Formigas de Jesus – sem o que fazer – fazem furinho em folhas

Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro otário, nasceu a primeira religião.

Eu não me canso de registrar o quanto a mente religiosa fanática, na sua ânsia de querer acreditar, passa por cima de qualquer bom senso, de qualquer mínimo raciocínio lógico, de qualquer SENSAÇÃO DE RIDÍCULO. Não é uma questão de "é religioso, logo, é automaticamente idiota". É questão da pessoa que ´idiota e acredita em qualquer coisa, por mais retardada que seja, como formigas desenhando mensagens de Nossa (Sua) Senhora em folhas secas.

Tudo começa com este tuíte:

//platform.twitter.com/widgets.js

Como eu tenho uma mente curiosa e investigativa (além do sexto sentido para detectar mais um exemplo do retardo mental da humanidade), resolvi investigar. Show! Uma reportagem do Globo Repórter.

O caso se passa em Serra, no Espírito Santo (conveniente, hein?). Lá, formigas "criam" imagens em folhas secas. O lugar ficou tão famoso que construíram o Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas (Formigas Bordadeiras). As queridíssimas Dona Formiguinhas produzem coisas assim:

Na folha, está escrito:

Eu M. (Maria?) falo Não mexa na minha face (ou será Facebook?). Reze

Tudo bem. Maria era uma judia do século I vivendo na Galileia, que provavelmente só sabia falar aramaico (falar, apenas, e não escrever). Em português até que está se virando bem. Ou não…

A Anslagri – Associação Nossa Senhora das Lágrimas possui página no Facebook, e é uma tristeza! Das mensagens de Maria, temos:

(2FOLHAS/GOIABAS 27/11/10 14:18H)
1F.) SOU SENHORA DE LURDES SE ME DESPREZÃO TAMBÉM DESPRESA JESUS É COMO VOCÊ FOSSEM UMA PESSOA VAZIA? POR EXEMPLO UMA PESSOA QUE NÃO EXISTE NO LIVRO DO CÉU! O EXTERMÍNIO DOS HOMENS É SEM FIM

2F.) DIGO TÁ CULPA DA LINGUA DAS MULHERES MALDOSAS VÍU V JÓ14 E 17 SÓ RESTA À ELES O SEPULCRO VEJA EZEQ 34 PENSE NO CÉU VÍU.

(2FOLHAS/GOIABA 29/11/10 5:55H)
1F.) SOU MARIA DAS ÁGUAS AVISO E ALERTO AS MINHAS PROFECIAS SÃO TÃO CERTAS COMO EXISTE A PALMA DA TUA MÃO! POIS AVISO MULHERES O QUE ACONTECE NO MUNDO É O COMEÇO DOS APOCALÍPCE O EXTERMÍNIO DOS HOMENS CULPA SUA MULHER V JÓ 14 TÁ EM QUE VOCÊS VÃO CHORAR AO VE-LOS SEUS HOMENS MORTOS V JÓ 17 VÍU

2F.)MAS VOU DIZER A PAZ ACABOU COM O EXTERMÍNIO DOS HOMENS VÍU.

Mas, calma, que piora!

Apesar de ter sido veiculado no Globo Repórter último, isso é velho! Em 2011 o Jornal Hoje já tinha veiculado esta baboseira. O Aurélio já tinha falado sobre isso naquela época. Quer pior? Já tinha sido veiculado em 2007! Ou seja, é um período sazonal de cerca de 4 em 4 anos, como a Copa e as Olimpíadas. Em 2011, o ES TV fez uma reportagem:

No Globo Repórter desta semana chamaram mais uma vez o biólogo Marcelo Teixeira (o mesmo que aparece na reportagem de 2011), o qual continua afirmando que formigas não teriam como fazer aqueles furos, que com certeza seria um alfinete ou algo parecido, mas o fanatismo religioso se recusa a acreditar. Senão, vejamos:

Estudo de caso: Folhas secas aparecem com "mensagens" (pessimamente) escritas e desenhinhos toscos. Análises:

  • Mente racional: Formigas não fazem isso. Conclusão: fraude!
  • Mente religiosa: Formigas não fazem isso: Milagro di Dio! Glória, Maria, Mãe de Deeuuss (depois que eu escrevi isso é que percebi o trocadilho)

Claro, a posição do cientista é de poucos segundos, porque a água milagrosa cura criancinha com convulsão. Maria, Mãe Milagreira, é o máximo para curar convulsão de criança, mas incapaz de aparecer magicamente no Instituto Nacional do Câncer e curar a todos lá.

Como sempre, a ICAR não diz que é milagre, mas não faz nada contra. Lava as mãos e xá pra lá. Afinal, enquanto o pessoal estiver indo pro santuário, não estará frequentando a IURD.

Estamos no século XXI, mas não importa. Ninguém questionará de onde vieram os pontos. Nenhum cientista será permitido para filmar 24 horas por dia as folhas para saber como os furos aparecem. Com religião não se mexe e este santuário atrai muitos turistas e visitantes, não podemos mostrar a farsa que é. As pessoas se recusarão a serem retratadas como um bando de idiotas que acreditam em qualquer besteira. Eles são especiais, Maria fala com eles. Cientistas não sabem de nada!

Minha mensagem, entretanto, é:

2 comentários em “Formigas de Jesus – sem o que fazer – fazem furinho em folhas

  1. Obviamente, alguém viu que uma imagem se formou aleatoriamente, parecendo ser uma imagem de uma santa (pareidolia, talvez) e teve a brilhante ideia de reproduzir essas “bençãos” em larga escala. Ou é um religioso, querendo chamar atenção para sua paróquia, ou um ateuzinho sem vergonha rachando o bico de tanto rir dessa ignorância.

    André, não precisa ser cético, ateu ou agnóstico para perceber que isso é somente uma forma de enganar as pessoas, tanto essas aparições como supostas curas em algumas Igrejas evangélicas, lideradas por “bispos” e “apóstolos”. As pessoas deveriam entender que milagres são extremamente raros e só acontecem com um propósito muito específico.

    1. Isso que me deixa irritado. As pessoas não precisam destas enganações para crer (no que, não importa. Eu defendo que cada um tenha o direito de acreditar no que quiser). Não é uma folha pinicada que fará um ateu se converter, nem um cristão reacender a sua fé.

      Fica claro que o pessoal está enganando os outros em benefício próprio.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s