CERN comprova a existência da FORÇA

Sim, isso mesmo. Não estamos falando da força comum. Vocês sabem, massa vezes aceleração, patati-patatá. É "A" Força mesmo. O poder que emana de todos os seres vivos e mantém o Universo em ordem. Usando os magnânimos poderes do LHC, o pessoal do CERN conseguiu canalizar uma estrondosa energia de 13 TeV (13 teraelétron-volts). Ao estudar a matriz de energia que mantém o universo coeso, sempre estimou-se entender como funcionam as 4 forças fundamentais: Gravidade, Eletromagnetismo, Nuclear Forte e Nuclear Fraca.

Agora, o experimento mostrou dados que comprovam a mais básica e fundamental força do Universo. Por falta de nome melhor no catálogo, os cientistas a batizaram de A Força.

O porta-voz do CERN, já velhinho, creca e verdinho, mostrou-se muito entusiasmado. "Muito impressionante, este resultado é". Já o dr. Ben Kenobi da Universidade de Mos Eisley, em Tatooine esclarece que essa Força "é o que dá a um físico de partículas o seus poderes. É um campo de energia criado por todas as coisas vivas. Ela nos rodeia; e penetra em nós; se liga à Galáxia e a mantém unida."

As aplicações práticas até agora incluem a comunicação de longa distância, influenciando mentes, e levantar coisas pesadas fora de pântanos. Ao ajudar uma física com seus problemas, pois o dr. Kenobi era sua esperança, ele projetou um experimento para detectar a Força, e depois convenceu o Conselho do CERN a financiar a instalação de dezenas de novas unidades R2 para o centro de dados do CERN. Estes pequenos e corajosos droids estão ajudando os físicos a lidar com o fluxo de dados do mais recente experimento do laboratório, o Detector de Injeção de Energia Termodinâmica (Thermodynamic Injection Energy – TIE), recentemente instalado no LHC.

As muitas aplicações da Força moldaram os nossos destinos. Talvez nos ajude a sair de guerras, já que elas não fazem ninguém grande. Talvez briguem para controlá-la com as armas mais mortíferas. Ainda assim, qualquer uma dessas armas é insignificante perante o poder da Força


Fonte: CERN (mesmo)

4 comentários em “CERN comprova a existência da FORÇA

  1. Como tudo o que a ciência faz, espero que os homens não usem a força num lado sombrio. Mas não tenho uma nova esperança.

    Curtir

  2. That’s unusual…
    Dois artigos de dia da mentira!
    Isso me faz desconfiar da falta de veracidade do anterior… Mas, pior seria se pior fosse!

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.