Por que o Optimus Prime é melhor que Jesus?

Na história da Humanidade, muitos heróis, semideuses, entidades mágicas e feiticeiros apareceram. Um dos que mais perduram até hoje é ele, aquele que veio nos salvar e não nos pede nada em troca. Aquele que, com seu poder, enfrentou o mal, quase foi destruído, indo parar em algum lugar longe, para depois voltar em glória e esplendor, evitando nossa queda e quase destruição.

Estou falando dele: Jesus OPTIMUS PRIME!

Há muitos motivos para venerarmos o Grande Optimus Prime. Venerarmos, e não ficarmos de joelhos para ele. Optimus Prime é humilde e prega que todas as formas de vida são iguais e merecem ser protegidas. Nenhuma delas precisa se ajoelhar perante ele, comer um pedaço dele (metal tem gosto ruim) ou criar estátuas ou templos para ele.

Optimus Prime veio dos Céus, e está lutando contra o mal há mais de 9 milhões de anos, não uns poucos anos, para depois ir pra vala. Optimus Prime já enfrentou inimigos poderosos, foi muito machucado, mas nunca totalmente destruído, pois sua força é maior, sua resistência é inigualável e sua força de vontade é estupenda. Ele bem que poderia ter todos os Anéis Energéticos.

Você tem todo o direito de não acreditar em robôs transformers falantes. Optimus Prime não o julgará por isso, nem por você comer um bife em determinado dia do ano. Optimus Prime é um ser decente e compreende que todos são livres para fazerem o que quiserem, desde que não atentem contra a vida e integridade de outras pessoas. Optimus Prime não liga se você não acreditar nele. Ele o defenderá às escondidas e jamais permitiria que um seguidor seu atentasse contra outra pessoa só por causa de divergência de opiniões.

Optimus Prime não fica perambulando de trololó, filando boia na casa dos outros nem roubando jumentos das pessoas. Ele tem seguidores tão badass quanto ele, que farão de tudo para nos proteger, ao invés de ficarem enchendo o saco me dando ordens.

Os seguidores de Optimus Prime não batem à sua porta às 8 da manhã num domingo.

Optimus Prime não fica de conversa fiada com o Megatron no topo das montanhas, tentando jogar um migué do porque ele não o enfrentar diretamente. Parte logo pra porrada.

A voz de Optimus Prime ecoa pelos éons do espaço-tempo. Ele diz "Nós estamos aqui, e protegeremos este universo". Sem críticas, sem perseguições, sem sacolinhas, sem seguidores sanguinários.

Optimus Prime FTW!

12 comentários em “Por que o Optimus Prime é melhor que Jesus?

  1. E tem mais ainda: todos nós pudemos ser testemunhas da transfiguração de Optimus em caminhão. Essa sim, incontestável.

    1. E essa transfiguração não é ridícula, como a de Loki em égua, nem irreproduzível, como a do falso milagre de Lanciano.

      Salve Prime nos éons do espaço!

  2. “Liberdade é o direito de todos os seres sencientes.” Palavra de Prime. Que todos se ergam e ouçam de pé!

  3. Fora que ele nao fica de frescura quando tem que agir.
    Que o diga o Sentinel prime que ja estava caido e derrotado e o Optimus buscou uma .12 e num ato digno do cap. Nascimento deu na cara dele so pra estragar o velorio.

    Se fosse outro ia ficar de ameacazinha do tipo: se eu quisesse uma legiao de anjos ia vir aqui me salvar.

  4. Gostaria muito de saber a opinião de Cientistas sérios que explicassem baseado em conhecimentos reais… sem usar exemplos de personagem de Filmes de ficção que eu não vejo e acho que quem vê esse tipo de filme não faz diferença da pessoas que eles criticam por crer em escrituras . E acho que é perder tempo, que pessoas cultas e inteligentes e que tem uma educação não debocham e nem humilham quem eles acham ser inferiores…

    1. Se eu lhe disser que acredito piamente que Chaves me ensinou mais moral e bons costumes do que qualquer trecho da Bíblia, será que serei alvo de sua crítica profunda feito um pires raso?

      Você é o tipo de crentinho que pede por piedade, por seu mito infantil ser tão fácil de ser destroçado, ou é um ateu que quer ter motivo para se achar superior?

    2. Gostaria muito de saber a opinião de Cientistas sérios que explicassem baseado em conhecimentos reais…

      Eu até recomendaría o scicast sobre Jesus, mas tenho dúvidas se vc o ouviria.

      em usar exemplos de personagem de Filmes de ficção que eu não vejo e acho que quem vê esse tipo de filme não faz diferença da pessoas que eles criticam por crer em escrituras.

      Blasfemou!!! Como quer que respeitamos sua crença, se vós não respeitais a nossa, cáspita?

      E acho que é perder tempo, que pessoas cultas e inteligentes e que tem uma educação não debocham e nem humilham quem eles acham ser inferiores..

      Não temos culpa se uns de vcs se auto proclamam serem inferiores ao comentarem aqui. Tem culpa nós?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s