Criancinha fofa dá presente para professora amada: chumbinho

Existem mentiras que são passadas de tempos em tempos e, mesmo todos sabendo ser mentira, ainda repassam. Motivo? Querem acreditar. Uma das mais comuns (e mais perigosas) é que crianças não mentem e todas elas são boazinhas. Não são. Quem é professor ou lida o dia inteiro com várias delas sabe disso. Crianças são a própria essência do ser humano: mesquinhas, ruins, pérfidas e se você der mole acontece contigo o que aconteceu com professora da Bahia (o estado e não a loja).

O que aconteceu com ela? Pouca coisa: seus alunos amados lhe deram um presente: biscoitos (BIS-COI-TOS!!!!!!). Só teve um detalhe desagradável: estavam cheios de chumbinho (sim, esses de matar ratos).

A professora Ednalva Souza é (mas acho que se ela for esperto converterá o verbo para "era") professora do 2º ano do Ensino Fundamental no Educandário Santana Amorim, Mata Escura. Na sexta-feira passada, 31/10 (sim, Halloween!), ela ganhou de seus queridos alunos um biscoito. Sim, um só e foi a "sorte" dela. O biscoito estava recheado de chumbinho, muito bom pra matar ratos. Eu digo "sorte", porque ela poderia ter ganho mais de um.

Ela começou a passar mal na mesma hora e correram com ela pro hospital, e quase que ela encontra Paulo Freire, em quem ela iria encher de porrada, merecidamente.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, mediante notícia do jornal A Tarde, a professora foi internada na unidade com sinais de envenenamento. Mas, como a dose foi considerada pequena, ela passou por uma lavagem estomacal e foi liberada no mesmo dia.

Ok, legal. Pequena… isso significa que está tudo bem, não é mesmo? NÃO, PORRA, NÃO ESTÁ!

Não é normal um professor (ok, qualquer pessoa) ser quase assassinado (isso mesmo! ASSASSINATO!! Ninguém venha aqui dourar pílulas!) por um moleque de oito anos. Não estaria certo nem que fosse um adulto. Uma criança é pior ainda. E não, aquele biscoito não estava para servir de isca para algum rato. Ninguém em sã consciência (e tendo uma criança em casa) vai usar biscoitos como iscas. Mesmo os mais degenerados pais não fazem isso, já que preferirão comer a bosta do biscoito!

Os  pais dos outros estudantes estão se cagando de medo, não por causa da professora (professor que se foda!), mas por causa dos seus anjinhos que estão lá, sendo que um desses anjinhos foi quem envenenou a professora (lembrando que Lúcifer também foi anjo, mas disperso-me). O dono do colégio foi procurado, mas não foi encontrado. Os moleques suspeitos da tentativa de homicídio foram procurados, mas estavam usando a capa de invisibilidade do Harry Potter e ninguém os viu. Mas se fosse a professora quem tivesse dado veneno ou apenas colocado os moleques de castigo, as fotos dela estariam correndo a Internet, seu endereço, telefone (casa e celular) seriam divulgados, seu perfil nas redes sociais seria invadido, ela seria ameaçada de morte, surra e estupro (não necessariamente nessa ordem), sua casa seria vandalizada, seus filhos ameaçados e o mundo viria abaixo com um monte dessa ralé vagabunda que se autointitulam "intelectuais" estaria vociferando e haveria um grande debate nacional.

Mas Ednalva é apenas uma professora. Só lembram de professores durante debates políticos e pra xingar o adversário, mesmo se as pessoas apenas estejam defendendo seus candidatos. Ninguém liga para professor. as pessoas acham que professor tem vida mansa. As pessoas efetivamente detestam professores, aqueles caras que mostram que as demais pessoas não conseguiriam nem passar numa prova de redação se tivessem que escrever algo com mais de duas linhas.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil não soube informar onde o caso havia sido registrado, e mesmo que seja, vai acabar em brancas nuvens. A professora? Terá medo, e quem de nós irá culpá-la?

Próximo passo: entrar armado no colégio. Já aconteceu antes, acontecerá de novo.

2 comentários em “Criancinha fofa dá presente para professora amada: chumbinho

  1. Criança e adolescentes são, nas palavras da minha namorada “mini-projetos-de-bicho-nazista”…

    Dessa época carrego até hoje a culpa de ter colocado super bonder na cadeira da professora de geografia… :(

  2. André, menor de 12 anos é praticamente intocável, não há quase nada que se pode fazer, exceto:

    Art. 101. Verificada qualquer das hipóteses previstas no art. 98, a autoridade competente poderá determinar, dentre outras, as seguintes medidas:

    I – encaminhamento aos pais ou responsável, mediante termo de responsabilidade;

    II – orientação, apoio e acompanhamento temporários;

    III – matrícula e freqüência obrigatórias em estabelecimento oficial de ensino fundamental;

    IV – inclusão em programa comunitário ou oficial de auxílio à família, à criança e ao adolescente;

    V – requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial;

    VI – inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos;

    VII – abrigo em entidade;

    VIII – colocação em família substituta.

    Parágrafo único. O abrigo é medida provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para a colocação em família substituta, não implicando privação de liberdade.

    VII – acolhimento institucional; (Redação dada pela Lei nº 12.010, de 2009) Vigência

    VIII – inclusão em programa de acolhimento familiar; (Redação dada pela Lei nº 12.010, de 2009) Vigência

    IX – colocação em família substituta. (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009) Vigência

    Todas ao meu ver são inúteis ou nunca seriam feitas de maneira adequada na prática, em suma, fica por isto mesmo até que esses anjinhos cresçam e finalmente consigam levar alguém pro reino de Hades.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s