias de gente incomodadinha. Bem, eu devo me redimir, mas não é esse o caso (apenas).

De qualquer forma, eu pensei que criando um outro canal, as coisas mudariam. Ledo engano, quando eu não presto atenção nas minhas próprias palavras. O resultado é mais um flag por direitos autorais.

Fica difícil divulgar ciência quando você é punido por divulgá-la. Como no caso dos vídeos da NASA que eu traduzo. Hoje eu subi um, ia preparar a descrição, colocar um título e mandar a legenda que já traduzi. O vídeo mal subiu, sem nem ter clicado no botão PUBLICAR e ganhei de presente

Meu vídeo teve um reclame de direitos autorais. Isso é problemático, já que…

Exatamente. O vídeo não tinha sido publicado. Como o tal AdRev descobriu ele? Bem, ok. Outro problema é que a trilha sonora é MUITO baixa. O algoritmo é bom, né? Ok, vamos dar um crédito. Será que eu encontro esta música? Vamos no tal Killer tracks. De repente, ela é baratinha. Daí eu fui lá e pesquisei a trilha e…

Sim. ZERO resultados procurando por esta trilha. Z-E-R-O!

Como continuar assim? POR QUE deveria continuar? Quando tomo flag por vídeo sem trilha sonora, só comigo falando, quando outros vídeos recebem strike com alegação de direitos autorais por partes que eu não faço a menor ideia quem seja e o YouTube não faz questão de saber, para que continuar? Hummm, talvez pelos meus fiéis seguidores que adoram os vídeos que conseguem ser publicados, né?

Só que não. Mas, quem sabe, o canal ser novo? Mas não é o caso. Muitos deles com muito tempo não chegaram a 1000 visualizações. Tive mais visualização dos artigos nos quais publiquei estes vídeos do que o número de views desses vídeos. Como explicar isso? Que vocês, leitores, abriram o artigo, mas não clicaram no PLAY. A todos vocês, obrigado. Número de pessoas repassando os vídeos em suas redes sociais? Baixíssimo. Isso porque vocês estão divulgando Terra plana. Vocês mandam até pra mim!

Os vídeos são compartilhados no Facebook, que tem baixíssimo alcance. Tem baixíssimo alcance porque pessoal dá like, mas não compartilha. Isso faz com que Facebook reconheça que o post é pouco atraente e não mostra pra mais pessoas. Vocês são muito legais. Brigadão!

Como continuar assim? POR QUE deveria continuar?

Não tem como, nem por quê. Sendo assim, nada mais de vídeos de ciência. As decisões do YouTube são tomadas mediante métricas que eles coletam de todo mundo, dando preferência a certos canais fazerem o que querem e fazendo vistas grossas por isso (aquela regra de limar canais falando muito palavrão tá de pé ainda? Porque alguns canais continuam o que sempre foram), ou fingindo não ver os trocentos canais repletos de filmes completos legendados e filmes completos dublados (aqui, Google. Isso, bom rapaz!). Quem perde sou eu? Bem, perdi meu tempo, mas não será mais o caso. Se vocês perdem? Bem, isso aqui seria um único vídeo:

Vou deixá-lo para as minhas aulas. Ou deletá-los, não sei. Ainda não decidi. mas com certeza não será para vocês nem pra ninguém do Tubo. Tomem, aqui o que vocês tanto amam e divulgam. Divirtam-se

É isso o que vocês querem. É isso o que vocês merecem. E não, não percam tempo comentando. Este artigo não terá permissão de comentários, pois não há nada a ser dito. Quando eu tiver algo a falar no canal, será dito. mas com certeza não será divulgação científica. Vocês, como todos os bons brasileiros, odeiam ciência.

Político idiota quer banimento de algarismos arábicos
Deus não é bondoso

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!