Instituto Royal tem alvará suspenso. Torquemada diz “excelente”

Para ser sincero, não estava esperando algo muito diferente. O Brasil está mergulhado na Idade Média, na era pré-científica. Vibra-se com os heroicos cavaleiros, digo, jogadores de futebol. Acompanhamos intriga palacianas e beldades famosas que desfilam peladas em cima de cavalos (ou vice-versa). Mas o mundo é politico e políticos farejam oportunidades assim que a veem, pois o político não vive para ajudar o povo. O político existe para manter o político lá (versão revisitada do Cap. Nascimento).

E como os melhores políticos ainda são políticos coo os piores políticos e todos vivem de politicagens, o prefeito de São Roque cassou o alvará de funcionamento do Instituto Royal.

O prefeito de São Roque – cidade que, no máximo, era conhecida até agora por fazer vinho de qualidade questionável – Daniel de Oliveira Costa, suspendeu na tarde desta sexta-feira (25/10) o alvará de funcionamento do Instituto Royal por 60 dias. De acordo com o G1, aquele poço de boas informações e textos lúcidos e um primor de redação, deputados federais foram lá encher o saco do cara e… bem, sabemos que ano que vem é ano de eleições.

Como vivemos num país autocrático, agora qualquer acusação infundada é tida como verdade e você é punido enquanto não provar que é inocente. O adágio latino in dvbio pro reo (eu escrevo em latim clássico, se fodam aí pra entender) não funciona no Brasil. Aqui vai o que a manada diz e a manada é eleitora e político nunca deixa de ser político.

Os comentários de sites de notícia é uma tristeza só, como sempre. A máxima é alegar que a Europa baniu os experimentos com animais. Sim, BANDO DE ACÉFALOS, baniu… para o desenvolvimento de COS-MÉ-TI-COS, bando de retardados!

No site do Instituto Royal é dito que eles pesquisam fármacos, mas a plebe ignara não sabe o que é isso, não quer saber, não faz questão de saber, só se preocupando com os cachorrinhos fofinhos, que depois foram abandonados pela rua. Tem gente que está vendendo coisas "resgatadas" da depredação do Instituto Royal no Mercado Livre.

Se bem que se eu fosse um pulha, venderia alguns trecos de fonte questionável e alegaria que eram do Instituto Royal. Dizem até que tinha um beagle sendo vendido, mas não se acha nem no cache do Google.

O presidente da comissão da Câmara, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB), diz que não havia nada que indicasse "que a instituição atuava de forma séria". "Ambiente totalmente insalubre, até passei mal no local. Tive tontura e dor de cabeça", relata.

Quem é Protógenes Queiroz? Uma criatura inteligentíssima que levou um filho menor para assistir a um filme de classificação 16 anos.

A toupeira se sentiu mal com o local? Estando tudo depredado, GÊNIO, você queria o quê? Qual a sua formação? Ciência? Não, um reles advogadinho que virou delegado cuja maior distinção foi… puxar briga com um ursinho maconheiro de computação gráfica. Todos dando vivas para o Protógenes. EEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

O pequeno Juan deve estar fazendo facepalm agora.

A ralé que gravita nas redes sociais acha que deveria testar em prisioneiros, políticos corruptos (aqueles que não são do mesmo partido que o seu) e até em gente com doenças terminais. Havia um cara de nome Josef que teve uma ideia semelhante e não ficou bem visto por causa disso.

Se parassem HOJE de testar em animais e testassem em humanos (seres humanos deixaram de ser animais?), a ralé vociferaria que isso era uma atrocidade! Todo mundo fala que os cães eram maltratados. Provas? nenhuma. Falam que encontraram cães mutilados. provas? nenhuma. Falam que o lugar fedia e estava destruído. Sim, pelos ativistas, ora bolas!

Não tem muito mais o que se falar. Temos uma sociedade que ainda usa simpatias para atrair namorado, macumba para fazer mal a outras pessoas, mandinga para conseguir emprego, orações para curar doentes e diariamente todos os jornais, emissoras de TV e rádio têm uma sessão de horóscopo e programas religiosos.

A Ciência é uma vela acesa no escuro, mas quando um bando de autocratas medievais chega perto e assopram com força, pouco resta.

