A supercelula de Satã formando um ciclone

Mãe Natureza é daquelas desnaturadas. Mamãe Natureza é uma bela duma sem-vergonha, pior que a Madrasta da Branca de Neve, só que mais eficiente. Se por um lado temos terremotos, vulcões, maremotos e, claro, não podemos deixar de lado os ciclones.

Uma supercélula é uma tempestade Chuck Norris. É algo feio, horroroso e se você for esperto vai fugir pra primeira montanha; o que não garantirá nada e você encontrara com Satã, de braços abertos, perguntando por que demorou tanto. Neste tipo de tempestade, temos uma corrente ascendente de ar, chamada de mesociclone, e o que ele faz é isso aqui:

Este mesociclone vem irando no interior da nuvem e, por causa disso, estas tempestades são chamadas de "Tempestades Girantes". No vídeo, temos um time-lapse registrado no dia 18 de maio, mostrando a formação de uma motherfucker supercélula no leste do estado de Wyoming, EUA.

Começando como uma parte da ampla e complexa região mais escura da tempestade, a supercélula se forma com uma corrente ascendente tão grande que a velocidade do vento e direção com a altura produz chuva torrencial, granizo, e, às vezes, tornados. A eletricidade estática gera raios e se você estiver lá perto, RALA PEITO!! Quer saber como é visto de cima? Take a look neste aqui (não, não é o mesmo):

Apesar de não serem tão comuns, são também as mais violentas. Esses sistemas estão frequentemente isolados de outras tempestades, e podem dominar o clima local por cerca de 32 km de distância. É um lembrete do nosso medo ancestral do ambiente e como nossas técnicas visavam nos proteger do ameaçador mundo externo, que sempre faz questão de nos lembrar que somos ridículas poeiras e não temos nada de especial, podendo sermos aniquilados por qualquer evento climático mais intenso.

Agora, fique aí se achando dono de alguma coisa ou que deuses estão prontos para lhe proteger.

Um comentário em “A supercelula de Satã formando um ciclone

  1. Sempre tive a máxima vontade de permanecer por lá durante as temporadas mas quem disse que o cú deixava, ele sempre teve razão.Como disse o André, RALA PEITO neguinho, a coisa é fodástica.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s