No estranho Brasil, localizado no Planeta Bizarro, o absurdo é algo corriqueiro e a tosqueira é ordem do dia. Quando vemos todas as maluquices que eu já postei aqui que acontece em termos de Educação Brasileira (que já juraram para mim estar melhorando, apesar dos "magníficos" índices educacionais), mas o descaso é tanto que o pessoal resolveu chutar logo o pau da barraca, onde nem mesmo os uniformes escapam do analfabetismo galopante.
É o encino brazileiro imdo di vemtu em polpa.
O causo teve lugar no distinto município de Brazlândia, um lugar maravilhoso com quase 475 km2 (Rio de Janeiro = 1.182,30 km2) e 53.874 habitantes (população da favela da Rocinha: cerca de 70 mil pessoas). Se bobear, uma composição de metrô de São Paulo deve ter mais gente que a população da gloriosa Brazlândia, referência nacional de… de… de produção de brazlandenses. Sim, é isso!
Lá, como em todos os municípios, os alunos das escolas públicas ganham uniformes. E qual não foi a surpresa de receber um uniforme que reforça o nosso potencial educacional em âmbito geral?
VALEU, BRAZLÂNDIA!
Maykon dos Santos, dono da camiseta, recebeu a camiseta e só foi saber (com o auxílio da sua irmã) que o Ensino de Brazilândia está muito, muito errado. É tão vergonhoso o descaso que, AH!, faz-se a camiseta de qualquer jeito, ninguém confere e ninguém dá a menor bola. Entrevistado pela Globo News, o pai do menino disse que ainda ia na direção saber o que significava aquilo. ele não pôde ir antes, pois tinha que dar entrevista para aparecer na Grobo.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que vai investigar, assim como investigam muitas coisas. O Governo de Brazlandia tirou o fio-fó da reta dizendo que não tem nenhuma responsabilidade sobre a manufatura das camisetas.
No final, vão distribuir mais algumas camisetas na encolha (provavelmente com algum outro erro gritante de português), a atual camiseta virará pano de chão e tudo ficará como sempre.

Cara, no começo achei que fosse uma trollagem, tipo as que o MrManson fazia a muito tempo atrás e afinal jornalista do G1 não é a coisa mais inteligente do mundo também.
Mas depois de confirmado, nada a declarar! :shock:
CurtirCurtir
@JCFerranti, relembrou bem! Bons tempos do cocodaboa.com
CurtirCurtir
Ok sou uma grande admirador do ceticismo.net, e sempre que posso, eu vejo os post, e principalmente os comentários, pois desta forma as minhas duvidas são dirimidas, alem de ser muito divertido.
Sabemos do descaso do estado quando a educação e sabemos de erros ortográficos em currículos e livros da PNLD, e isto deve ter cobertura pelos meios de comunicação, porem quando alguém utiliza esta dificuldades e o sofrimento do brasileiro em proveito próprio, por finalidade fútil, e todos os meios de comunicação de cobrir a informação e inverter o ônus, pois todos foram prejudicados, e isto não resolve nada.
Para contribuição, estamos esclarecendo que á Brazlândia citada é uma cidade Satelite do Distrito Federal, e deve ter sido confundida com um município.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brazl%C3%A2ndia
Neste post , tenho o dever de contribuir com a informação, pois creio que a fonte não foi checada e isto contribuiu pra discrepâncias e/ou desinformação.
A principal fonte desta informação foi uma conta do face book, e as autoridades tem reagido quanto a desinformação : http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/03/gdf-investiga-entrega-de-uniforme-escolar-que-traz-ensino-com-c.html.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/03/policia-civil-do-df-investiga-uniforme-escolar-com-erro-de-portugues-4448843.html
agradeço pela atenção , espero ter contribuído com o melhor blog do Brasil.
CurtirCurtir