BEM-VINDOS À IDADE MÉDIA! Eu sou Isabel de Castela e farei de tudo para fazer das suas vidas um inferno!

28 comentários em “Instituto Royal tem alvará suspenso. Torquemada diz “excelente”

  1. Cada vez que vejo um artigo que começa com essa imagem (e são muitas ultimamente) me da um desanimo enorme.

  2. O problema de internet muito acessível e das redes sociais é que a maioria não pensa antes de escrever. Virou febre escrever opiniões sem pensar. Eu mesmo me flagro nessa mania de vez em quando hehe. E isso acontece em todos os tipos de blogs e sites.
    Pesquisando sobre o instituto Royal achei o site de uma ativista (luisamell) que participou da ação. Tem centenas de posts via “feice” apoiando a ação sem saber detalhes de nada. Praticamente ninguém comenta que invadir e depredar é crime.
    E se a imprensa fala sobre isso alegam que o veículo é mentiroso e está do lado do grande poder econômico. É de chorar ver tanta asneira, começando sobre o próprio artigo da ativista.
    O instituto Royal está na bola da vez de ser “crucificado”. É que nem quando acontece qualquer tragédia, alegam que não tinha alvará , que o engenheiro não recolheu o CREA etc e tal. O prefeito agora fica pianinho para não desagradar o povão , afinal vem eleições.

  3. Depois de ler um artigo como esse e, principalmente, depois de ler alguns comentários nas notícias sobre o Instituto Royal, comecei a pensar que ir para Marte naquela viagem sem volta não é tão mal negócio assim…..

  4. Ainda vale lembrar que, a imprensa, sendo serviçal dos políticos, veicula essa asneira incansavelmente, enquanto isso, coisas mais importantes acontecendo e passando por despercebido, como o leilão do famigerado pré-sal para um participante só… :roll:

  5. Desde o começo do ano os alunos da UFSC não podem usar animais para treinar cirurgias. Com essa onda daqui a pouco nenhum facu poderá utilizá-los. Dizem que dá para substituir animais por simuladores… Sei. Fazer uma viagem intercontinental com um jato pilotado por uma criança de 12 anos que joga Flight Simulador ninguém quer, né?!

  6. Tem gente que está vendendo coisas “resgatadas” da depredação do Instituto Royal no Mercado Livre.
    Me parece que esses anúncios não são de coisas “liberadas” no instituto, mas uma “piada” do vendedor pra chamar a atenção.
    Por outro lado, o lance da venda do cachorro “resgatado” parece ser real, tem até notícia na Folha/UOL/O Globo dizendo que já re-sequestraram o bicho.

    Mas o mundo é politico e políticos farejam oportunidades assim que a veem, pois o político não vive para ajudar o povo.
    Fugindo um pouco do assunto,mas ainda sobre as tosqueiras que o político consegue produzir: a Venezuela criou um “Viceministerio para la Suprema Felicidad Social”. :shock: A seguir: Ministério do Amor e Ministério da Paz.

    1. @Joseph K, Há quanto tempo não via um comentário seu.Acho muito boa a sua participação nos artigos mais antigos.Está de volta ao blog,ou só de passagem?

      1. @Ale,
        Chato é o conteúdo dos “ah, mais nas europa nau fais teste cum nois animais”, fica só no lado “religioso”, sem tentar ser sofisticado; é como aguentar crentoscos repetindo que gzuis é u sinhô: para cada 1000 desses aparece um Saulo.
        Na paráfrase: ecovegan é desonesto ou mal informado, se fosse honesto e bem informado não seria ecochatovegan.

        Um lembrete: dizem que a democracia é a melhor forma de governo ou, pelo menos, a que funciona melhor, mas, ironicamente, é a que fica mais vulnerável a manipuladores de idiotas; o barômetro da opinião pública (levada pelo nariz por atrizinhas de segunda e apelos emocionais) é, antes da voz do povo, uma arma para políticos.

        Está de volta ao blog,ou só de passagem?
        Os dois. ;-)

  7. Uma nova Idade das Trevas se aproxima.
    Já ouvi comentários dando conta de uma grande ofensiva evangélica nas próximas eleições. E amebas seguidoras para votar neles é o que não falta.
    Em breve teremos música gospel em todas as rádios e novela bíblica da Record em todos os canais.
    E pesquisas científicas, só aquelas que provarem que do barro se faz o homem.
    Apesar de nem ser necessário. Eles têm certeza disso.

