Cacique Cobra Coral falha e tempo fica uma bosta. Mas quando acerta, mesmo?

Europa tem redução de 12% na população de abelhas melíferas
Obrigar crianças menores a comer comida vegan dá cadeia na Itália

E quando Thor, filho de Odin e Deus do Trovão, encontrou sua adversária, o céu tremeu. Ela era Iansã, Senhora da Tempestade. Ventos começaram a soprar, com o rosto sacana e Eolos mostrando que ele estava ali para zuar com a bagaça. Raios cruzaram o céu, obra de Lord Raiden. Os mares revoltos de Ulmo, Senhor das Águas, lavaram a costa. O mundo ia encontrar o seu fim. Então, chega ele, grande, poderoso, de salto alto, lantejoulas e longos cílios postiços. Ele ajeita a peruca roxa, contrastando com o batom verde limão cheio de glitter, e mete as mãos nas cadeiras. E assim, o Cacique Cobra Coral, Senhor do Tempo, manda parar ou ia dar uma navalhada na cara de todo mundo.

Bom, foi isso que eu entendi quando disseram que a Fundação Cacique Cobra Coral está fazendo um excelente trabalho controlando o tempo, a pesar da bosta de tempo que fez ontem, com chuva e ventos fortes. Se disseram, eu acredito!

As disputas ao ar livre das Olimpíadas estavam prejudicadas. O remo teve que ser cancelado, já que as normas estabelecem que só há disputa com ventos até 20 km/h, mas com ventos a 70 (sim, setenta) km/h, ninguém é maluco de ir pra água naquela prancha metida a besta. Se o cara tiver sorte, o “barco” será desviado. Com azar, aquela joça ia se encher d’água, virar e afundar, mandando todo mundo pro reino do Senhor das Bactérias da Baía da Guanabara.

E é nesse mal tempo que a grande Fundação Cacique Minhoquinha jura de pés juntos que estão controlando o tempo a contento. Se não estivessem, o que aconteceria? Apocalipse? Deve ser.

O Globo até reforçou que esses inúteis, digo, esses médiuns tão importantes estavam presentes em várias olimpíadas, e sempre garantiram bom tempo. Isso é interessante, pois eles estavam no hemisfério norte no meio do ano, em que é verão. Não é engraçado quando ao vir pro hemisfério sul, que é inverno nesta época, não conseguem impedir o clima de inverno? E mesmo assim soltam bravatas que desviaram uma frente fria, impedindo, sei lá, que nevasse em pleno Rio de Janeiro.

No país que odeia Ciência, os chefes de Estado e líderes políticos ficam longe de pesquisadores e cientistas. Corta-se verbas de pesquisa, cancela-se bolsas de doutorado e sucateia-se laboratórios. Mas como temos uma população idiota que acredita em pratos de pipoca com poderes mágicos, desfila-se com médiuns om pão e manteiga, com tudo pago, graças ao nosso dinheiro de impostos, pois, se execrassem essa ralé, a população ignorante que prefere ouvir conselho de vó ao invés de médicos e besuntam queimaduras com pasta de dentes.

Eu só queria saber porque não fazem chover torrencialmente no sertão nordestino ou faz o Rio de Janeiro gora fazer 40 °C. Por que será? Não, não podemos questionar, pois é uma questão de fé e… bem, vai que é verdade? Questiona-se Evolução, com todas as suas evidências. Afinal, o pastor disse que era mentira, e nós acreditamos, né?

Aguardando as próximas traquitanas desses enganadores.

Europa tem redução de 12% na população de abelhas melíferas
Obrigar crianças menores a comer comida vegan dá cadeia na Itália

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας