Surgiu a cura pro Ebola: Homeopatia. E-hey!

Já passamos pelo sufrágio sofredor, no qual  (re)colocamos no poder mais um grupo que aprontará mil e uma confusões e fará você se emocionar (ódio também é uma emoção). Mas lembre-se: nossos políticos não são mais malucos quanto os políticos dos outros. Um exemplo é a ideia in-te-li-gen-tís-si-ma de um determinado membro do parlamento da Nova Zelândia, berço dos Hobbits e cuja companhia aérea tem os mais maneiros vídeos de instrução (vai procurar no Google depois, estou ocupado noticiando algo, ô!).

A fantástica ideia do politicuzão foi assinar uma petição pedindo à Organização Mundial da Saúde (OMS) para desenvolver e distribuir remédios homeopáticos para acabar com a epidemia de Ebola.

Steffan Browning é membro do parlamento pelo Partido Verde na Nova Zelândia. Ele seria como o Eduardo Jorge, mas sem ser engraçado. Segundo esta palhaçada de petição, armazenada no Change.com, "os remédios homeopáticos são rápidos para produzir em grandes quantidades, de baixo custo, de fácil distribuição, e tem um excelente perfil de segurança ".  Um dos manés que comentou lá disse que é médico homeopata. Eu só tenho um pedido pra ele e pro pessoalzinho de Homeopatia da cUSPe e outras universidades:

SHOW ME THE PAPER!

Sem artigos científicos, pra mim é tão válido quanto macumbeiro prometendo trazer a Rosicreide depois de 3 dias (ou até acabar o estoque).

Perguntaram pro Browning se homeopatia curava ebola, e a respostinha dele foi que a OMS é que está vendo isso. Fácil, né? Tira o fio-fó da reta e deixa pros cientistas se virarem, sendo que sabe-se muito bem se como a Homeopatia cura pessoas.

O mundo parece que não quer sair da Idade Média. O óleo de cobra que tanto buscam para curar todas as doenças não existe; o que existe são um bando de charlatães ganhando dinheiro às custas dos otários, que também não querem saber de ciência, pois remédios matam. Eu acho que pessoas assim JAMAIS deveriam fazer, então, uso de um hospital público. Que fique com seus mandingueiros de água com açúcar.

Casos assim são muito perigosos. Esse tipo de gente tentará convencer que pacientes com câncer poderão ter uma boa chance de sobrevivência com tratamentos "modernos" à base de Homeopatia, quando beber água é muito bom para muita coisa, inclusive hidratação, mas não para tratar cânceres, que de uma maneira geral, se descobertos a tempo, têm 80% de chances de cura. Alegam que medicamento homeopático é melhor, e eu até acreditarei… desde que mostrem os artigos científicos, enquanto aqui no Brasil até vacas são tratadas com homeopatia.

Browning, contudo, removeu seu nome, dizendo que era "imprudente" (aka "tomou um esporro"). Mas ele ainda espera que a OMS ainda use homeopatia, já que ele viu "aparentes melhoras em um dos seus filhos" Eu imagino os médicos da OMS olhando meio de lado e pensando: "Senta lá, Hobbit!"


Fonte: 3News

2 comentários em “Surgiu a cura pro Ebola: Homeopatia. E-hey!

  1. Nos últimos 30 anos a USP tornou-se um lixo, ou simplesmente, acompanhou a evolução educacional no Brasil. Na minha época não era isso (tudo bem, rolava uma ervinha de leve) nem se quer pensava-se em colocar uma cadeira de homeopatia, SHAME!

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s