  8. Para mim chega a ser irônica esta situação do Instituto Royal, já que estou há três meses tentanto doar uns vira-latas que nasceram aqui em casa, mas ninguém quer levá-los.
    Quando compartilho no facebook que estou doando os bichinhos, aaprece uma manezinha fazendo propaganda da ONG dela, mas dar fim (no bom sentido), nos caes, ela não dá………

    1. @Antonio Benaion,
      Quem antes duvidava sobre estarmos realmente mergulhados na Idade Média , hoje tem certeza.
      O dito é verdadeiro:

      “como vivemos num país autocrático, agora qualquer acusação infundada é tida como verdade e você é punido enquanto não provar que é inocente.”

      1. @Lucho,

        No mínimo vão inventar uma teoria da conspiração, alegando que o poderoso instituto comprou investigadores, magistrados e até a Dilma.

        O fato desse mesmo instituto ter fechado as portas do laboratório de São Roque, por falta de verba, passará despercebido na fértil imaginação dos conspiracionstas de plantão. Afinal, a virtude que lhes é abundante é a imaginação, e não a coerência. =)

    2. @Antonio Benaion,
      Bem, sem querer ofender tão ilustres comentadores afoitos pelos “direitos” de “x, y e z”, quero lembrar-vos de um texto, um pequeno texto, que lança uma luz muito interessante sobre esse modus operandi, sobre a verdade, os fins e os meios para se chegar lá:
      https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC0QFjAA&url=https%3A%2F%2Fwww.archivoleontrotsky.org%2Fdownload.php%3Fmfn%3D7078&ei=1_-cUpeONs7IkAfKw4HoBw&usg=AFQjCNGtkjJU0Dgx3kEe8R5lfGbKzeblvA&sig2=Q8TOcVbCtgGukc3zn99zcg&bvm=bv.57155469,d.eW0
      Não tem nada a ver, diretamente, com o animais, mas é MUITO relevante quando colocamos em perspectiva o tratamento midiático, afinal é claro que os “revolucionistas” seguem uma cartilha.
      Minhas desculpas pela intromissão, mas acho que, em se tratando de propaganda, deve-se estudar a mesma (próximo insight by Goebbels).

  9. Mais consequências…
    “Fechamento do Royal deixou lacuna para ciência no País”
    (http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,fechamento-do-royal-deixou-lacuna-para-ciencia-no-pais,10000083817) (de 23/10/16).
    com a linha fina: “Laboratório era o único qualificado para fazer testes obrigatórios para o desenvolvimento de novos fármacos”
    No artigo lê-se que: “Cientistas brasileiros que tentam desenvolver pesquisas nessa área (farmacologia), portanto, são obrigados a realizar os testes fora do País – ou abandonar seus projetos.
    “Se com o Royal já havia uma situação de escassez, agora ficou mais complicado ainda”, diz o médico Alexander Precioso, diretor do Sistema de Qualidade e Ensaios Clínicos do Instituto Butantã. A maioria dos testes pré-clínicos necessários para o desenvolvimento da vacina contra o vírus da zika, por exemplo, terá de ser feita fora do Brasil, como já ocorreu com a vacina da dengue.”
    Bem feito. Tomara que achem uma cura ou tratamento da dengue ou zika em outro lugar e a vendam aqui na banania umas 100x ou 1000x mais caro. Como ninguém foi punido pela invasão, pesquisas com animais maiores como cães e macacos estão basicamente inviabilizadas no brasil:
    “Um dos únicos laboratórios que cumpre esse papel (testes pré-clínicos) hoje no Brasil é o Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (Cienp), em Florianópolis, uma instituição privada sem fins lucrativos, criada por iniciativa do governo federal em 2014.
    “Tínhamos o dinheiro e projeto para construir um novo biotério, voltado para animais de maior porte, como cachorros e macacos, mas desistimos de construir depois do que aconteceu com o Royal”, conta o farmacólogo João Calixto, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina e diretor do Cienp.”
    Ou seja, como o cara conclui no final, simplesmente não há segurança jurídica. Qualquer zé ruela ou algum desocupado de alguma ONG pode resolver invadir e tudo fica por isso mesmo.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s