Bem, saiu o filme do Deadpool e já temos uma miríade de pessoas que está interiorizando o personagem. Seja por avatares, cosplays e até mesmo página de facebook. Tem até página do Deadpool Cristão e… Péra! Deadpool Cristão? Sim, isso mesmo, queridos. Deadpool é cristão de verdade. Eu não pude acreditar logo de início. Seria possível que o mercenário tagarela tivesse algo a ver com o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz, o Maravilhoso Conselheiro? A resposta tem que está nos evangelhos e… OHHH!!!!!!!… não é que é verdade? Deadpool não é apenas cristão, ele é o próprio Jesus!

Sim, esta atrocidade existe!
Você conhece Deadpool. Ele é louco, insano, fala sozinho, não morre (se morre, ressuscita), se livra de ferimentos, fala coisas que ninguém entende e anda na companhia de gente mais esquisita ainda. Se isso não define bem Jesus de Nazaré, eu não sei o que seria.
Deadpool tem o segundo melhor fator de cura do Universo Marvel, superior até mesmo do Wolverine, só perdendo pro Hulk. Com isso, Deadpool não pode ser envenenado, bem similar a Jesus, que disse que não é o que entra pela boca o que contamina o homem (Mateus 15:11 e Marcos 7:15). Por causa disso, Deadpool é imune até mesmo a manipulação mental, o que pode ser evidenciado em Jesus, quando o Capetão tentou usar a Força para controlar a mente de Jesus, mas falhou (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12-13 e Lucas 4:1-13).
Deadpool é totalmente maluco. Ele fala com pequenas caixas de diálogo que interagem com ele. Não é muito diferente quando Jesus está no Getsêmani e fala com o “pai” dele (Mateus cap. 26). Afinal, com quem Jesus estava falando? Se ele é o verbo feito carne, então, Jesus estava falando consigo mesmo? Isso não é característica de uma mente enlouquecida? E ele ainda repete o fenômeno quando está pendurado pra secar e diz Eli Eli lamá sabactâmi!” (Mateus 27:46)
Em Mateus 10:34, Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. O que é mesmo que Deadpool carrega nas costas? Hein? Hein? Hein? E se vocês acham que Deadpool é sanguinário e não dá a menor bola ara seres vivos, deixem-me lembrá-los que Jesus secou uma figueira porque ela não tinha figos. E isso por não era época de figos (Marcos 11:13), além de agir feito um alucinado sob efeito de pesados alcalóides quando meteu a porrada nos vendilhões do templo (Marcos 11:15-19; Mateus 21:12-17, Lucas 19:45-48 e João 2:13-16).

Acho melhor parar por aqui. Porque sabemos do senso de humor doentio de Deadpool, o que muito fica parecido com o deus do Velho Testamento escravizando seu próprio povo, exigindo que o Egito o liberte, para depois endurecer o coração do Faraó, de forma que este persiga a hebreuzada, além de inundar o mundo, fazer tempestades de fogo e enxofre, aniquilar seres vivos, amar guerras, conflitos e mortes generalizadas. Eu acho que isso tudo é muito pior que usar hamster com hidrofobia como munição.

Se um deus assassino, genocida, louco, psicótico, maluco, que fala sozinho, carrega espadas, sweca figueiras inocentes, sai matando todo mundo e se junta com amigos tão loucos quanto ele, o que seria isso senão alguém que está numa história em quadrinhos?
A vantagem de Deadpool é que ele sabe que é um personagem de quadrinhos, mas Jesus se convenceu que realmente é um deus (nos hospícios há um grande plantel de gente assim), convenceu outros crédulos e tem os seus próprios cosplays em Nova Jerusalém e em outras cidades do mundo durante os festejos de Páscoa.
Para finalizar: Luta Livre entre Deadpool e Jesus:

Inicialmente, imaginei que fosse um grupo de humor, não acreditava que alguém fosse insano a ponto de criar algo assim. Mas não é que é sério mesmo?! Uma página de proselitismo religioso utilizando o Deadpool, agora já vi de td…
CurtirCurtir
“A religião deve influenciar e mudar o mundo”?
Sei…
CurtirCurtir
Tô louco pra ver esse filme!
CurtirCurtir
Meu cunhado só tem falado dele ultimamente.
CurtirCurtir
Só pelo fato dos floquinhos de neve terem se sentido ofendidinhos pelo filme, já valeu o ingresso!!
CurtirCurtir