Um estudante universitário profundamente cristão em Oklahoma, EUA, teve um surto. Nada demais como sempre. Ele só decapitou o amigo dele (imagino se fosse inimigo). Mas, claro, ele não é cristão nem escocês de verdade. A alegação é do moleque que perdeu a cabeça metaforicamente e fez o outro perder a cabeça literalmente é que o outro praticava bruxaria (e provavelmente pesava mais que um pato).
O universiotário só esqueceu de um pequeno detalhe: o outro que foi doce e gloriosamente pra terra dos pés juntos era filho de um state trooper, ou policial estadual. E mexer com puliça não dá final feliz em lugar nenhum no mundo.
Isaiah Marin, morador do condado de Stillwater resolveu ser cristão de verdade. O problema é que ele foi cristão até demais, seguindo à risca o que diz as leis mosaicas.
-
Êxodo 22:18 – A feiticeira não deixarás viver.
-
Levítico 20:6 – Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.
-
Levítico 20:27 – Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.
-
Deuteronômio 18:10 – Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro.
-
Miquéias 5:12 – E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores.
Isaiah e seu amigo de 19 anos Jacob Andrew Crockett estavam jogando cartas com um terceiro amigo, o irmão de Isaiah, quando o malucão surtou e sacou de sua "grande espada negra" (não, não é uma metáfora para algum de seus membros, ainda mais que ele é branquelo) e começou a balançar ao redor de todo mundo. Mas não, ele não é maluco. Tão normal quanto o Maníaco do Parque.
De acordo com o Blog do Bispo,
muitas pessoas estão vivendo enganadas em religiões e se autodenominam perfeitas, enquanto outras, mesmo dizendo-se cristãs, ainda não se livraram de atitudes do passado. O certo é que, em ambos os casos, os rapazes não haviam tido um verdadeiro encontro com Deus.
Concordo plenamente. É gente se metendo nas cavidades dos outros, gente vociferando contra gays, transformistas, ateus e vendedores de picolé. Mas aí, não são cristãos de verdade. Acho que, sim!, estes são os verdadeiros seguidores da Bíblia, que manda matar quem não concorda com eles, odiar pai e mãe e exterminar qualquer um que reze para um deus diferente.
E se esses aí é que são os verdadeiros éticos, muito mal estamos. Mais um passinho, pequeno que seja, e outro Torquemada surge… ou dos muitos psicopatas que as religiões (quaisquer delas) vêm colecionando ao longo dos séculos.
De qualquer forma, Isaiah Marin era conhecido como um fanático religioso e usuário de drogas pesadas. A religião? Apenas mais uma delas.
Fonte: Daily Mail, o melhor site de notícias britânico (pelos motivos errados)
Ok a biblia manda mesmo, mas reserve um pouco da culpa para o Harry Poter ..rs :- )
CurtirCurtir