Sequenciamento de DNA já virou carne de vaca. Isso se faz em qualquer porqueira de lugar, como o interior da Somália, nos confins do sudeste asiático e até no Brasil. O que antes era caríssimo, hoje tá bem baratinho de se fazer. Mas daí vem a pergunta: E no caso de precisarmos fazer isso no Espaço? Vai que a gente pousa em Europa (eu sei! Nada de pousar em Europa. Mas vai que…) e encontra alguma forma de vida lá? Sequenciar seu DNA seria um dos primeiros passos, certo?
Bem, pesquisadores da NASA não só acharam que isso poderia ser feito como efetivamente o fizeram. Não, não estou falando de ter encontrado vida em Europa (o satélite). Mas o sequenciamento de DNA no Espaço.
A drª Kate Rubins é astronauta e biomédica com doutorado em Biologia do Câncer pelo Departamento de Microbiologia e Imunologia da Universidade de Stanford. Ela gosta de coisa muito pequena (mas não tão pequenas a ponto de querer casar com você), e nada é tão diminuto quanto DNA em termos de ciências biológicas. Sendo assim, ela mandou o DNA pro espaço e o sequenciou.
O líder da pesquisa é o dr. Aaron Burton, que é químico (com ele a oração e a paz), e sabemos que só químicos operam milagres. Jesus não era químico, por isso os milagres dele se resumiam a cuspir na cara de cegos. Ele e sua equipe mandaram um vírus de DNA com 48.000 bases, uma amostra de DNA de uma E. Coli (com cerca de 4,6 milhões de bases) e um DNA humano, o qual tem 3,2 bilhões de bases. Nenhum problema encontrado. Podemos muito bem cuidar de sequenciar o DNA do Predador.
Você pode encontrar muitos dados sobre genes sequenciados no GeneLAB Database da NASA. Divirtam-se.
Como? Querem videozinho? Por que não falaram antes? Taqui o videozinho
A bilionésima base de DNA foi sequenciada. Isso é o máximo. Um imenso esforço para entender a vida na Terra e testar tecnologia para entender possíveis seres vivos em outros lugares. Quem sabe o que nos aguarda?
Fonte: Mãe da Criança

“Podemos muito bem cuidar de sequenciar o DNA do Predador.”
Vai lá pegar uma amostra pra você ver.
CurtirCurtir
Agora pensem se nos depararmos com uma nova forma de vida SEM DNA!
CurtirCurtir
De alguma forma ele teria que se replicar
CurtirCurtir