Deadpool e Jesus são a mesma pessoa?

Bem, saiu o filme do Deadpool e já temos uma miríade de pessoas que está interiorizando o personagem. Seja por avatares, cosplays e até mesmo página de facebook. Tem até página do Deadpool Cristão e… Péra! Deadpool Cristão? Sim, isso mesmo, queridos. Deadpool é cristão de verdade. Eu não pude acreditar logo de início. Seria possível que o mercenário tagarela tivesse algo a ver com o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz, o Maravilhoso Conselheiro? A resposta tem que está nos evangelhos e… OHHH!!!!!!!… não é que é verdade? Deadpool não é apenas cristão, ele é o próprio Jesus!


Sim, esta atrocidade existe!

Você conhece Deadpool. Ele é louco, insano, fala sozinho, não morre (se morre, ressuscita), se livra de ferimentos, fala coisas que ninguém entende e anda na companhia de gente mais esquisita ainda. Se isso não define bem Jesus de Nazaré, eu não sei o que seria.

Deadpool tem o segundo melhor fator de cura do Universo Marvel, superior até mesmo do Wolverine, só perdendo pro Hulk. Com isso, Deadpool não pode ser envenenado, bem similar a Jesus, que disse que não é o que entra pela boca o que contamina o homem (Mateus 15:11 e Marcos 7:15). Por causa disso, Deadpool é imune até mesmo a manipulação mental, o que pode ser evidenciado em Jesus, quando o Capetão tentou usar a Força para controlar a mente de Jesus, mas falhou (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12-13 e Lucas 4:1-13).

Deadpool é totalmente maluco. Ele fala com pequenas caixas de diálogo que interagem com ele. Não é muito diferente quando Jesus está no Getsêmani e fala com o “pai” dele (Mateus cap. 26). Afinal, com quem Jesus estava falando? Se ele é o verbo feito carne, então, Jesus estava falando consigo mesmo? Isso não é característica de uma mente enlouquecida? E ele ainda repete o fenômeno quando está pendurado pra secar e diz Eli Eli lamá sabactâmi!” (Mateus 27:46)

Em Mateus 10:34, Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. O que é mesmo que Deadpool carrega nas costas? Hein? Hein? Hein? E se vocês acham que Deadpool é sanguinário e não dá a menor bola ara seres vivos, deixem-me lembrá-los que Jesus secou uma figueira porque ela não tinha figos. E isso por não era época de figos (Marcos 11:13), além de agir feito um alucinado sob efeito de pesados alcalóides quando meteu a porrada nos vendilhões do templo (Marcos 11:15-19; Mateus 21:12-17, Lucas 19:45-48 e João 2:13-16).

Acho melhor parar por aqui. Porque sabemos do senso de humor doentio de Deadpool, o que muito fica parecido com o deus do Velho Testamento escravizando seu próprio povo, exigindo que o Egito o liberte, para depois endurecer o coração do Faraó, de forma que este persiga a hebreuzada, além de inundar o mundo, fazer tempestades de fogo e enxofre, aniquilar seres vivos, amar guerras, conflitos e mortes generalizadas. Eu acho que isso tudo é muito pior que usar hamster com hidrofobia como munição.

Se um deus assassino, genocida, louco, psicótico, maluco, que fala sozinho, carrega espadas, sweca figueiras inocentes, sai matando todo mundo e se junta com amigos tão loucos quanto ele, o que seria isso senão alguém que está numa história em quadrinhos?

A vantagem de Deadpool é que ele sabe que é um personagem de quadrinhos, mas Jesus se convenceu que realmente é um deus (nos hospícios há um grande plantel de gente assim), convenceu outros crédulos e tem os seus próprios cosplays em Nova Jerusalém e em outras cidades do mundo durante os festejos de Páscoa.

Para finalizar: Luta Livre entre Deadpool e Jesus:

5 comentários em “Deadpool e Jesus são a mesma pessoa?

  1. Inicialmente, imaginei que fosse um grupo de humor, não acreditava que alguém fosse insano a ponto de criar algo assim. Mas não é que é sério mesmo?! Uma página de proselitismo religioso utilizando o Deadpool, agora já vi de td…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s